27-O casamento da egoísta.

37 3 0
                                    

-Alex, desculpa - Comecei.

-Athena, eu não consigo entender isso - Respondeu ele.

Já tinha algum tempo que estávamos trancados nesse quarto, e a alguns minutos atrás eu ouvi o barulho dos carros indo embora. Eu me sentei na cama e Alex ficou em pé, andando de um lado pro outro. Foi tempo o suficiente para tirar meus sapatos.

-O que você não consegue entender exatamente? - Perguntei.

-Tudo isso Athena, eu queria e estou tentando entender você, mas porra - Disse Alex, exausto - Eu conheço você a 6 anos, e nunca consegui entender você, o que está sentindo, você é um enigma e isso não é tão bom quanto parece.

-Eu acho que está bem claro, você me conhece a 6 anos Alex, então sabe exatamente o por quê da minha resposta essa noite - Argumentei.

-Do que você tá falando?

-Alex, pense bem, desde que me conhece você sabe que a música é a minha vida, não sabe?

-Sim eu sei.

-Eu estou entrando em uma turnê porque finalmente minha banda retornou, está bem explícito.

Continuei tentando fazer Alex entender o que eu estava tentando dizer, mas parecia que ele não estava afim de pensar tanto está terrível noite, no meu aniversário...porra!

Me levantei, peguei suas mãos e caminhei com ele até a cama, me sentei e ele também.

-Alex, me escute - Comecei - Quando nos conhecemos, eu só aceitei aquele namoro falso por causa da minha banda, eu fiz todos aqueles shows mesmo estando exausta, eu quase morri e a única coisa que me trouxe de volta a vida foi escrever novamente, por que o pensamento de estar de volta a um palco, sentir o calor e a emoção das pessoas, sentir o suor descer por meu corpo enquanto eu canto a plenos pulmões para pessoas que as vezes irei ver somente uma vez na vida, e depois voltar pra casa exausta. Era isso o que me fez querer viver, é isso o que me mantém viva Alex.

-Athena eu sei, eu também amo esse sentimento, me diga o que isso tem haver.

-Você não percebe? - Perguntei, eu estava abismada - Alex! Eu irei passar um ano na estrada, mal terei tempo pra te ver, imagina ter filhos! Como eu poderia cuidar de crianças sendo que estaria em turnê?

-Meu deus - Ele colocou seu rosto apoiado nas mãos e depois me encarou como se tivesse ouvido um absurdo - Athena, me responda uma coisa.

-Fale - Concordei com a cabeça, mas antes engoli em seco.

-Você não pensa em se aposentar? - O encarei em confusão.

-Não? Eu não penso nisso, quero cantar até estiver velhinha, sentada em uma cadeira ou o que seja, não me importo, só quero continuar a fazer shows.

-Mas Athena - Alex continuava com sua carranca - Um dia você não ira mais aguentar, e então, quando voltar para casa depois de um dia longo, não terá filhos nem netos para te alegrar? Imagine você chegar em casa e não ter ninguém e você não ter nada, não é triste?

Eu não tinha pensando por esse lado, eu sempre estive sozinha na minha casa, normalmente eu chegava as 3 da manhã, dormia e no dia seguinte eu já estava no estúdio as 9 fazendo algum som. Eu mal passava tempo no meu apartamento por que eu sempre estava no estúdio com a banda ou em bares tomando algumas com amigos de lá.

-Alex você sabe, eu estou sempre com a banda, mal paro em casa, não acredito que muitas coisas vão mudar - Respirei cansada.

-Athie, olhe ao seu redor - Alex me encarou, deprimido - Tom e Lisa tem uma filha, Jack e Verônica estão quase se casando e não vai demorar para que criem uma família, você em breve estará sozinha, é isso o que você quer?

Ao terminar sua fala, eu estava olhando para um canto do quarto com as lágrimas caindo. Eu estarei sozinha, por que sou egoísta o suficiente para não pensar em meus amigos, parece que tudo que eu planejei estava indo por água a baixo. Desde que tínhamos 17 eu penso que iríamos envelhecer na música, nunca imaginei Tom e Jack sendo pais, mas esse futuro está tão próximo que mal consigo acompanhar.

