A dança da corte

307 44 27
                                    


"She is both, hellfire and holy water

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"She is both, hellfire and holy water. The flavor you taste depends on how you treat her"

Qoren Martell bateu os dedos levemente pela guarda de sua espada enquanto andava ao lado de seu amigo mais próximo, confidente e braço direito... Karim Dayne. Tez bronzeada e dourada, com cabelos de um ouro escuro e olhos de um tom de castanho quente, seu amigo estava atraindo olhares das donzelas no jardim enquanto passeavam. Qoren identificou uma das damas de companhia da princesa Alysanne, a de lábios cheios e olhos grandes, mas não havia sinal de sua senhora.

— Então, o rei não irá tomar medida alguma contra a princesa. — O dornes disse em tom baixo observando a forma como os nobres da corte do rei westerosi pareciam tão... Futeis. Ainda assim, seus jogos eram mais venenosos que as viboras do deserto. A jovem princesa parecia diferente deles. Admitia que ela era linda, mas pouco lhe interessara quando chegara. Uma virgem bonita com uma reputação construída. Havia varias entre as nobres. Então, ela começou a jogar... e a jogar coisas no avô. — Será que é habitual que ela saia impune?

— Pelo que eu consegui, é raro que ela arrume problema num geral. É a princesa verde perfeita. — Karim comentou com calma. Ele saíra da cama de uma das damas de companhia de Rhaenyra com algumas informações interessantes, mas, em uma noite, era pouco provável que conseguisse muito. — Entretanto, o Rei costuma mante-la longe da corte.

— Não longe dos nobres. Parece só haver tolos na corte. As pessoas com quem se vale a pena falar estão em seus castelos e regiões... E a jovem princesa tem mais contato com eles do que a princesa herdeira. É um desiquilíbrio de poder e influencia peculiar. — Qoren analisou parando e observando a dama de companhia de Alysanne. A jovem estava conversando e rindo com outras donzelas da corte. — Aly Black. Sobrinha do Lorde Blackwood. São apoiadores da facção dos Pretos...

— Quer que eu descubra com quem reside a lealdade dela? — Karim ergueu as sobrancelhas e Qoren negou lentamente. Desde a explosão de raiva de Alysanne, Qoren realmente se interessara por ela. Ela parecera malditamente sensual enquanto tentava matar aquela gárgula que era Otto Hightower. — Você está interessado, enfim.

Qoren o encarou com leve impaciência. Sim, ele achara o acordo péssimo e por isso demorou tanto na negociação. Tinha pouco tempo como Principe de Dorne quando o ofereceram uma criança de onze anos por esposa e a negociação durou quatro anos. Agora, Alysanne tinha quinze anos, mas o acordo ainda previa anos para garantir o anexamento e a segurança da princesa. Era tanta burocracia para lhe dar uma nobre afetada que fazia a guerra parecer quase adorável.

Agora, a guerra parecia residir naqueles olhos impactantes.

— Os relatórios pareciam absurdamente... Exagerados. Muitos boatos que pareciam forjados. —Qoren admitiu e Karim sorriu — Viemos preparados para a verdade e para a mentira.

— E eis ela. — Karim murmurou. Qoren virou-se para a entrada do castelo. A princesa vestia um vestido chamativo de um amarelo dourado com corpete com aplicações de renda branca. O capelo em sua cabeça era alto, curvado como uma coroa completa, cravejado de perolas e seus cabelos escuros caiam soltos pelas costas dele, mas em seu rosto apenas uma cacho de cada lado era liberto. O decote rígido, quadrado, chamava os olhos aos seios dela, mas o colar de perola com o símbolo da fé completava a mensagem de quem ela era. Baela Targaryen e a outra dama iam atrás dela, o que fez Aly Black largar suas conversas para se unir a elas e recebeu um olhar repreensivo da outra morena. — Amarelo... Se os detalhes fossem laranjas, ela já poderia se declarar sua esposa.

Rainstorm QueenOnde histórias criam vida. Descubra agora