Névoa negra

9.1K 713 574
                                    

- Bruxa? – Eu perguntei erguendo uma sobrancelha. – Por que uma bruxa iria nos ajudar? – Eu inclinei a minha cabeça.

Damon me olhou de volta, com um olhar um pouco desolado, dando a entender que não gostava daquela ideia, mas não teríamos alternativa.

Me deixando ainda mais apreensiva.

- As bruxas podem ver a outra face, isso significa coisas ocultas, segredos do mundo e entre outras coisas. – Sua voz estava um pouco baixa, ele esfregou sua mão na testa mostrando como estava cansado.

- É tão ruim assim? – Eu perguntei de modo suave, colocando a minha mão sobre o seu braço.

Olhei para ele com preocupação estampada. Até onde me lembro, as bruxas não eram boa coisa, como Damon havia me dito.

A única que foi boa, foi Yenifer. E isso só pelo motivo de não ter nascido com os poderes de bruxa.

Damon voltou seu olhar para o meu, mostrando o quanto estava frustrado com isso. – Elas são terríveis, perversas e tudo de ruim que alguém pode ser.

- Eu dou conta, aguentei Neriun, o que seria uma bruxinha velha. – Eu disse em um tom de brincadeira, fazendo Damon rir levemente de mim. Fiquei aliviada em vê-lo mais calmo.

Mesmo brincando assim, estava com medo de como seria lidar com a tal bruxa em questão. Mas não posso transparecer isso ao Damon, ele já está se preocupando comigo demais.

Damon cessou sua risada, e olhou para mim dando um suspiro profundo.

Ele desviou seus olhos para a floresta e depois retornou ao meu.

- Ela não irá te machucar, não se preocupe com isso. – Ele disse em fim mais calmo. – Não queria que você lidasse com isso, mas só temos essa opção.

Assenti para ele levemente mordendo meu lábio inferior.

O vento frio da floresta bateu em meu rosto, me fazendo estremecer.

- Vamos lá, vai pegar um resfriado assim. – Ele me disse de maneira mansa se aproximando de mim.

Damon me colocou em seu colo facilmente, me olhando com cautela. Como se eu fosse quebrar a qualquer momento.

Depois de chegarmos em meu quarto pela sacada, Damon me colocou na cama me cobrindo, e se deitou ao meu lado logo após.

Ele ainda me olhava suavemente. Eu estava deitada de barriga para cima, e Damon deitando de lado passando os dedos em minha bochecha.

- Vai ficar essa noite? – Eu perguntei erguendo a minha cabeça para olha-lo, ele me encarou e apenas assentiu com a cabeça para mim.

Virei meu corpo para ele, me sentando na cama.

Damon nunca ficava a noite toda comigo, pelo menos não em minha casa.

- O que está me escondendo? – Eu exigi, de modo duro.

Ele suspirou ainda deitado em minha cama, me medindo com o olhar.

Seu rosto era sério, e eu sinto que ele não estava assim somente pela bruxa, havia mais coisas rolando.

As bruxas não são mais fortes que Damon.

Ele suspirou virando a sua cabeça para o teto, e houve um momento de pausa com ele ainda olhando para lá.

- Descobrimos que existem mais deles em Ligonier. – Ele me respondeu ainda sem me encarar. – Outros arcanjos.

Arregalei meus olhos para ele, sentindo minhas sobrancelhas juntas.

Falando no Diabo - Elo Ardente (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora