Um silêncio perturbador se instalou no local, junto com um clima pesado. Camila apenas queria correr dali. Porém, sabia que não podia. Sentiu seu coração errar uma batida, e automaticamente arregalou os olhos. Por mais que soubesse que ela diria isso uma hora ou outra, não estava preparada.
Finalmente, Venice conseguiu o que queria, e chamou a atenção não só de Delphine, mas de todos.
Camila olhou ao redor, e viu que Otávio olhava com confusão para a filha, assim como Delphine. Carla, porém, olhava para o nada, e a assistiu virar a cabeça lentamente e lhe lançar um olhar gélido e raivoso. Não gostava nada daquele olhar. Havia o visto várias vezes.
Há tempos não se sentia intimidada por Carla, porém, com aquele simples olhar, conseguiu esse feito novamente. Sabia que havia feito algo errado; que havia quebrado uma promessa. Na verdade, não prometeu nada, mas quebrou a confiança que havia sido depositada em si.
Havia estragado tudo.
— Venice, agora não é hora para suas birras. — Otávio a olhou com advertência.
— Não é birra nenhuma! — Ela se defendeu. — Leyla é adotada!
— E de onde tirou isso, garota? — Delphine a olhou com desprezo. — Pare de arrumar intrigas!
— Eu a escutei conversando com aquela amiguinha morta de fome dela! — Venice a olhou com raiva.
— Isso não faz sentido nenhum! A herdeira da família Scarlett, adotada. — Delphine riu ironicamente. — Deixe de ser mentirosa, menina idiota!
— Não estou mentindo! — Ela se levantou em um salto, nervosa. — Se não acredita em mim, faça um teste de DNA!
— Venice! — Otávio gritou, a olhando com raiva agora. — Cala a boca.
— Por quê? Eu quem tive meu lugar roubado! E ainda por cima, por alguém que nem sequer é da nossa família de verdade! Com certeza, é uma morta de fome! Talvez esse seja o motivo de ela se dar tão bem com aquela gente de Pandiógeis. Ela deve ser igual a eles, por natureza. Uma morta de fome que roubou o meu lugar!
— Isso é um absurdo. — Delphine balançou a cabeça negativamente. — Leyla nunca seria uma... — Ela olhou para baixo, aparentemente não querer acreditar em tais palavras. Parecia que só pensar na possibilidade, foi o suficiente para abalá-la completamente. — Carla, vamos, coloque essa pirralha no lugar dela, e diga que a minha herdeira não é adotada!
Carla, porém, nada disse. Ainda encarava Camila com o mesmo olhar, antes de desviá-lo para longe.
— Carla, estou falando com você! — Impaciência foi ouvida em seu tom de voz.
— Não posso negar algo que é verdade.
— O-o que você... — Delphine arregalou os olhos. — O que você está dizendo?
— Não tem porque negar, já que parece que essa imbecil não sabe guardar um segredo. — Ela lançou novamente um olhar de reprovação à Camila. — Sim, Leyla é adotada.
— O que está dizendo, Carla? — Otávio a olhou com confusão.
— ISSO É UM ABSURDO! — Delphine se levantou em um salto, boquiaberta. — Leyla? A minha futura herdeira, adotada? Como...
— Está me dizendo... que não estava grávida coisa nenhuma quando cheguei aqui com Lizz doente? — Otávio também se levantou, olhando para a irmã com um misto de raiva e confusão. — VOCÊ E AQUELE MISERÁVEL DO SEU MARIDO INVENTARAM TUDO?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Viajante - A Resistência Secreta (Livro 2)
Ciencia Ficción⚠ Atenção, este é o segundo livro da triologia "A Viajante". A sinopse pode conter spoilers! ⚠ Sem a ajuda de Henry Danly, os Viajantes se veem perdidos e sem nenhum rumo para seguir em frente ou encontrar as soluções de seus problemas. Após se liv...