Os esquemas da corte

646 84 16
                                    

But in all chaos there is calculation

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


But in all chaos there is calculation

Após a perturbadora conversa com Alysanne Targaryen, Daemon rumou pelas passagens até os corredores próximos dos aposentos do Rei. Nem ele sabia encontrar as passagens para dentro do quarto do Rei, mas ele supunha que aquilo fosse proposital. Quanto mais perto dos comodos reais, mais complexos eram os labirintos subterrâneos. Maegor Targaryen não teria feito aquilo simples... Chegar ao quarto do Rei era possuir controle sobre a vida da coroa.

Então, Daemon subiu escadas e anunciou-se de forma impetuosa e alegre ao irmão. Viserys estava lendo e ignorou o exagero do irmão. Não era incomum que Daemon saísse entrando a despeito dos guardas.

—Sente-se, Daemon. O que o trás aqui essa hora? —Viserys questionou com tédio obvio.

—Encontrei sua filha caçula com o rosto vermelho de tanto chorar num canto do castelo. — Viserys pareceu ficar mais atento então. — Ela se queixou de estar sendo mandada para a fé obrigada por conta de uma conversa com a minha filha.

—Por todos os Deuses, Daemon... Anne vai me enlouquecer. —Viserys apertou os olhos —Você sabe que eu não posso te-la jurada aos deuses, mas não posso te-la aqui também. Preciso que ela fique afastada da corte... Larys alega que ela estava incentivando Baela a não se casar com Jacaerys e absolutamente todos os rapazes que tem idade o suficiente para olhar para uma menina a observam.

Daemon riu baixo e encheu um copo de vinho antes de se sentar. A garota era uma coisa bonita e parecia ter os neurônios no lugar, então, um dia, ela seria fenomenal, mas Anne precisava dançar conforme a musica deles enquanto eles ainda podiam faze-la dançar. Ele bebeu e sorriu com ironia... Era um vinho dornês.

— Quer mandar Alysanne para longe para impedir que ela acabe se envolvendo com Jacaerys...? Considera uma possibilidade? Nunca vi os dois se falando. — Daemon disse e Viserys assentiu.

—Não há reportes sobre eles próximos, mas eu aprendi o suficiente com você e Rhaenyra. — Viserys admitiu e Daemon riu.

Achou a medida exagerada. Daemon nunca vira Jace falando mais do que comprimentos básicos para Alysanne, assim como os outros filhos de Rhaenyra, e isso possivelmente vinha da própria criação deles. Rhaenyra mantivera os filhos longe dos filhos de Alicent, principalmente das filhas, em prol de evitar confusões desnecessárias.

— Se ela entrar para dentro do Septo Estrelado, Alicent e Otto Hightower farão com que eles a obriguem a fazer o juramento o mais rápido possível. Sabe disso. Não pode confiar na fé dos Sete. — Daemon lembrou e Viserys esfregou o rosto. — Escreva para Ormund Hightower. Ele tem uma nova esposa jovem e é recente como Lorde Hightower, então estará disposto a agradar. Diga a ele que tome Alysanne como acompanhante de sua nova esposa jovem... Isso será ótimo para ela. E não conte a Otto. Deixe que ele pense que venceu...

Rainstorm QueenOnde histórias criam vida. Descubra agora