" The sword of destiny have two edges. You are one of them"
Depois do anuncio do noivado, Anne sentou-se no estrado para comer. Os Dorneses estavam num lugar de honra a direita do Rei, próximos a sessão do estrado onde a própria Anne estava, mas a divisão entre a família real e eles era clara. Eles não estavam no estrado. Apenas Qoren Martell, mas este sentava-se próximo a Rhaenyra e Daemon.
— É o seu banquete de noivado, mas eles colocaram o noivo do lado de Rhaenyra e você ao final da mesa como se fosse uma maldita criança. — Aemond murmurou com desagrado ao lado de Anne. Ela ergueu as sobrancelhas para ele com a fala — Considere a tarde de hoje aguas passadas.
— Os sete infernos que irei considerar. — Ela resmungou para o irmão, mas Helaena a encarou com repreensão. Ela não devia parecer emburrada, sabia disso, mas coloca-la sentada ao lado de Aemond sem esperar isso era demais. — De todo modo, isso também me incomoda. É meu evento, mesmo que eu não tenha sido informada previamente, e é Rhaenyra quem está no centro dele.
— É a conquista dela e de Daemon para o Reino. Você é apenas uma condição da barganha. — Daeron murmurou e Anne podia sentir a raiva na voz dele. Os olhos azuis bateram contra os dela. — Não pode aceitar isso.
— Não é tão simples assim, Daeron. Primeiro, preciso saber as outras condições do acordo. Depois, ver o que eu posso fazer...
— Nos casemos antes.
— Já disse que tenho que descobrir...
— Para o inferno a política, você não será enterrada em Dorne.
— Espere. — Havia uma diversão no rosto de Aemond quando ele se inclinou na mesa para observar os dois — Vocês se tornaram amantes? Isso realmente ocorreu?
— Vá se foder, Aemond. — Anne não diria para ele, pois era lucro para si que Aemond acreditasse que era Daeron que ela desejava. Seu gêmeo pareceu pensar similar, pois ele apenas fuzilou o mais velho. Aegon estava com uma mão sustentando a cabeça enquanto observava com piscadas lentas uma das mulheres dornesas — Aegon, continue e irá acabar com uma víbora em sua cama.
— A intenção é essa.
— A víbora que eu colocarei na sua cama.
— Que inferno, Anne. — Aegon resmungou e voltou-se para eles. Ele a encarou diretamente — Agora está nessa insanidade de disputar com Rhaenyra também?
— Não. Não estou. Contudo, não gosto de ser vendida como uma égua reprodutora para Dorne. Essa vitória não é minha, é dela, e eu não irei admitir que o meu casamento, a minha glória, seja para fazer outra pessoa brilhar em meu lugar. — Anne sibilou sob a sua voz, de forma que apenas seus irmãos ouvissem. Seu olhar se prendeu a Aegon. — Eu quero que eles olhem para mim. Meu nome será entoado. Não o da minha irmã mais velha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainstorm Queen
FanficShe's thunderstorms battle scars and laughter Alysanne Targaryen, a montadora de Asaprata. Esse conto não trás nenhuma lembrança da Boa Rainha, pois a adoravel filha caçula do Rei Viserys Targaryen em nada se parecia com sua homonima. Uma adoravél...