9-Outro velho amigo

59 7 3
                                    

-Jack? - Fui de encontro a aqueles fios loiros que eu reconheceria em qualquer lugar - Ai meu deus?

Ele estava diferente, seu cabelo estava bem maior do que na última vez que o vi. Estava usando uma regata branca e por cima uma blusa xadrez, em seus braços tinham tatuagens que não tinha antes. Mas ele estava estranho, não tinha aquele olhar doce que costumava ter, me parecia feliz mas que carregava alguma coisa em suas costas. O abracei.

-Oi Athena - Ele respondeu passando os dedos no cabelo - Puta merda, eu não tô acreditando nisso.

-O que exatamente? Tem muita coisa... - Coloquei as mãos na cintura.

-Tudo? O fato de que você saiu da banda, se entupiu de drogas em New York, sumiu por 2 anos e agora lançou um álbum em carreira solo.

Engoli em seco, enquanto ele me encarava assustado. Eu devia milhões de desculpas a ele.

-Foi um período complicado, Jack - Comecei - Quem te falou? Lisa?

-Sim, mas se você queria se esconder, é impossível. Tá em todos os lugares - Esfreguei os olhos.

-Podemos conversar? Em um lugar melhor? - Perguntei, com medo da resposta.

-Eu acho bom - Acenei para Jimmy que estava do outro lado, e conduzi Jack até a porta dos fundos.

Estava aquele típico frio repentino que vinha no calor de Los Angeles. Esfreguei meus braços tentando produzir calor enquanto atravessava a rua até um resturante.

Entramos e nos sentamos em uma mesa afastada. Uma garçonete jovem de cabelos coloridos veio anotar nossos pedidos, Jack pediu uma cerveja e eu um refrigerante.

-Recusando uma cerveja, Athena? - Jack perguntou.

-É, eu mudei - Respondi com um longo suspiro.

-Pode começar a se explicar - Abri meu refrigerante e bebi alguns goles.

-Eu sinto muito pelo o que aconteceu no estúdio em 2013 -Comecei, ai comecei a falar bem rápido - Quando eu sai da banda e tive aquela briga feia com Tom. Eu fui extremamente infantil com vocês. E ai eu não aguentei tudo isso, e fiz a pior escolha da minha vida. Fui salva por um amigo, e ai decidi ir pra reabilitação. Eu sai de lá a quase 2 anos. E fiz um amigo que tinha uma banda e fizemos um álbum juntos.

-É um resumo? - Jack perguntou.

-Sim.

-Nossa... - Ele soltou uma pequena risada e eu o acompanhei - Porque não falou com a gente? Nós teriamos te ajudado, éramos família.

Éramos...

-Eu pensava que vocês teriam nojo do que me tornei, entende? Não queria ser um fardo - Continuei falando.

-Você nunca seria um fardo, Athena, nunca.

Me levantei e fui até ele, o abracei. Fazia tempo que eu precisava de um abraço de Jack. Fiquei com a cabeça em seu peito.

-Já falou com o Tom? - Ele perguntou.

-Ainda não criei coragem - Respondi engolindo em seco.

-Sinceramente nem eu sei como ele vai reagir - Voltei a me sentar - Ele ficou com bastante raiva e depois não tocou no assunto.

Ficamos quietos por uns segundos, eu conseguia imaginar no quão puto Tom estava, ele não era de se estressar e vi isso acontecer poucas vezes, mas essas vezes foram feias. Voltei ao meu lado da mesa e então lembrei daquela vez que Jack e Verônica estavam trocando brincadeiras.

-Você e a Verônica né - Mordi o canudo.

-Faz pouco mais de um ano - Ele disse sorrindo, como um bobo.

-Eu reparei isso desde que ela entrou na banda, eu conheço você - Ele riu e eu o acompanhei.

-Ela é alguém muito estressada, mas ela também é inteligente e talentosa. Eu acho que tô muito apaixonado.

-Eu sabia que você iria encontrar a sua Lisa - Ele sorriu pra mim, me fazendo sorrir pra ele.

(...)

Eu estava passeando por L.A com o Billie Joel, cachorro do Jimmy. Estava aquele típico dia ensolarado, era sábado e Los Angeles continuava agitada. Entrei em uma loja de discos. Fiquei passando por vários gêneros musicais até achar o que eu queria. O último album lançado pelo The Last Shadow Puppets.

Fui até o caixa enquanto observava os detalhes daquele disco. Havia apenas um homem a minha frente, continuei prestando atenção no álbum, tinha a Tina Turner na capa, eu não podia negar que esse desgraçado tem um ótimo gosto.

-Darling, um ótimo lançamento - Minha atenção foi para o caixa assim que ouvi meu nome.

Era o vinil que o homem a minha frente estava comprando. Ele não parecia alguém que gostaria de ouvir meu álbum. Usava uma jaqueta de couro preta mesmo no calor de Los Angeles.

-Pera ai cara - O caixa continuou falando, mas tinha uma expressão de surpresa - Eu conheço você - Ele olhou pra mim - E eu conheço você também!

O homem a minha frente se virou.

Era o diabo em pessoa. Seus olhos passaram pelos meus e caíram no disco. Péssimo momento.

-Puta merda, o Alex Turner e a Athena Darling estão na minha loja ao mesmo tempo! - Continuei olhando para Alex - Eu posso tirar uma foto?

-É melhor não - Falei.

-Ah não cara - Alex disse.

-Poderiam pelo menos assinar? - Ele deu um caderno para Alex, e em seguida Alex entregou pra mim - Ai cara esse é o melhor dia da minha vida.

Coloquei o dinheiro no caixa e sai apreçada com o Billie. Sem olhar pra trás.

-Athena! - Parei de andar e olhei pra trás, Alex corria em minha direção.

-O que você quer? - Perguntei cruzando os braços.

-Eh...- Ele olhou pro Billie, se abaixou e começou a acariciar - Você adotou um cachorro?

-Sim, pra me lembrar de você - Respondi, seca.

Ele revirou os olhos e se levantou, tirou um cigarro e acendeu. Tinha meu álbum embaixo do braço e um sorriso cínico nos lábios.

-Tá virando minha fã é? - Ele perguntou apontando pro disco em minhas mãos.

-A curiosidade é mais forte que eu, e você, se rendeu a música boa? - Apontei pro meu álbum.

-Quero ver o que pensa sobre mim - Ele respondeu soltando todo a fumaça no meu rosto.

-Acho melhor você não ver então - Abanei o rosto afastando a fumaça.

Ele ficou quieto me analisando, como costumava fazer.

-Bem, eu tenho coisas pra fazer e você tem uma namorada pra dar atenção, então boa sorte ouvindo meu álbum - Peguei o cigarro de seus lábios e coloquei nos meus, e sai andando pela rua, dessa vez sem olhar pra trás.

Avistei uma lixeira na calçada e joguei o disco do The Last Shadow Puppets ali.


The Return of Ghost Society | Alex TurnerOnde histórias criam vida. Descubra agora