Acordei cedo, eram 5:30AM, acordo todos os dias nesse horário porque meu pai sai para trabalhar e fico junto de minha irmã mais nova, Abigail. Tenho até às 7hrs para acordar ela, esperar que tome banho, se arrume e desça para tomar seu café da manhã.
-Abigail, terminou seu café? Precisamos ir, tenho que te levar para a escola.
-Acabei de terminar, espera 5 minutos que vou escovar meus dentes.
-Vai rápido sua songa, não posso te deixar se atrasar.
-Songa é você muié, tá maluca?
Observei minha irmã subir as escadas. Enquanto isso penso que preciso arrumar um emprego o mais rápido possível, meu pai tem o emprego dele porém sei que é difícil levar uma casa sozinho, ainda mais quando se tem duas filhas... Já terminei o ensino médio e sou de maior agora, nada mais estou fazendo do que cumprindo minhas obrigações de ajudar quem me sustentou todos esses anos. No meio de tantos pensamentos acabo pensando em minha mãe, sinto sua falta mas ao mesmo tempo sinto rancor por ter me abandonado por motivos que até hoje desconheço.
Enquanto estou perdida pensando em assuntos que eu sei que sempre vão me deixar magoada minha irmã chega gritando na sala.
- O sua tapada? Não tá vendo quê tô te chamando? Depois diz que é por minha causa que nos atrasamos.
- Fecha essa boca Abi, estava pensando em coisas importantes.
- Aham sei, pensando nos namoradinhos que tá louca pra ter kkkkk.
- Negativo sua insuportável, no momento meu foco de pensamentos não são esses. Minha vida precisa de coisas mais úteis além de homens.
- Sei, vamos logos- disse minha irmã caçula super insuportável.
O caminho foi bem divertido, além de termos nos divertido muito também nos implicamos uma com a outra, o que é super normal pois se minha irmã não encher meu saco isso significa que ela deve estar muito doente.
Deixei Abi na escola e voltei pra casa, meus planos hoje era sair na cidade para largar mais currículos.
Tomei meu banho, vesti uma roupa que sei que é confortável pra mim e que não vai passar uma má impressão vulgar de mim nos locais que deixar meus currículos. Apenas vesti uma camiseta meio grande preta, uma legging preta e um tênis. Deixei meu cabelo solto mesmo, peguei minha pasta e sai rumo a batalha.
Passei em todos os locais possíveis, floricultura, uma loja de informática, padaria, mercado, até limpeza em farmácias me ofereci. Nesse momento estou indo para a empresa do casal Fattinelle. Eu tinha visto um anúncio que precisavam de uma moça para ser secretaria da secretaria.
Chegando lá adentrei a grande empresa indo em direção a recepção.
- Bom dia, me chamo Zoe, vim deixar meu currículo pela vaga de emprego que estão anunciando. -Terminei minha frase com um sorriso gentil em meu rosto.
-Bom dia!- Disse a moça negra de pele super brilhante sentada na recepção. -Tudo bem, deixe seu currículo comigo, nesse momento a encarregada desse tipo de assunto não está.
- Sem problemas, apenas me garanta que isso chegará em suas mãos, estou desesperada a procura de um emprego. - Disse isso deixando demonstrar toda minha angústia.
- Não se preocupe, isso chegará a ela, te dou minha palavra, querida. -Disse a recepcionista tentando me passar tranquilidade.
- Obrigado, tenha um ótimo dia. - Disse já me sentindo mais tranquila.
- Igualmente. - Apenas ouvi isso enquanto já saia andando de dentro do prédio.
🍄
No caminho para casa, passei na escola e peguei minha irmã, nosso almoço estava pronto do dia anterior e isso me deixou muito aliviada, com o cansaço que estou não conseguiria ficar em pé muito tempo para cozinhar. Nesse momento minha irmã está no quarto brincando e eu estou na cama quase apagando de cansaço. Foi um loooooongo dia.
Minha primeira história e meu primeiro capítulo, me sinto muito feliz por ter conseguido pegar coragem do c* pra por minhas ideias no papel. Espero que gostem! 🍄
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um trisal e tanto
RomanceZoe é uma menina mulher que acabou de completar os seus 18 anos. Mesmo que tão jovem é cheia de responsabilidades, sua mãe Ísis a abandonou quando ela tinha apenas os seus 5 anos de idade, dês de então passou junto de seu pai Alberto a cuidar de sua...