Capítulo 36

31 11 5
                                    

Todos encararam uns aos outros, aflitos e desconfiados, enquanto um burburinho preencheu a sala. Àquela altura, ninguém confiava mais em ninguém.

— Então..., vocês acham que tem alguém entre nós vazando informações dos nossos planos para a O.P.U? — Dian perguntou, parecendo aturdido. Apesar de não terem o respondido, todos já sabiam a resposta de sua pergunta.

O ar pareceu ainda mais pesado, e a tensão pareceu aumentar ainda mais. Um silêncio incômodo e assustador reinou no local. Ninguém se atrevia a dizer nada, e todos ali pareciam prender suas respirações. Se isso era verdade, significava que não podiam confiar cegamente em ninguém ali.

Camila olhou ao redor, encarando todos a sua volta. Um deles era o traidor. Uma das pessoas ali era uma infiltrada da O.P.U, e rapidamente, analisou as possibilidades:

Kari e Tomas quem deram a notícia, e eles não teriam feito isso caso fossem os espiões, não? Lupe pareceu ajudá-los a chegar nessa conclusão; Matvey não entendia nada do que eles falavam, portanto, provavelmente nem entendia nada dos planos deles; Pedro parecia estar no mundo da lua sempre, e não parecia ter capacidade para ser tão bem articulado assim.

Godofredo odiava humanos, ele nunca se uniria a eles; Heliberto nunca faria tal coisa; Tiago não estava nem em questão. Ele havia se sacrificado para chegar até ela.

Paty, sem chances; Dian, apesar de ter lhe escondido sobre Leyla, parecia estar arrependido. Se fosse ele, ele não contaria a elas sobre isso, não é?

No mesmo instante, olhou para Dian. Não queria pensar naquela possibilidade, mas por mais que ele tivesse sido usado como um fantoche da Leyla e da O.P.U, era o que havia cometido coisas duvidosas comparado com as outras pessoas no local.

— Eu sabia! — Godofredo comentou. — Humanos sempre são traiçoeiros! Traem uns aos outros, e uma hora ou outra, isso iria acontecer aqui! Não valem nada! Eu sempre disse que muitos humanos no mesmo local não acaba em coisa boa.

— Mas se acalmem! Eu já disse que tudo isso é apenas ficção. — Pedro comentou, despreocupado.

— Agora não é hora disso! — Kari o repreendeu.

Matvey disse algo em alemão, que Camila não entendeu. Ele parecia confuso.

— Mas quem vocês acham que é? — Heliberto perguntou, parecendo assustado.

— Não está óbvio? Foi essa humana e a turminha dela! — Godofredo apontou para Camila, Paty e Dian. — Ela entregou a Ximú, e provavelmente, entregou a nós também!

— Isso não faz nenhum sentido! — Camila esbravejou. — Não acabou de escutar nada do que conversamos? Mas é claro, você só presta atenção no que te convém! E eu não entreguei a Ximú, ela escolheu fazer isso para te salvar, porque infelizmente, ela tem um idiota igual a você como amigo!

— Olha, estava tudo muito bem antes de acharmos eles! — Dian apontou para Kari e os outros Viajantes de Pandiógeis. — As coisas desandaram bastante desde que eles apareceram na nossa vida!

Lupe pareceu ofendida, e reclamou em espanhol, mas Camila não entendeu por conta da velocidade.

— Esses dois vivem dizendo que são baratas! — Tomás apontou para Godofredo e Heliberto. — Óbvio que tem alguma coisa muito errada com eles, sempre os achei suspeitos!

Todos começaram a discutir. Vozes alteradas invadiram o local. Um triângulo se formou na pequena sala, onde um grupo acusava o outro. Todos pareciam desesperados parar encontrar o tal traidor, inclusive Camila. Apesar de não conseguir imaginar quem poderia ser, queria eliminar esse problema de sua vida. O que mais faltava para as coisas piorarem?

A Viajante - A Resistência Secreta (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora