Acordo com o despertador marcando 5:30AM. Dormi bem cedo ontem porque além de acordar nesse horário preciso estar descansada para a entrevista que terei daqui algumas horas.
Fui ao banheiro, escovei os dentes e troquei de roupa. Chamei Abigail e esperei se arrumar para tomar café comigo. Agora estou levando minha irmã para a escola.
A deixei na escola e cheguei tem uns 5 minutos, são 7:25 agora. São 10 min pra ir, 10 pra voltar e 5 min que cheguei. Estou indo para o banho, quero que seja algo rápido para não me atrasar.
Termino o banho quentinho que com muita relutância sai de baixo da água. Vou em direção ao guarda-roupa e procuro por uma roupa. Não tenho muitas opções, são realmente poucas opções então terei que me virar com o que tenho. Coloquei uma legging preta, uma camisa branca de manga comprida de abotoar (que deixei as mangas dobradas até o cotovelo) e um tênis na cor preto.
Deixei meu cabelo solto, coloquei meu relógio e meu colar de estrela, passei apenas um rímel nos meus olhos e sai. Já era 7:42AM.
Decidi pegar um táxi porque a pé demoraria muito mais.
Cheguei na empresa era 7:50.
- Bom dia Cecília, 5 min de atraso pode né? Tive que levar minha irmã na escola antes de vim. - Disse tentando convence-lá.
- Hum, tudo bem Zoe, só desta vez. - Disse com cara de desconfiada e eu soltei baixinho um "obrigado".
- Me acompanhe, irei te levar para o andar de cima. - Disse Cecília.
E lá vamos nós. Vai dar tudo certo!
Cheguei no andar de cima e vi que no sofá da recepção tinha apenas uma outra moça. Tinha um corpão, cabelo castanho escuro bem longo e liso, usava um batom vermelho que realçava muito seu rosto. Me olhou de uma forma que tentava me intimidar.
- Somos só nós duas? - Perguntei a Cecília.
- Sim Zoe, apenas vocês duas foram julgadas as melhores opções para estarem na entrevista. - Disse tranquilamente.
- Ok. Obrigado por me acompanhar. - Disse.
- Tudo bem, pode aguardar sentada no sofá como a outra candidata. - Se virou e foi embora.
Deus me livre sentar no mesmo sofá que aquele cão. Me olha com uma cara que dá ranço.
Sigo indo em direção a uma poltrona que tem ao lado dos sofás.
A primeira candidata foi chamada e lá se foram cerca de 45 min. Foi uma espera bem longa apenas olhando para aquelas paredes brancas do segundo andar.
A primeira candidata saiu pela porta e logo em seguida fui chamada. É agora Zoe, você consegue!
- Boa tarde, tudo bem? Me chamo Zoe. - Disse estendendo a mão mas a secretária que pelo que vi em sua plaquinha se chama Atena fez pouco caso.
Senti constrangimento mas me sentei na cadeira.
- Vamos começar. - Disse aquela piranha. - Porque deseja trabalhar na empresa dos Fattinelle? - Perguntou de uma forma bem direta.
- Desejo trabalhar aqui senhora porque quero alcançar altos níveis de aprendizado que sei que só conseguirei em uma empresa de grandioso porte como esse. Além de aprendizado desejo ter uma boa experiência de trabalho em um local tão importante como este. - Disse certeira e sem gaguejar a fazendo me olhar de uma forma que entendi que ela sentiu que perdeu essa batalha.
- Qual sua pretensão salarial? - Perguntou mais uma vez.
- Não tenho uma pretensão salarial senhora, eu estaria sendo errada se tivesse um pretensão estabelecida, pois devemos nos adequar ao local de trabalho e isso significa se adequar também ao salário proporcionado. De qualquer forma mesmo que eu tenha números em mente sei que a empresa não pagará o que eu desejar. - Disse mais uma vez de forma objetiva.
- Conhece os Fattinelle? Sabe que são rigorosos com tudo que envolva sua empresa? Um deslize e estará no olho da rua. - Disse Atena mais uma vez de uma forma arrogante.
- Claro senhora, até porque é uma empresa que custou o suor deles para ser posta em pé e que tem anos, acredito que nada mais estão fazendo do que zelando pelo bem material mais importante deles. Sendo rigorosos estão cuidando de sua propriedade. -Novamente a respondi.
- Você bem sabe sobre a orientação sexual deles, certo? Sabe que são um casal homossexual devido as mídias. O que acha disso? - disse Atena.
- Isso não me importa em nenhuma das circunstâncias, a orientação sexual das pessoas não é do interesse de ninguém além dos próprios. Portanto, não acho nada de um assunto que não me diz respeito. - Disse.
Atena me olhou me avaliando e por fim disse:
- Você foi ótima, teve boas respostas na ponta da língua e é focada, séria e respeitosa. Percebo que é inteligente e que fará um bom trabalho. Seja bem-vinda ao seu novo espaço de trabalho, começará amanhã às 8:00AM.
E nesse momento eu desacreditei. Não achei que fosse real. Não consigo sentir meu corpo de tanta emoção mas obviamente não deixaria isso transparecer para a Atena. Apenas disse:
- Muito obrigado, me sinto lisonjeada em fazer parte da equipe, obrigado pela oportunidade e confiança.
Dessa vez ela apertou minha mão e então segui para fora da sala.
Tem tanta alegria em meu peito que acho até que vou ter um troço.
Ansiosa para chegar em casa e contar a minha família, sei que ficarão muito felizes por mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um trisal e tanto
Roman d'amourZoe é uma menina mulher que acabou de completar os seus 18 anos. Mesmo que tão jovem é cheia de responsabilidades, sua mãe Ísis a abandonou quando ela tinha apenas os seus 5 anos de idade, dês de então passou junto de seu pai Alberto a cuidar de sua...