Vinte_Esposa do governador

1.4K 131 29
                                    

Yang-Na

Aliso o uniforme e me olho no espelho uma última vez. Nunca imaginei que estaria trabalhando em outro lugar além da Jeon Enterprise. Mas aqui estou eu.

Eu abano a cabeça saindo do meu devaneio e saí-o do pequeno quarto para os funcionários.

O salão já tem movimentação e tem umas quatro pessoas com o mesmo uniforme que eu.

Estou perdida, cada uma das pessoas está fazendo alguma coisa, e eu não quero parecer uma parva parada aqui no meio do salão e olhando o nada. Penso até em pegar o carrinho com diversas coisas e fingir que arrumo, mas sou salva por uma mulher que entra no salão.

Imediatamente vou até ela.

— Bom dia senhora. — Faço a reverência e sorrio. A mulher parece mais velha, uns 40 ou 45 eu diria e suas roupas notam-se de longe que são caras.

— Bom dia. — Ela caminha até uma cadeira em frende do espelho e se encara. — Eu gostaria de lavar o meu cabelo e finalizar com chapinha. — Eu assinto respirando aliviada.

Não é algo difícil, faço em mim de vez em quando. Eu estava com medo dela me pedir um corte, aí sim não ia dar certo.

Pego uma toalha e coloco em suas costas, depois a dirijo até o lavatório. Enquanto lavo o cabelo dela, a mulher mexe no celular.
Quando termino, a tiro do lavatório e seco seu cabelo, em seguida fazendo o que ela pediu, finalizo com chapinha.

Ela se olha no espelho e toca o cabelo diversas vezes, o abanando para lá e para cá sem esconder a felicidade no rosto.

— Isso está divino! — Ela volta a sorrir e abanar o cabelo.

— Não foi nada demais senhora. — Eu sorrio feliz por ela ter gostado.

— Gostei de você. — Ela diz se virando para mim. — Quero ser atendida única e exclusivamente por você.

— Eu adoraria senhora, mas ainda não tenho experiência com muita coisa. Como cortar cabelos ou pintar, não sou nada boa nisso.

— Não se preocupe querida, vamos trabalhar apenas naquilo que você é boa. — Eu assinto sorrindo.

Ela se levanta e vai até o balcão para pagar sua conta.

— Conseguiu conquistar a senhora Park!? — Quase tenho um treco quando vejo a mulher parada ao meu lado. Coloco a mão no peito e a encaro. Ela usa o mesmo uniforme que eu. — Ah desculpa, sou a Han So-ri. — Ela sorri e estende a mão. Eu a aperto.

— Sou a Yang. — Ela assente. — Ah e qual história é essa de conquistar a senhora Park?

— A senhora Park é esposa do governador. — Eu arregalo os olhos. Imagina se eu tivesse feito alguma merda no cabelo dela? Seria o fim.

— E é super exigente. A última funcionária foi demitida por causa dela. — Eu engulo em seco.

— Só por não ter colocado a água na temperatura que ela pediu. — Minha cara de horror deve estar bem aparente, mas a disfarço quando a senhora Park acena se despedindo, eu e Han So-ri fazemos reverência e nos levantamos assim que ela passa pela porta.

— O salão é famoso por causa dela, somos o único salão na ilha que ela frequenta. E ela dá ótimas gorjetas. — Han So-ri abana as sobrancelhas e os ombros para mim em forma de incentivo.

Eu apenas a olho com minha cara de pânico.

— Vai dar tudo certo, e você vai ficar feliz quando ver as gorjetas. — Ela pisca e saí me deixando sozinha.

Ok, posso perder meu emprego se não colocar a água na temperatura certa!
Logo eu, Yang-Na.

•••

— Volte sempre! — Faço uma reverência para a mulher que acabou de ser atendida por mim.

Já são cinco da tarde e minhas costas estão pedindo por socorro. Hoje atendi umas seis ou sete pessoas, quando Han So-ri disse que o salão era famoso, eu não dei tanta bola, mas agora, percebo o que ela estava dizendo.

Somos quatro funcionários no total, tirando as duas manicures. E cada um de nós atendeu umas seis ou sete pessoas para vocês terem noção.

Eu me espreguiço e bocejo.

— Que dia cheio. — Eu me sento em uma das cadeiras.

— E foi só o seu primeiro dia! — Han So-ri diz se sentando em outra cadeira ao meu lado.

Alguns dos funcionários estão fechando tudo.

— Mas foi legal, ocupei minha cabeça o dia inteiro. — Realmente, não pensei em Jeon e nem em toda confusão que deixei em Seoul.

— Aí menina — So-ri bate em meu braço. — gostaria de ter essa animação que você tem. — Eu rio e ela também. — Enfim, — Ela se levanta. — fim de expediente.

Eu me levanto e vou com ela ao quarto dos funcionários.

Eu me troco, e quando volto ao salão principal, alguns dos funcionários já estão se despedindo. Me apresentei à eles mais cedo.

— Yang, pode trancar a porta principal? — Eu assinto. Eles se despedem e me deixam sozinha.

Eu apago as luzes e saí-o do salão, tranco a porta e guardo a chave no lugar que a dona me disse. Algo que pensei quando ela me disse isso foi: as pessoas aqui em Jeju confiam muito nas outras. Eu nem em milênios deixaria a chave do meu estabelecimento nas mãos de uma funcionária nova ou de qualquer funcionário.

Olho a fachada do salão uma última vez grata por ter conseguido esse emprego mesmo não tendo experiência alguma.

Suspiro e sorrio. Quando me viro, meu coração bate mais forte e quase congelo.

— Jeon?

Continua...



Só uma perguntinha despretensiosa: gostariam que eu escrevesse um hot? Deixem suas opiniões, sei que alguns podem achar falta de respeito para com os idols, então gostaria de saber a vossa opinião.

Meta de votos: 13 votos.

O irmão da minha melhor amiga|Jeon JungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora