Depois de tanto tempo, finalmente estava indo ver seu amigo. Tinha tantas coisas lhe contar, que não sabia nem por onde iria começar. Não havia se preparado para isso, e estava nervosa. Apesar de já saber que ele estava ali, no Mundo Dois, nunca pensou no que diria a ele, ou no que faria assim que visse novamente.
Quase uma hora já havia se passado quando o carro branco parou em frente da pequena casa de Kari. Camila abriu a porta rapidamente e correu em direção ao pequeno portão de ferro, subindo as estreitas escadinhas do também estreito e minúsculo quintal.
Ao chegar diante da porta, repousou as mãos sobre a maçaneta, pensando que do outro lado, poderia estar Tiago, e automaticamente, sorriu com esse pensamento. Então, respirou fundo e a abriu. Passou o olho por uma sala lotada com as pessoas que já conhecia. Mas algo chamou sua atenção: Dian estava sentado em um dos sofás.
— Oi, Camila! — Ele sorriu.
— Dian? — Ficou aliviada ao vê-lo, porém, estava um pouco decepcionada por não ter visto Tiago. — Eu estava preocupada, você não respondia às minhas mensagens, e não te vi na escola hoje.
— Desculpa. Eu meio que fiquei ocupado tentando achar o seu amigo.
— Onde ele está? Onde está o Tiago?
— Está no quarto. — Kari respondeu. — Nós...
Não esperou Kari terminar de falar e foi rapidamente em direção da cortina de bambus. Quando estava prestes a passar por ela, Tomas surgiu em sua frente, a olhando com espanto.
— Calma, calma. — Ele riu, enquanto a conduzia de volta para a sala.
— Eu quero vê-lo!
— Sabemos como deve estar ansiosa. — Kari comentou. — Mas não estávamos preparados para que você viesse agora. Ele chegou ontem, e só lhe contamos sobre os Portais e universos paralelos. Ele ainda não sabe que você está... como outra pessoa, apesar de ter perguntado sobre você.
— Então podemos contar agora. — Se dirigiu novamente em direção ao quarto, porém, Tomas a barrou novamente. Isso a fez se sentir impaciente.
— Vou contar a ele primeiro. — Kari explicou. — Você fica aqui!
— Por quê?
— Porque ele precisa digerir tudo isso, ainda.
— Eles estão certos, Camila. — Ximú comentou. — Enquanto eles contam ao Tiago sobre você, podemos conversar? Camila olhou para a cortina colorida de bambus que ainda balançava, hesitante. Seu amigo estava a poucos passos dela, e não poderia vê-lo. À contragosto, assentiu. Viu Kari ir em direção ao quarto, e notou somente agora que Lupe e Pedro estavam ali. Não estava faltando um?
— Bom, aposto que você tem muitas perguntas. — Ximú começou.
— Sim. Como acharam ele? Por onde ele esteve todo esse tempo?
— Bom, a gente pode responder à primeira pergunta. — Dian falou. — Eu consegui acesso à um computador. O resto você já sabe, não?
Camila sorriu.
— Então o que a Ximú disse é verdade? Pode ser que estejam seguindo vocês? — Tomas perguntando repentinamente, e os olhou com desconfiança. — Vocês podem estar trazendo eles para cá?
— Eu só vim avisar a vocês sobre o que aconteceu. — Ximú se explicou. — Por isso não viemos antes, por ser perigoso. Porém, achamos que vocês deveriam saber.
— Não se preocupem, ninguém vai nos achar. — Pedro disse repentinamente. Parecia que ele estava sob efeito de algum medicamento, por conta da maneira avoada que falava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Viajante - A Resistência Secreta (Livro 2)
Bilim Kurgu⚠ Atenção, este é o segundo livro da triologia "A Viajante". A sinopse pode conter spoilers! ⚠ Sem a ajuda de Henry Danly, os Viajantes se veem perdidos e sem nenhum rumo para seguir em frente ou encontrar as soluções de seus problemas. Após se liv...