Mas eu ainda não quero ter filhos, e isso nem passa pela minha cabeça. Olhei para Alex novamente, ele estava com aquela cara de compaixão, isso só me fez encolher e abraçar minhas pernas. Enquanto senti seu corpo quente abraçar o meu.

-Ah Alex você está certo! - Resmunguei - E eu odeio admitir isso.

-Athie, tá tudo bem, eu não deveria ter pegado pesado com você - Ele afastou alguns fios do meu rosto e colocou atrás da minha orelha, depois colocou meu rosto em suas mãos e beijou minha testa.

-Isso foi necessário, não se culpe. Eu precisava desse choque de realidade - Respirei fundo - Mas estou tão perdida que nem sei o que fazer agora.

-Athena - Continuamos nessa posição mas agora olhavamos um para o outro - O meu pedido ainda está de pé, então...

-Não! - Exclamei - Alex, eu ainda não quero me casar e ter uma família.

-Você está dificultando as coisas - Ele desceu da cama e colocou a mão na cintura, me encarou.

-Alex, eu não quero me casar, é difícil entender isso? - Bufei com sua insistência ridícula.

-Athena, já estivemos casados, e você até disse que estava triste que era temporário, achei que gostava e iria gostar de estar casada comigo novamente, não precisamos ter uma familia Athie - Alex se aproximou e pegou em minhas mãos colocando-as em meu colo.

-Não se trata disso...- Desviei o olhar.

-Do que se trata então, amor? Podemos resolver isso - Ele continuava insistindo, balancei a cabeça negativamente.

-Eu não quero me casar com você.

Senti minhas mãos caírem em meu colo, e ele se afastar. Alex colocou sua mão em seu rosto e o cobriu. Sua atitude estava me assustando, ele ficou parado como se estivesse congelado.

-Alex, tá tudo bem? - Perguntei com a voz falha.

-Como é que é? - Ele perguntou com um pingo de raiva - O problema sou eu?

-Não Alex, o problema sou eu! Não consegue ver? - Me levantei e fui até a sacada. Peguei um cigarro e acendi, depois de uma tragada e soltei a fumaça - Quer?

-Quero - Alex tirou o cigarro dos meu dedos.

-Vamos lá - Comecei, novamente - Você quer uma família, quer se casar e ter filhos. É esse o seu futuro, mas o meu é totalmente diferente, quer que esse casamento acabe com os dois tentando mudar para satisfazer o outro? Não iria acabar bem, por que no final teríamos um filho apenas para segurar esse casamento, e me escute, isso não funciona.

-É assim que enxerga nosso casamento? Nem estamos casados, e você acha que iria acabar assim? Porra, eu te amo Athena, amo você desse jeito e eu não desejaria que mudasse nada. Você deseja que eu mude algo?

-Não Alex, eu amo você, mas queremos coisas diferentes, e se pretendemos casar e envelhecer juntos não deveríamos ter o mesmo objetivo?

Ele ficou quieto e eu voltei a me sentar na cama, dessa vez foram longos minutos em silêncio, apenas olhando para um lado do quarto sem fazer contato visual. Como se fôssemos estranhos, bem, era isso o que estávamos sentindo, achávamos que tinhamos tudo em comum mas não temos nada.

-Então é isso? - Alex finalmente falou, com a voz trêmula e com lágrimas em seu rosto, se sentou ao meu lado - Esse é o fim?

-Al... - Comecei a chorar também - Eu não quero que você desperdice a sua vida em um relacionamento que não tem futuro, eu te amo e amar é deixar ir, não é?

Eu mal conseguia falar já que isso cortava meu coração tão profundamente quando eu acho que corta o dele. Suas lágrimas desciam mais rápidas agora.

-Eu te amo Athie, o suficiente para saber que você é a mulher mais inteligente que eu já conheci, você é a mulher da minha vida.

O beijei, intenso e doloroso, depois nós abraçamos, molhando a sua camisa branca e ele molhando o meu ombro com suas lágrimas.

Ficamos nessa posição por horas, até que adormecemos juntos. Compartilhando a dor que ambos causaram.

The Return of Ghost Society | Alex TurnerOnde histórias criam vida. Descubra agora