A recepção do norte

400 59 8
                                    

And here you come with a shield for a heart and a sword for a tongue

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

And here you come with a shield for a heart and a sword for a tongue

Cregan Stark compreendia sua responsabilidade e dever como Lorde de Winterfell, mas seu tio não esperara sequer seu luto acabar antes de coletar uma nova noiva para ele em suas viagens por Westeros. Cregan o mandara para afasta-lo de si, não para bancar o casamenteiro. Agora, lá estavam eles. Ele via os dois dragões voando ao redor de seu castelo, mas não conseguia identificar os montadores. Sabia que Alysanne Targaryen montava Asaprata, mas a dragão era grande demais para conseguir identificar muito de sua montadora. Cregan conseguia ver a roupa vermelha e o cabelo escuro, acreditava, mas nada mais.

Uma princesa ainda era uma princesa, mesmo que ela não tivesse cabelos prateados.

Cregan viu os dragões descendo e ouviu o meister bater na porta.

—Meu tio voltou. Eu sei. — Cregan disse ao homem velho e ouviu o suspiro. Havia uma nota de amargor na frase seguinte — Toda Winterfell pode ver os dragões.

— Há varias septas com eles. — O meister falou em voz baixa e Cregan bufou uma risada.

— A garota é uma maldita Hightower, o que você esperava? — Retrucou, então voltou o olhar para fora. A princesa verde, tinham lhe dito, também conhecida como Alysanne II ou a Boa Rainha Renascida. Ele veria o quão boa seria aquela garota... Com uma comitiva da fé dos sete a tiracolo, ela estava um pouco fora da realidade sobre o que esperar no norte.

O meister já teria reunido sua comitiva lá embaixo, então Cregan apenas vestiu seu manto e se preparou mentalmente para lidar com a realeza. Tinha que lembrar que não era apenas a princesa, mas seu irmão gêmeo. Eles chamavam o garoto de Daeron, o ousado. Ele parecia ser fenomenal em combate e diziam que era charmoso para dobrar homens e mulheres. Aquilo certamente lhe daria dores de cabeça. Cregan não tinha humor para aquelas pessoas.

No pátio, seu tio se reuniu a esposa e se curvou a ele. Sua tia estava com os filhos próximos, os que lhe restara, e sorria ao marido com carinho. Uma septa com cerca de quarenta anos, que servia de governanta, segurava seu filho de alguns meses no colo. Cregan achou tolice. O menino não tinha um ano e não poderia se curvar para príncipe ou princesa alguma.

Ele os reconheceu pelo príncipe de cabelos platinados. Daeron Targaryen era alto, esguio e tinha uma inclinação divertida no rosto que demonstrava senso de humor. Os cabelos prata e ouro eram cortados curtos, mas extremamente lisos. Ele usava roupas pretas cheias de aplicações verdes escuras. Um príncipe verde, de fato. Sua irmã era reconhecível pela roupa profundamente vermelha. Os cabelos extremamente escuros estavam presos em uma trança longa e deixava exposto todo o rosto pálido com lábios vermelhos, cílios longos e olhos de um verde claro chamativo.

Cregan Stark e sua família se curvaram.

— Altezas, é uma honra recebe-los a Winterfell. Sou Cregan Stark e espero poder fazer de sua estadia agradável. —Cregan disse enquanto xingava o tio mentalmente por coloca-lo naquela maldita posição. Ao se erguer, pode ver o sorriso da princesa diretamente a frente dele. Cregan ergueu a mão dela para os lábios e viu, pela visão periférica, o óbvio desagrado nos olhos do irmão dela, mas o sorriso ficava ali.

Rainstorm QueenOnde histórias criam vida. Descubra agora