Bestiario

3 0 0
                                    

O Primeiro criou as sereias voadoras.
Elas são belas mulheres que vivem tanto nas águas quanto nos céus, possuem a habilidades de ficarem invisíveis, e quando querem podem mudar sua calda para pernas para entrar despercebidas no mundo humano, também possuem o dom de prever o futuro, o que fazem que muitos se tornem cigana e videntes no mundo humano, porém o maior dom é de matar instantâneamente qualquer um que ouvir a sua voz, além da beleza sedutora capaz de hipnotizar qualquer um que a verem. Também possuem o dom da cura e sua Lider é a que possue o poder mais potente e ficou conhecida como Sulis.

O segundo criou os strigois, humanos corrompidos por alguns atos durante a vida o que irritou um pouco o Deus da Vida aquele responsável em criar os humanos.
São almas atormentadas que saem dos túmulos, alguns possuem habilidades mágicas e se alimentam de energia vital dos vivos através do seu sangue, muitos o confundem com um fantasma ou um vampiro já que também podem se transformar em animais noturnos como morcegos, ratos, lobos, alguns insetos e até répteis.
Alguns deles podem ficar invisíveis ou parcialmente mas como os vampiros clássicos eles não aguentam a luz solar, portanto atacando apenas a noite, os romenos culpava eles a causa de doenças e pestes em pequenos vilarejos.
Dizem que para se tornar um, são geralmente pessoas que tiveram uma vida problemática, inacabada ou mal resolvida, uma pessoa nascida fora do casamento também estava sujeita a virar essa criatura e para evitar que alguém se tornasse essa criatura era enterrar uma garrafa de uísque com o falecido e em versões mais trágicas cremar o corpo.

O terceiro, criou as fadas que com o tempo, após várias guerras internas se dividiram em duas categorias: As fadas bruxas e as fadas Feiticeiras. Apesar que com o tempo ambos os grupos esqueceram a origem de sua espécie se reconhecendo apenas como Bruxas e Feiticeiras.

As fadas feiticeiras acreditavam na convivência pacífica entre os humanos mesmo apos eles massacrarem seu povo, ao ponto de perderem suas asas após anos sem usar elas, por conta da sua aproximação dos humanos, perderam suas habilidades de criar magia sem objetos mágicos como varinhas. São criaturas pacíficas e super inteligentes, dedicado as pesquisas e dos estudos, tanto que a líder da espécie foi até mesmo reconhecida por humanos como alguém bondosa e poderosa; Morgana.

Já as fadas bruxas elas odeiam os humanos pelas atrocidades que sofreram em suas mãos, porém elas inflitraram em sua sociedade fingindo amizade para o dia que conseguiram tomar o poder dos demônios outra espécie que vive as maltratando anseando o dia da doce vingança. Sua lider Kate Mendonça conhecida após amaldiçoar toda uma família da espécie lobo e os dragões. São criaturas extremamente vingativas e capazes de amaldiçoar qualquer um com uma forte punição por qualquer coisa que as desagrade. Elas não precisam usar ferramentas mágicas mas a usam como forma de ridicularizar as feiticeiras por aceitar o domínio de meros e fracos humanos.

O quarto criou os dragões que foram divididos entre suas cores.
Os Vermelhos representam os
dragões de fogo, eles podem viver nos céus e nas águas, eles preferem lugares frios para esfriar seus corpos que esquentam demais.
São criaturas super interligentes e vivem milhares de séculos. Além disso possuem uma curiosidade além do normal. Assim como as fadas todos os dragões são mestres em magias de todos os tipos.

Já os dragões azuis são super preguiçosos e amam adormecer em altas montanhas, o que geram os problemas naturais como vulcões quando acidentalmente perfuram a terra em seus sonos profundos. Eles são de gelo e preferem lugares quentes para esquentar seus corpos, na verdade é muito comum que dragões vermelhos e azuis se relacionem entre si apesar das diferenças.

Os dragões roxos surgiram com o cruzamento dos azul com vermelhos. São extremamente brincalhões e com frequência disfarçam de humanos por motivos de curiosidade. Porém após a maldição nenhum roxo nasceu, eles são uma espécie em extinção existindo menos de 10 em todo o mundo.
Os dragões pretos são a realeza da espécie, são os maiores e os mais fortes, são guerreiros natos e se tornaram líderes após defender de seu povo dos humanos que os caçavam por conta de um cristal que cresciam dentro dos seus corpos indiferente a cor de cada um, que tinha o dom de tornar a vida de quem os come externamente longa.

A MOÇA DE BRANCOOnde histórias criam vida. Descubra agora