Sábado.

2.2K 125 3
                                    

Sabe quando pela manhã o seu sono se baseia em conchilos que você fica dando? Tipo, você acorda as 7AM, vira pro lado dorme de novo e daqui a pouco acordar às 8AM? Minha manhã até às 9hrs se basearam nisso.

E eu detesto quando isso acontece porque quando eu realmente acordo minha cabeça dói de mais.

Uma ótima forma de começar o sábado.

Decidi levantar e fui ao banheiro fazer minha higiene.

Desci as escadas e vi meu pai e minha irmã sentados no sofá conversando e aparentemente vendo desenhos animados.

- Bom dia. - Disse bem sonolenta.

- Bom dia Zoe. - Disse Abigail.

- Bom dia querida. - Disse meu pai.

- Já tomaram café da manhã? - Perguntei.

- Já sim, só falta você. Deixei as coisas na mesa, quando terminar guarda tudo para mim por favor. - Disse meu pai.

Fui para mesa e servi um pouco de café com leite, peguei dois pães de queijo que meu pai é acostumado a fazer e uma fatia de bolo. Estou com bastante fome hoje.

Depois de comer tudo, guardei as coisas como meu pai havia pedido e subi as escadas para ir pro quarto tomar um banho.

Entrando no banheiro tiro a roupa e vou para dentro do box, como hoje está fazendo bem calor decidi deixar a água quase no gelado, sabe aquele morno meio gelado? Então, esse mesmo.

Enquanto a água escorria, decidi que hoje não vou fazer absolutamente nada além de dar uma forçinha pro meu pai nas coisas de casa, pois sei que assim como eu ele trabalhou a semana toda e é ruim ter o final de semana só para arrumar a casa.

Levo mais uns 10 min no banho e saio na caça de uma roupa para vestir, coloquei apenas um vestido de alcinha amarelo pastel que eu gosto bastante.

Como vocês puderam observar eu adoro vestidos de alça, não gosto de nenhum outro tipo, me sinto fofa e uma menina com eles e isso é muito bom.

Da hora que levantei, até fazer minha higiene, tomar meu café, tomar meu banho e escolher uma roupa já são praticamente 10hrs.

Desci as escada para conversar um pouco com minha família.

- Oi pai. Como está Ruby? - Perguntei a ele.

- Está bem querida. Disse que gosta bastante de cuidar de Abigail e que se precisar fica o tempo que for. - Disse ele.

- Ela não trabalha? - Perguntei.

- Não mais, a um tempo atrás sofreu um acidente no antigo trabalho que a impossibilitou de voltar a praticar quaisquer atividade de trabalho. Hoje ela recebe a renda dela em casa. - Disse. 

- Hum, e porque então não contrata ela fixo para ficar com Abi? É uma boa pessoa e sei que cuidará bem dela assim como já tem feito. - Questionei. - Você gosta de estar com ela Abi?

- Gosto sim, nos divertimos muito durante o dia e sua comida é maravilhosa. - Disse Abi com nitida empolgação na voz.

- É uma boa idéia, não a contratei ainda por conta dessa sua questão trabalhista. Preciso conversar antes com ela para ver se pode ou não permanecer aqui e claro se é de sua vontade. - Disse meu pai.

- Converse mesmo com ela pai. - Disse.

                                             🍄

São 12:30 quando decido fazer o almoço aqui em casa.

Fiz um macarrão de forno com carne e queijo por cima e uma salada de alface que é a minha preferida.

Todos gostaram do almoço tanto que repetiram duas vezes cada um.

Meu pai nos levou para tomar um sorvete e agora estamos em casa sentados no sofá assistindo a séries, pois nosso programa favorito juntos é assistir a filmes e séries.

O dia foi bem tranquilo.

Eu cozinhei, lavei a louça do café da manhã e do almoço que era pouco, sai para tomar o sorvete e obviamente na volta estava tudo bem limpinho.

O que é uma belezinha hehe.

Fiz mais umas atividades como terminar de ler meu livro, dei uma arrumadinha em algumas coisinhas no meu quarto, tomei mais um banho pois quando faço qualquer atividade tenho a impressão que estou podre de sujeira.

Nesse momento está entrando a noite e já estou pensando no que fazer de jantar. Talvez um Strogonoff com arroz e batata frita.

E foi exatamente o que fiz. É super prático e eu não estava muito afim de cozinhar coisas muito difíceis.

Com a noite caindo, fiz o jantar, vi mais filmes e agora estou deitada novamente.

E assim basicamente foi o meu sábado. Nem muito cansativo nem muito parado.

Apesar da dor de cabeça pela manhã, eu consegui aproveitar o sábado... Sono eu sempre sinto mesmo que durma pouco ou bastante então estou acostumada.

E mais uma vez eu adormeci.

Um trisal e tanto Onde histórias criam vida. Descubra agora