Acordei cedo e fiz tudo o que geralmente eu sou acostumada a fazer depois que meu pai sai para o trabalho. Após deixar minha irmã na escola estou agora sentada no sofá da sala passando de canal em canal na TV para ver se consigo achar algo que goste para assistir. Achei um filme que parece ser de comédia e é nesse momento que decido fazer algo para comer pra poder assistir o filme.
Depois de pensar em algumas opções decido fazer um sanduíche com ovo mexido e alface pois é um lanche rápido e que dá sustância.
Pego também um suco de laranja que é o meu preferido e vou em direção ao sofá e no exato momento em que me sento o meu celular começa a tocar.
- Alô? - digo no mesmo instante.
- Olá, bom dia, tudo bem? - disse a moça do outro lado da ligação. - sou da empresa dos Fattinelle, me chamo Cecília, sou a moça da recepção que te atendeu aquele dia.
Naquele momento quando ela falou que era da empresa dos Fattinelle meu coração deu um pulo pensando na possibilidade de ser sobre o emprego.
- Tudo bem sim- disse quase gaguejando pela emoção. - me lembro de você Cecília.
- Que bom, liguei pois você foi a segunda selecionada para passar pela entrevista de emprego que será amanhã às 8:00AM em ponto. - Disse Cecília.
- Claro, irei com maior prazer. - Disse quase como um ato de desespero.
- Preste atenção nas seguintes recomendações: Chegar 15 min antes, vir com um uma roupa que não seja vulgar e de preferência tenha todas as respostas na ponta da língua pois quem irá te entrevistar será a secretária da qual você irá trabalhar e ela é extremamente exigente. - Disse com todo cuidado para que eu entenda e grave tudo.
- Entendido, irei seguir todas as recomendações. Obrigado por entrar em contato Cecília. - disse encerrando a ligação.
- Tudo bem, até amanhã. - E desligou.
Nesse momento meu braço pende pro lado com o celular em mãos, entendo que ainda não fui contratada e que é apenas uma entrevista, mas só o fato de ter sido uma das selecionadas em uma empresa tão fantástica como aquela, me sinto muito contente. Eu finalmente vou ter a oportunidade de um emprego!
E aí me vem na cabeça aquela fatídica cena no parque, será que se eu for selecionada eles vão lembrar de mim? Não sei se teria contato direto com eles na empresa ou se vou ser aquelas que ficam tão escondidas que no final das contas nem o chefe sabia que existia mas e se eu tiver um simples contato se quer? Vão lembrar? O meu medo é enorme, espero que dê tudo certo e eu também preciso tirar aquele maldito parque da mente, isso me faz parecer uma tapada.
Enfim, depois disso decidi voltar a ver o filme e finalmente comer meu lanche.
Depois disso fiz algumas coisas na casa e quando vi já estava perto do horário de ir buscar minha irmã na escola. Vou indo.
🍄
Vou indo conversando com minha irmã no caminho para casa.
- Abi, queria te contar uma coisa - Falei olhando pra ela com um sorriso.
- O que foi? Aconteceu algo? - Disse parecendo até um pouco preocupada.
- Aconteceu mas foi algo bom. - Hoje quando estava em casa uma das recepcionistas daquela grandiosa empresa dos Fattinelle me ligou dizendo que fui uma das selecionadas e que amanhã tenho uma entrevista. - Disse quase gritando pois a emoção tomou conta de mim novamente.
- Nossa Zoe, que legal... Fico feliz por você pq sei que está há um tempo desejando encontrar um trabalho. - Disse minha irmã na mesma empolgação que eu.
- Eu sei, isso é incrível! - Disse.
- Mas espera aí, os Fattinelle não são aqueles que você trombou aquele dia no parque? - Disse com cara de dúvida.
Porque raios ela foi tocar nesse assunto? Me fez novamente igual uma tapada pensar nisso.
- Sim Abi, não me lembre disso por favor. - Disse.
- (risadas da Abi) vão lembrar de você como a cai cai do parque (mais risadas).
- Cala a sua boca banana nanica. - Falei com certa irritação dessa criança encapetada.
Estávamos pertinho de casa e logo chegamos, foi super rápido. Quando entro em casa vejo meu pai.
- Oi pai, o que está fazendo aqui? - Perguntei.
- Oi minhas meninas, decidi hoje almoçar em casa ao invés de comer na empresa, queria ter mais um tempinho com minhas garotas. - Disse todo alegrinho.
- Que bom papai. - Disse Abi. - Papai, Zoe foi chamada para uma entrevista na empresa dos Fattinelle.
- Que notícia boa, querida. Fico muito feliz por você, muito feliz mesmo. Eu te amo e quero que consiga tudo que almejar na vida. - Meu pai falou aparentando estar meio emocionado.
- Obrigado pai, isso significa muito pra mim. Você é um pai incrível e eu te amo também. - Disse quase chorando igual ele.
- Tudo bem, vamos parar com esse drama e vamos comer porque estou com fome. - Disse Abi.
- Tudo bem morta de fome, vamos nessa. - Disse com tom de deboche.
Minha irmã mostrou dedo do meio pra mim e meu pai a repreendeu.
Sentada na mesa só consigo pensar na entrevista de amanhã. Espero que tudo certo.
Vai dar.
Vai dar.
Vai dar.
Penso mentalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um trisal e tanto
RomansaZoe é uma menina mulher que acabou de completar os seus 18 anos. Mesmo que tão jovem é cheia de responsabilidades, sua mãe Ísis a abandonou quando ela tinha apenas os seus 5 anos de idade, dês de então passou junto de seu pai Alberto a cuidar de sua...