Dezassete_Ilha de Jeju

1.5K 142 8
                                    

Yang-Na

No táxi decido fazer algo. Abro meu Instagram que está lotado de mensagens, clico na bolinha do meu perfil e faço uma publicação nova.

"Olá, aqui é Yang-Na. Vim informar que eu e @abcdjungkook não estamos mais juntos. Quero também pedir desculpas por todos os transtornos caudados por minhas ações, direta ou indiretamente. Desculpa por tudo."

Faço o upload de uma imagem em preto e quando avisa que foi postado, desligo meu celular, não quero falar com ninguém.

— Para onde vamos senhorita? — Cubro um pouco meu rosto com o cabelo para que ele não veja que estou limpando lágrimas.

Depois com a voz chorosa lhe respondo.

— Ilha de Jeju. — Digo o primeiro destino que me vem à mente. O motorista obviamente arregala os olhos, mas eu logo lhe acrescento.

— Não se preocupe, pago quanto for preciso. — Ele assente mais tranquilo me olhando pelo espelho retrovisor.

• • •

— Senhorita? — Ouço alguém me chamar. Meus olhos estão pesados e inchados. Logo me lembro que adormeci e adormeci chorando. — Chegamos. — O motorista diz assim que vê que acordei.

Já passavam das duas da manhã pelo que vi no relógio do carro. Estava tudo escuro e quieto. Somente o mar que nos presenteava com um reflexo da lua e o quebrar de suas ondas. Quis chorar ainda mais quando vi aquilo, Jeon tem uma tatuagem de lua, igualzinha à original.

Ouço o motorista tossir e logo volto a mim. Pergunto quanto foi a viagem e não me assusto quando ele diz o valor. Saímos de Seoul até Jeju.

— Obrigada. — Agradeço quando ele tira minhas malas e me entrega. Eu respiro fundo e começo a caminhar pela rua que é uma descida. Penso em onde irei passar a noite e os próximos dias. Nem pensei isso quando saí correndo de Seoul. A única coisa que me resta é a praia.

Desço com minhas malas até lá, o que foi muito difícil, mas consegui. Coloco as duas malas grandes uma em frente da outra e me deito em posição fetal. Falta pouco para o sol raiar, quando amanhecer eu procuro um lugar para ficar.

• • •

Acordo com minha cara queimando por causa do sol, não tem sombra no lugar em que dormi ontem a noite.
Eu me levanto e encaro minhas malas, será uma luta para subir com elas. Mas primeiro olho para os lados vendo que estou completamente sozinha. Me dispo ficando só com minha roupa interior e corro para a praia. Sei que vou ficar toda salgada e peganhenta depois disso, mas queria fazer algo diferente.

• • •

— Esse aqui é perfeito. Tem banheiro integrado, uma cozinha ótima e claro o quarto também é muito bom. — A mulher me mostra o pequeno apartamento que encontrei disponível no jornal da cidade. É um T1 com um banheiro, sala e uma pequena varanda que dá a vista para a praia. O preço não é o mais barato, mas você não pode reclamar quando não tem para onde ir e nem conhece ninguém na cidade. E aquela vista para a praia me conquistou.

— Eu vou ficar com ele. — A mulher sorri para mim. O preço do apartamento eu já sabia, o problema era a forma de pagamento, a maioria do meu dinheiro estava em minha conta que eu poderia fazer transferências pelo celular. Mas não queria ligá-lo.

— Temos uma ATM aqui perto. — Eu sorriso com a solução. Estranho um pouco ela saber que eu preciso de uma ATM, mas não dou caso. Ela me explica aonde fica e eu vou até lá, levanto o dinheiro e lhe dou. Sinceramente fiquei com medo de ser assaltada, mas parece que Jeju é mais segura que Seoul.

Finalmente com as chaves em mãos, meto minhas malas no apartamento. Ele já é mobiliado, então não preciso me preocupar com isso – uma coisa a menos – apenas em comprar o básico.

Me deito no chão da sala pensando que terei que começar tudo do zero, igual aconteceu quando me mudei de Busan. Sinto meu coração apertar dentro da caixa torácica. Estraguei tudo. Sei como funciona esse mundo de estrelas. Jeon deve estar perdendo seus contratos um à um nesse exato momento, e por culpa minha.

Um soluço dolorido escapa de minha garganta. Apesar de ter sido difamada em rede nacional e provavelmente perder meu emprego, ainda continuo pensando em Jungkook e em como está tudo para ele. Eu sou uma idiota.

Limpo minhas lágrimas me levantando, estou cansada de chorar, em menos de 24h chorei como nunca havia chorado antes em toda minha vida.

Meu estômago ronca com fome e eu percebo que tenho que comprar algo para almoçar.
Saí-o do apartamento para uma loja de conveniência perto daqui.
Lá dentro escolho algumas coisas para comer e um refrigerante de pêssego. Pago tudo e me dirijo de volta para o apartamento.

Me sento na pequena mesa de quatro lugares na cozinha e começo a comer. Sinto falta do conceito aberto do outro apartamento.

Suspiro e volto a dar atenção à minha comida.

Antes que eu dê um gole no meu suco de pêssego, ouço batidas na porta. Meu coração acelera, será que me acharam?

Continua...


Meta de votos: 10.
A última meta foi cumprida mais rápido que a penúltima :).

O irmão da minha melhor amiga|Jeon JungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora