Festa pequena uma ova!
Era um salão de festa minimamente grande, e estava lotado! Toda a confiança que eu tinha de tocar bem sumiu quando pisei naquele local. Eu poderia ter trazido uma banda mas eu só trouxe Jimmy, sua guitarra rosa e meu violão.
-Você tá bem? - Eu falei um pouco alto para que Jimmy pudesse ouvir.
-Pior impossível - Fiquei quieta, Jimmy era mais tímido que qualquer pessoa aqui, colocava seu cabelo grande pra frente e ficava olhando pra baixo, mal olhou pra câmera no ensaio.
-Quer ir embora? Eu invento uma desculpa - Jimmy sorriu calmo pra mim.
-Nunca, só se vive uma vez - Sorri com todos os dentes.
Tinha um motivo pra eu gostar tanto dele, e era esse. Jimmy não tem medo de fazer o que gosta, é muito corajoso. Ao meu lado direito estava Angelo, Jim não perdia seu tempo com garotos. Fomos até o bar e eu pedi uma bebida as cegas. Só esperava que me deixasse mais calma até eu subir no palco. Desde o que aconteceu eu não bebo tanto, só o que eu sei que não vai me fazer mal. Estou indo bem.
Angelo e Jimmy começaram a dançar ao som de Blur enquanto eu fui até onde estava Daniel conversar com ele.
-Oi Athena, você veio! - O abracei de canto, Daniel estava muito mais feliz e calmo depois desses anos - Está tudo pronto ai? Vou fazer um discurso e ai você vai ser a próxima.
-Ah já? - Esfreguei as mãos tentando não ficar nervosa - Pensei que eu teria tempo de me embebedar - Brinquei.
-Fique a vontade querida, estarei aqui - Sorri em agradecimento e fui até o banheiro.
Eu estava muito nervosa, primeira apresentação em quase 3 anos. Sabe se lá quem vai estar me assistindo. E quem estará ouvindo também. Vou cantar uma bem pessoal, na verdade, todas são pessoais. Sobre sentimentos que tive nesse período traumático da minha vida, mas eu o peguei e transformei em poesia da mais pura.
Lavei as mãos e respirei fundo encostada na pia, olhando meu reflexo. Andei de um lado pro outro revisando a música na minha cabeça. Se eu errasse um acorde ou uma letra eu já estaria ferrada. Ouvi a porta bater e alguém gritar de lá de fora. O som das conversas e da música estavam abafados.
-Já tô saindo! - Gritei.
Continuei andando, o barulho do salto da minha bota ecoavam pelo banheiro. Escolhi um salto bem grosso já que a probabilidade de eu cair era grande. A música cessou e uma voz surgiu no palco, era Daniel. Corri até a porta e destranquei. Tinha uma garota de cabelos loiros na porta, ela me parecia muito familiar, pedi desculpas a ela e voltei a festa.
Daniel estava com umas pessoas no palco dizendo o quanto a gravadora era importante, blá blá blá, essas coisas. Isso iria demorar já que cada uma iria falar alguma coisa. Corri até a escada do palco onde Jimmy estava, com meu violão e sua guitarra.
-Oi desculpa a demora - Peguei o violão e olhei pra ver se estava tudo certo.
-Você já verificou esse violão umas dez vezes, calma Athie, você já fez isso antes, você já tocou pra um estádio.
O abracei, ele estava certo. Tentei ouvir o discurso mas minha cabeça estava desligada, só conseguia pensar na minha música. Peguei a palheta do violão no bolso da minha jaqueta vermelha e me preparei.
-Bem sem muita enrolação - Daniel voltou a pegar o microfone - Queremos receber nesse palco uma pessoa que já esteve com nós antes e estamos felizes de tê-la denovo, uma calorosa salva de palmas para Athena Darling e Jimmy Yoland! - Comecei a subir as escadas para o palco enquanto ouvia assobios e palmas da plateia.
Alguns funcionários colocavam duas cadeiras e ajustavam dois microfones na frente. Atrás disso Daniel dava tapinhas nas minhas costas enquanto me abraçava ladino.
-Tudo pronto? - Ele sussurou.
