Adivinhem? Acordei com o escandaloso do despertador tocando. Mais uma segunda, mais uma semana para enfrentar. Já estou cansada antes mesmo de começar.
Levanto me arrastando muito, vou ao banheiro e já vou logo em seguida chamar minha irmã.
Desci para espera-la.
Tomamos nosso café, já a levei para a escola e agora estou indo tomar um banho para ir ao trabalho.
Enquanto sinto a água descer por meu corpo tenho uma sensação estranha dentro de mim, não algo ruim mas algo que na verdade não consigo decifrar o que seja.
Afasto esse pensamento de minha cabeça e saio do box enrolada em uma toalha.
Vou em direção ao guarda roupas procurar algo para vestir hoje.
Como hoje está um pouquinho mais frio decido colocar uma blusa de lã cinza de gola alta, uma legging preta e um tênis all star de cano curto preto. Cabelo solto, sem maquiagem e apenas uns anéis nos dedos.
Chamo um táxi e vou trabalhar.
- Bom dia Cecília. - Disse.
- Bom dia Zoe - falou.
Subi para o segundo andar e quando a porta do elevador abre já vejo Atena sentada trabalhando.
- Bom dia senhora Atena. - Disse normalmente sem expressão alguma.
- Bom dia! Já tenho trabalho para você. - Disse com a expressão neutra. - Os chefes chegaram mais cedo hoje e querem que busque um café na cafeteria da frente. Eu normalmente busco mas hoje fazem questão que seja você.
Fiquei sem entender, mas tudo bem concordei mesmo assim.
- Tudo bem. Como eles gostam dos cafés? - Perguntei.
- Ah sim, o Aro gosta de café preto doce. Ravi gosta de café com leite e doce também. - Disse. - Aqui está o cartão. Pode buscar.
E fui.
- Onde vai Zoe? - Perguntou Cecília.
- Indo buscar café, meus chefes pediram. - Disse.
Ela me olhou sem entender já que provavelmente deve ter pensando que isso é função da Atena.
Chegando na cafeteria peguei uma fila pequena com apenas três pessoas na frente que passaram bem rápido.
- Bom dia senhora, o que deseja? - Disse um rapaz bem alto moreno.
- Bom dia. São dois cafés, um preto doce e um café com leite doce também. - Disse.
- Anotado, daqui uns min já saem. - Falou o rapaz.
E esperei, 4 minutos depois os cafés estavam prontos.
- Aqui está. - Disse o rapaz.
- Obrigado, tenha um bom dia. - Disse já saindo da cafeteria.
Já no segundo andar do prédio, bato na porta de meus chefes.
- Entra! - Ouvi de longe ser falado.
Adentrei o local e vi os dois de pé olhando para a vista da cidade na parede de vidro.
- Bom dia senhores, aqui está o café que me pediram. - Disse.
- Bom dia Zoe, muito obrigado. - Disse Ravi.
Quando eu ia saindo Aro me para.
- Zoe, senta gostaríamos de conversar um pouco com você. - Disse Aro.
Fiquei com certo receio de ser algo errado em função ao meu trabalho mas mesmo assim obedeci e sentei na cadeira.
- Então, como está? - Perguntou Aro.
- Estou bem senhores. - Disse.
- Que bom, o que está achando de trabalhar em nossa empresa? - Dessa vez quem perguntou foi Ravi.
- Eu estou adorando, é uma ótima empresa e o trabalho é muito bom. - Disse com um sorriso.
- Que bom. Na verdade nós gostaríamos de fazer uma proposta para você. - Disse Ravi.
- Proposta? Qual proposta? - Perguntei na dúvida.
- Gostaríamos que fosse nossa secretaria pessoal. Gostamos muito do seu trabalho em nossa empresa. - Disse Aro.
Fiquei um tempo pensando nisso. Não acredito!
- O que vocês disseram? Secretaria pessoal? Mas e meu atual posto nessa empresa? - Perguntei quase gaguejando.
- Obviamente nós iremos contratar outra pessoa para fazer as atuais tarefas que você faz para não deixar Atena na mão. Mas veja bem, precisamos de uma secretária pessoal no momento e não vejo ninguém melhor que você. Nossa sala é gigante como pode observar e facilmente colocaríamos uma mesa para você trabalhar aqui dentro conosco. - Disse Aro tranquilamente.
A minha mente entra em um transe, trabalhar tão perto deles poder ser incrível mas ao mesmo tempo pode ser uma espécie de julgamento final. Vou passar por todas as provações da vida fazendo isso.
- Claro que aceito. Isso vai ser uma ótima oportunidade. - Disse praticamente sem nem pensar.
- Ótimo, ficamos muito felizes com sua decisão. Ainda hoje providenciaremos uma mesa e algumas coisas para a partir de amanhã mesmo você já ficar conosco aqui. Avisaremos Atena e contrataremos outra pessoa no seu lugar. - Disse Ravi.
- Tudo bem. Mas quais exatamente seriam minhas funções aqui diretamente com vocês? - Perguntei.
- Muitas. - Disse Aro com um sorriso muito estranho.
Meus Deus. O que é isso?
- Tudo bem Zoe, pode ir... Nosso assunto está acabado. - Disse Ravi docemente.
Me levantei e fui para minha mesa ao lado de Atena.
CONTÍNUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um trisal e tanto
RomanceZoe é uma menina mulher que acabou de completar os seus 18 anos. Mesmo que tão jovem é cheia de responsabilidades, sua mãe Ísis a abandonou quando ela tinha apenas os seus 5 anos de idade, dês de então passou junto de seu pai Alberto a cuidar de sua...