Yang-Na
É esse o prédio. Olho para o anúncio no aplicativo para conferir se é mesmo o prédio. É sim. Finalmente.
O sol em Seoul está escaldante e andar a pé não me ajuda nada. Maldita hora que disse para minha mãe que não precisava do carro dela!
Atravesso a estrada e entro no prédio, bem asseado e organizado.
Vou até o andar indicado e toco a campainha na porta que tem o número 11, sorrio, meu número da sorte.
Uma senhora de idade muito bem vestida e chique, abre a porta e sorri assim que me vê.
— Olá — Me curvo em respeito. — boa tarde, sou Yang-Na estou aqui para ver o apartamento.
— Boa tarde, foi com você que eu falei no celular não foi?
— Foi sim. — Ela me dá espaço para entrar e o faço. O apartamento é grande e espaçoso, já tem alguns móveis essenciais e eletrodomésticos de ponta.
— Me surpreendi quando uma jovem da sua idade me ligou dizendo que viu o anúncio no jornal. Geralmente na ninguém da sua idade vê essas coisas! — Ela diz.
— Foi só dessa vez. — Eu sorrio sem jeito. — E só usei o aplicativo para confirmar se não era um anúncio falso. — Ela assente e começa a me mostrar o apartamento. Ela anda a passos arrastados igual todos os outros velhinhos, mas sua postura é impecável.
— O outro quarto foi ocupado ontem. — Ela aponta para porta fechada.
— É um apartamento compartilhado? — Pergunto surpresa.
— É sim, não viu no aplicativo?
— Na verdade foi uma amiga quem me mostrou, fiquei tão feliz com o preço que nem terminei de ler, vim directo do trabalho para aqui. — Ela abana a cabeça em negativa sorrindo, me sinto envergonhada nessa hora. Como eu não li todo o anúncio? A um preço daqueles, claro que seria um apartamento compartilhado.
— Este é o quarto. — Ela me mostra o quarto vazio. Ele é grande e espaçoso, já tem um guarda-roupas embutido na parede, o que poupara muita coisa, já que nem tenho um. Achei o tamanho muito bom.
Ela me mostra outros cômodos do apartamento, o que não leva muito para me encantar, eu preciso viver nesse apartamento, é perfeito!
— Vou pagar minha parte do aluguel adiantada em três meses. — Digo para a senhora.
— Que bom, porque o jovem que alugou também pagou os mesmos meses. — Tiro o dinheiro da minha bolsa e começo a contar. — Gostaria muito que você o conhecesse hoje, mas ele saiu mais cedo.
— Sem problemas, talvez eu o conheça no dia da mudança. — Ela assente. Dou o dinheiro certinho para ela, que sorri e nem chega a conferir, quero perguntar, mas só sorrio.
— Vamos para o escritório para você assinar o contrato.
[...]
— Finalmente fui visitar o apartamento do anúncio que você me mostrou e aluguei! É compartilhado mas, sem problemas eu me dou bem com isso.
— Fico feliz por você amiga, mas quero ralhar com você por não ter lido o anúncio todo! — Jiyun diz.
— Aí amiga, eu estava tão feliz por finalmente ter encontrado um lugar que fiquei ansiosa demais, todos os lugares que eu ia, já estavam ocupados e eu não queria perder esse também, e ele é incrível, muito chique. — Ela parece me entender. — Obrigada por me salvar mais uma vez. — Ela pisca e eu sorrio.
Furo a proteção do meu copo de boba tea de manga com uma palhinha e começo a chupar, Jiyun faz o mesmo com o dela.
— E quando você vai se mudar? — Ela pergunta.
— Ainda essa semana, não posso continuar dormindo na empresa, se eles me encontrarem, vão dizer que uso sua amizade para fazer a empresa de hotel e minha mãe acha que já estou morando em outro lugar!
— Eu disse que você podia vir ficar na minha casa.
— E suportar o idiota do seu irmão? Não obrigada.
— Ele não está lá e eu nunca vou entender essa antipatia que vocês tem um pelo outro, basta ele ouvir eu falando seu nome, já revira os olhos, o mesmo com você!
— Ele é só um idiota mesmo. — Digo.
— Vocês que sabem... — Jiyun bebe mais de seu boba tea e volta a me olhar. — Vai precisar de ajuda na mudança?
— Ah não, não tenho muita coisa, eu consigo sozinha. — Ela dá de ombros e termina sua bebida, faço o mesmo com a minha e voltamos para a empresa.
Continua...
•
•
•
Vote e comente ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O irmão da minha melhor amiga|Jeon Jungkook
RomanceFingir um relacionamento pode até ser fácil para alguns, mas não quando se trata de Yang-Na que por travessas da vida é obrigada a morar sobre o mesmo teto que seu arqui-inimigo e irmão de sua melhor amiga, Jeon Jungkook. O que pode acontecer quando...