-Manda ver - Disse confiante piscando para Jimmy.
Me sentei em uma cadeira e Jimmy na outra, coloquei o violão na minha perna e me preparei. Olhei para Jimmy e ele me confirmou que estava pronto.
-Bem, muita gente aqui me conhece eu espero - Comecei - Mas muita gente aqui também não me conhece, eu estou fazendo o meu nome agora, apenas o meu nome, e com a ajuda do meu grande amigo Jimmy - Sorri pra ele com todo o amor que tinha - A primeira da noite se chama Champagne Supernova da grandiosa banda Oasis.
Comecei a tocar os primeiros acordes enquanto Jimmy me acompanha na guitarra. Eu sabia aquela música de cor, mesmo que eu não gostasse de Oasis, nem The Strokes antes de conhecer Alex, ele me influenciou muito. Essas bandas eram as únicas coisas que me ligavam a ele durante esse tempo.
-Someday you will find me, caught beneath the landslide.
"Algum dia você irá me encontrar, sob o deslizamento de terra"
Cantei com tudo o que sentia, tudo aquilo que guardei por tempo suficiente. Enquanto as letras falavam por si.
-In a champagne supernova, a champagne supernova in the sky.
"Em uma supernova de champagne, uma supernova de champagne no céu."
Enquanto eu passeava meus olhos pela multidão, nossos olhares se cruzaram, e por um mísero segundo eu desviei. Tentando manter a calma até conseguir olhar de novo. E agora seus olhos estavam indecifráveis. Te fiz passar por tantas coisas, mas todas essas coisas sempre me levam de volta pra você.
A música acabou, e eu tentei me manter forte já que eu teria que cantar mais uma. Mas eu só queria largar tudo e fugir de lá. Senti uma mão em meu ombro, Jimmy olhava pra mim perguntando se eu estava bem, concordei com a cabeça e ajustei meu microfone.
-Essa foi champagne supernova do Oasis, e agora gostaria de cantar uma música nova para vocês - Falei enquanto me ajustava - Essa é My Lies Keep Me Alive.
Comecei um acorde bem familiar para mim mas nada familiar para eles. Enquanto batia com o pé no chão imitando a bateria que tinha originalmente. A minha voz começava lenta e sofrida, passando os sentimentos que tive enquanto escrevia.
-My heart break, to se your broken heart - Cantei lentamente - My mistake, was let you pass at my door.
"Meu coração quebrou, de ver o seu coração quebrado, meu erro, foi ter deixado você passar pela porta"
Nós próximos versos a minha voz aumentava cada vez mais até chegar no refrão onde eu soltava em um susurro.
-My lies keep me alive, cause lie to myself is more comfortable - Esse refrão me machucava profundamente mas eu continuava firme.
"Minhas mentiras me mantém viva, por que mentir para mim mesma é mais confortável"
Minha voz falhou miseravelmente algumas vezes, e se rasgou violentamente, nós artistas temos o dom de transformar mesmo as maiores da tristeza em arte pura. Era isso o que eu estava fazendo até o final daquela maldita canção.
-Uau! Essa foi Athena Darling e Jimmy Yoland pessoal! - Daniel apareceu de trás do palco - Vocês foram incríveis - Sussurou apenas para que nós ouvissemos.
Quando eu me levantei senti minhas pernas ficarem bambas, tive que me segurar para não cair. Sorri para a multidão antes de pegar meu violão e correr pra fora do palco. Assim que vi Angelo abraçar Jimmy eu corri desesperadamente até uma porta onde levava para um beco sem saída.
Eu precisava de ar. Foi a primeira vez em 2 anos que cantei pra várias pessoas assim importantes. Foi a primeira vez que cantei aquela música. Foi a primeira vez que ele ouviu.
Tem idéia de como é isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Return of Ghost Society | Alex Turner
Fanfiction"Tudo estava girando em seus eixos, até eu vê-la na capa da Rolling Stones" Depois de 3 anos, Athena Darling estava de volta em Los Angeles trazendo consigo Jimmy Yoland e sua guitarra cor de rosa e também um novo álbum. Do outro lado da cidade, Ale...