Paty a puxou rapidamente pelo braço, em direção à sala vazia da 2000A, deixando Henrique e a menina do álcool em gel para trás, e fechou a porta atrás de si rapidamente, parecendo agitada e aflita.
— Você é a Camila.
— Si-sim... — Encarou confusa os olhosarregalados de Paty. — Mas podem existir mais de uma.
— Qual o seu sobrenome?
— M-Medeiros...
A expressão no rosto do Paty se transforou em uma mais assustada ainda. Ela pareceu pensar por um instante, até que se virou para Camila com um sobressalto.
— E se... e se for Leyla?
— O quê? — Se sentiu ainda mais confusa.
— E se a Leyla não morreu naquele acidente? E se ela tiver ido para o seu corpo?
Ficou sem saber o que dizer. Era uma boa teoria, mas não fazia sentido. Henry havia dito que o seu corpo, e o de muitos outros Viajantes, estavam com a O.P.U.
— Isso não faz sentido nenhum.
— Multiverso, organização secreta e baratas falantes fazem para você?
— Olha, eu sei que você sente falta da Leyla, mas isso é impossível! Ela morreu, Paty.
— Será? Como sabe?
— Os Viajantes só viram hospedeiros de corpos já mortos.
— Podem haver exceções! Nada do que está acontecendo faz sentido. Não podemos descartar essa possibilidade.
— Bom, considerando que estou em um universo paralelo, poderia ter uma versão minha aqui, não?
— Não. Pelo o que você me disse, o seu mundo possui muitas coisas diferentes daqui. Então, seria bem estranho ter uma Camila igualzinha a você.
— Pode ser apenas uma coincidência. Não a vimos ainda. Não existe só eu de Camila no mundo.
— Camila Medeiros? Coincidência demais, não acha? E como saberiam que você é uma impostora?
— Mas supondo que seja Leyla, por que ela me mandaria mensagens como essa?
— Com certeza ela não gostaria de alguém tomando seu lugar. Você gostaria?
Pensar que havia alguém em seu corpo, realmente não era nada agradável. Mas Leyla não caíra em nenhum Portal. Como sua mente seria transferida para o corpo de Camila?
— Mas se ela tivesse tido a consciência transferida para o meu corpo, ela teria que estar por aí se passando por mim há... um ano!
— Não tem como saber. Já parou para pensar que aquele Cientista pode ter escondido muitas coisas de você? Ele sempre lançava enigmas idiotas, esperando que você os desvendasse, como se isso fosse uma brincadeira! — Paty disse rispidamente. — Não precisei conhecê-lo para afirmar que esse cara sempre foi muito estranho, e levou consigo muitos segredos que não te contou.
Camila pensava a mesma coisa. Sabia que Henry conhecia coisas sobre a qual ela jamais saberia. Ele morreu antes que contasse tudo o que sabia. Isso se fosse contar algum dia. Mas de qualquer forma, não acreditava que pudesse ser Leyla.
— Talvez ele também não soubesse de muita coisa. Afinal, ele foi demitido, não? — Paty continuou. — Essa O.P.U deve saber sobre muita coisa que não contaram nem a ele. E depois da demissão dele, podem ter descoberto muito mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Viajante - A Resistência Secreta (Livro 2)
Bilim Kurgu⚠ Atenção, este é o segundo livro da triologia "A Viajante". A sinopse pode conter spoilers! ⚠ Sem a ajuda de Henry Danly, os Viajantes se veem perdidos e sem nenhum rumo para seguir em frente ou encontrar as soluções de seus problemas. Após se liv...