{III} Dois Imperfeitos

313 38 184
                                    

"Vou me revelar aos poucos

A luz de cada imperfeição

Não repare meus defeitos

Pois disso eu tenho coleção

Eu tenho coleção

O pior de mim está

Na mesma mão que trago flores pra você"

— Na Mão As Flores, Suricato

 P.o.v. João

Estava nos fundos da joalheria, pegando umas caixas para armazenar mais matéria-prima, empilhei algumas caixas de madeira vazias e caminhei lentamente, mancando, até que de repente eu bato em algo, ou alguém, não sei ao certo, apenas notei quando as caixas vazias e eu fomos para o chão.

Pedro: — Ai, meus deuses, perdão. — Ouço assim que caio.

Jão: — Anh? O que está acontecendo?

Pedro: — Me desculpe, por favor.

Jão: — Tudo bem, eu estou bem. — Tento me levantar.

Pedro: — Calma, eu te ajudo... — Ele estende a mão e me puxa para cima, com facilidade

Já de pé novamente, olho para meu interlocutor, e observo ele sem disfarçar muito, é um cavaleiro, óbvio, primeiramente pela farda que usa, juntamente com uma espada na bainha, mas também pelo porte físico, ele parece bem forte e, devo admitir, também é bonito.

Pedro: — Mais uma vez, eu peço desculpas.

Jão: — Eu estou, bem, não se preocupe. — Dei um sorriso, tentando parecer simpático.

Pedro: — Tudo bem e... eu posso... saber qual o seu nome? — Ele gagueja um pouco, acho que o deixei sem graça.

Jão: — João Vitor, meus amigos me chamam de Jão, isso se eu ainda tivesse algum. — Respondo, num leve riso. — E você? Por acaso te deram um nome junto com esses braços fortes?

Ele dá uma risada nasal, levemente corado, acho divertido a falta de jeito dele.

Pedro: — Pedro, ou Tófani, como costumam me chamar por aqui.

Jão: — Tófani? Acho que eu prefiro Pedro mesmo.

Pedro: — Tudo bem, po-pode me chamar como qui-quiser.

Jão: — Você é sempre tão bem articulado assim?

Pedro: — Desculpa...

Jão: — Para de se desculpar, eu estou só brincando com você.

Pedro: — Claro, tudo bem. — Ele dá mais um sorriso sem graça e endireita a postura, talvez tentando recuperar a seriedade.

Hugo: — Tofani, você por aqui?

Pedro: — Bom dia, seu Hugo, tava dando uma volta pelo palácio e decidi dar uma passada aqui.

Hugo: — Estou vendo que já conheceu meu novo assistente.

Pedro: — Você é o novo assistente do Hugo? — Ele se vira para mim.

Jão: — Sou, sim. — Sorri meio tímido.

Mas Eu Sou Um Pirata... - PejãoOnde histórias criam vida. Descubra agora