Acordei às 8hrs de um domingo bem quentinho.
Levantei, fui ao banheiro e desci para tomar café.
- Bom dia gente. - Disse.
- Bom dia. - Disseram juntos.
E fui tomar meu café.
Quando terminei fui sentar no sofá na companhia de meu pai já que minha irmã estava na rua brincando na grama.
- Estava pensando em ir naquele mesmo parque hoje, está um bom dia com sol e um céu limpo, precisamos aproveitar nosso domingo amanhã tem trabalho novamente. - Disse meu pai.
- Acho realmente uma boa ideia. Vou gostar bastante a Abi também. - Disse.
- Tudo bem, vamos por volta de umas 15:00hrs. Levamos apenas alguns lanchinhos para o café da tarde.
- Ok. - Disse. - Vou conversar um pouco com Abi.
- Oi Abi, como está? - Perguntei.
- Oi Zoe, estou bem e você? - Respondeu.
- Estou bem também, como está indo na escola? - Perguntei.
- Ah, está mais ou menos. - Disse meio tristonha.
- Porque? Aconteceu algo? - Perguntei já preocupada.
- Uma amiga minha foi embora, era minha melhor amiga e agora certamente vou ficar sozinha. - Disse.
- Ah querida, eu sinto muito. Sei que perder amigos mesmo que seja pelo tempo ou porque foram embora dói muito, mas não pense que irá ficar sozinha. É uma criança incrível e sei que fará várias outras amizades. Apenas precisa se enturmar. - Disse tentando alegra-la.
- É, tudo bem. Vou tentar. - Disse com um meio sorriso.
Depois disso passaram-se algumas horas e eu fiz nosso almoço bem simples. Comemos e agora estou no quarto preste a entrar para o banho.
Tomo um banho bem relaxante, escovo meus dentes e arrumo meu cabelo, coloco o mesmo vestido que estava ontem o meu amarelinho pastel. Coloco uma sandália branca baixa e meu colar.
Desço para a sala e minha família estava me esperando para irmos ao parque. De comidas decidimos levar maçã, banana, sanduíches de queijo e suco de laranja. Nada muito pesado.
E fomos.
Chegando no parque decidimos estender a toalha no chão, tirar as comidas da cesta e nos sentar.
Está realmente um lindo dia de sol com o céu bem azul.
Simplesmente não deu alguns minutos que chegamos e de longe vi dois homens fazendo caminhada, não é possível... Aqui de novo? Meu Deus!
Tentei disfarçar para não ser notada mas adivinhem? Fui notada.
- Zoe? Oi! Como está? - Perguntaram Aro e Ravi.
- Olá senhores, estou bem! E vocês como estão? - Enquanto dizia isso meu pai e minha irmã observavam tudo.
- Estamos bem. Estamos fora da empresa não precisa dessa cordialidade de senhores, apenas Aro e Ravi. - Disse Ravi.
- Tudo bem, esse é meu pai Alberto e minha irmã Abigail. - Disse.
Meu pai apertou a mão deles e minha irmã disse um oi.
- É um prazer conhecer vocês. - Disse Aro.
- Igualmente, é bom conhecer os chefes de minha filha. - Disse meu pai bem espontaneamente. - Querem sentar conosco? Trouxemos alguns lanches.
- Gostaríamos apenas de conversar alguns minutos. Não precisa do lanche, muito obrigado senhor Alberto. - Disse Aro.
- Que isso, assim como é com vocês não precisa ser comigo, sem senhor. - Disse meu pai.
E eu apenas observava tudo completamente muda.
Eles sentaram ao meu lado.
- Está bem Zoe? Está muda. - Perguntou meu pai.
- Estou bem sim pai. - Disse.
- Ela é bem tímida, né? - Perguntou Ravi ao meu pai.
- Bastante, mas é uma boa menina. Nunca me deu trabalho e sempre me ajudou em tudo. - Disse colocando a mão no meu ombro com um sorriso no rosto.
Aquilo me derreteu e dei um abraço em meu pai. Quando me afastei eles nos olhavam com um olhar de carinho.
- Então, como está indo minha menina no trabalho? - Perguntou meu pai.
- Está indo muito bem. Gostamos de mais dela (isso saiu com um tom meio estranho) e a secretária também gostou bastante (até parece isso). - Disse Aro.
- Que bom, fico muito feliz com isso. Obrigado pela oportunidade que deram a minha filha. - Disse meu pai nitidamente orgulhoso.
- Que isso Alberto. Temos que ir agora, estamos meio atrasados para outro compromisso. Apenas viemos fazer nossa caminhada de todos os dias. - Disse Aro.
- Tudo bem, obrigado pela companhia chefes da minha filha (risos de todos). - Disse meu pai.
- Foi um prazer Alberto. Pequena ? - Perguntou Ravi.
- Abigail, essa é Abigail. - Respondi.
- Ah, foi um prazer pequena Abigail. - Disse Ravi.
Os dois olharam para mim. Bem fixamente.
- Zoe, até amanhã. Tenha uma boa tarde com sua família. Nos vemos amanhã. - Disseram.
- Obrigado, até amanhã e uma boa tarde para vocês também. - Disse bem tímida.
E se foram.
- Seus chefes são bem simpáticos, né filha? - Disse meu pai.
- São sim. - Apenas consegui responder isso.
E depois de tudo isso, a tarde foi embora, estou em casa já de banho tomado esperando o jantar.
E minha tarde foi basicamente resumida a isso:
Vergonha alheia, timidez, desejo de enfiar minha cabeça em um buraco na terra. Mas com vontade de vê-los amanhã.
Chega amanhã logo.
Ei pessoas, gostaram desse encontro descontraído?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um trisal e tanto
RomansaZoe é uma menina mulher que acabou de completar os seus 18 anos. Mesmo que tão jovem é cheia de responsabilidades, sua mãe Ísis a abandonou quando ela tinha apenas os seus 5 anos de idade, dês de então passou junto de seu pai Alberto a cuidar de sua...