Pressentimento bom.

2.7K 166 2
                                    

Acordei mais uma vez no horário de sempre, as 5:30AM.
Fiz o que toda pessoa em sã consciência faz assim que acorda, me espreguicei até soltar um grunhido. Depois de quase quebrar os ossos, levantei e fui ao banheiro fazer toda a minha higiene pessoal, vesti uma roupa pra ficar jogada em casa o dia todo e desci as escadas para preparar o café da manhã antes de chamar minha irmã.

Quando cheguei na cozinha tomei um susto pois vi meu pai de pé ao lado da pia com uma xícara na mão... O que é estranho já que era para estar no trânsito agora mesmo.

- Que susto pai, o que está fazendo aqui ainda? - perguntei levemente alterada pelo susto que tomei.

- Desculpe querida, não quis te assustar. - Disse com sua forma calma de sempre. - Meu chefe enviou um comunicado que não iremos trabalhar hoje pois será feito uma dedetização em toda a empresa.

- Que notícia boa, vai pode ter um descanso, certo? Pois anda trabalhando tanto que não tem mais tempo para nada. Abigail sente sua falta, a maior parte do tempo está comigo e com excessão de ontem a noite, o senhor quase sempre está cansado de mais para ficar em momentos com a família aqui na sala de estar. - Disse com certo pesar, mesmo que entenda o seu lado.

- Eu sei querida, tenho dado o meu melhor, infelizmente não posso dar a atenção que queria a você e a Abi, mas preciso trabalhar, caso contrário não sei como iríamos nos manter. - Disse também com um tom de pesar.

- Não se preocupe, apesar de se sentir mal ela entende isso. Vejo que já tem café pronto, irei chama-la para tomar seu café e leva-la para a escola.- disse tentando mudar de assunto.

- Não se preocupe querida, hoje irei levá-la a escola, tenho tempo para isso agora. - Disse com um pouco mais de entusiasmo.

- Certo pai.

Quando meu pai ia subindo as escadas virou para trás e disse:

- Pensei em hoje depois de buscar Abigail na escola, irmos fazer um passei no parque, levar algumas coisas para comermos e aproveitarmos em família. O que acha?

- Eu acho maravilhoso, pai. Tenho certeza que Abi amará a ideia.

E depois disso meu pai seguiu subindo as escadas para chamar minha irmã.

Enquanto estava arrumando algumas coisas na casa, senti um bom pressentimento, algo que realmente me deixou mais leve, eu realmente espero que seja alguma vaga de emprego... A minha esperança é maior do que qualquer coisa. Algo me diz que devo confiar em todo esse processo, que tudo realmente vai dar certo e que conseguirei melhorar a minha vida.   

Meu pai já saiu com minha irmã e agora estou aqui decidindo o que iremos levar mais tarde no nosso lanche no parque pois sou uma pessoa extremamente indecisa e que por mais que seja muito cedo ainda, preciso me organizar para já!

Decidi que irei levar alguns sanduíches de queijo, requeijão e salames, alguns salgadinhos caseiros que eu mesma faça, um suco de laranja e maçãs. Abi ama maçãs e eu não poderia de jeito nenhum deixar de levar pelo menos uma para ela.

Com a comida toda pronta subo para o quarto para ver minha opções de roupas, mais uma coisa que preciso renovar assim que conseguir um emprego. Das minhas opções optei por vestir um vestido branco com florzinhas azuis desenhadas nele, com as alças de amarrar no ombro e de cumprimento até o joelho.

Agora com tudo já organizado, vou procurar algo para fazer na casa até meu pai chegar para ter alguém com quem conversar.

Cerca de uns 45 minutos depois meu pai passa pela porta com algumas sacolas em mãos.

- Pai, demorou mais do que devia. Onde estava? - Disse com preocupação já que até a escola de Abi leva uns 10 min.

-  Desculpe o atraso, deixei o celular no meu quarto e não tive como avisar, passei na padaria para comprar umas coisas como: pastéis, torradas e outros salgados para levarmos ao nosso passeio.

- Poxa pai, eu já preparei algumas coisas, achei que iríamos levar coisa de casa mesmo. - Disse já um pouquinho desanimada.

- Desculpe, não fazia idéia de que iria preparar as coisas. Veja bem, levamos essas coisas para o nosso lanche e a noite podemos comer seus lanches ao invés de fazermos um jantar. O que acha, hã? - Disse tentando me deixar mais animada.

- Claro pai, não se preocupe.

E depois dessa conversa mais uma vez tive um bom pressentimento em mim, acho que algo de bom irá acontecer.

Um trisal e tanto Onde histórias criam vida. Descubra agora