Cartas

5.2K 560 443
                                    


"Você não sabe a quanto tempo esperei por você. "

A sua voz com tamanha rouquidão se infiltrou pelo lugar.

Lancei um olhar de desentendimento para Zac, e ele apenas deu ombros.

Olhei para o homem em minha frente, que quase tinha brilho nos olhos me observando.

- Como assim? – Eu perguntei com aquele sentimento de agonia por estar perto dele.

Ele deu alguns passos sofridos até mim, eu não dei um passo para trás. Mas sim inclinei meu corpo para longe dele.

- Quando descobrimos que você seria usada a favor de Damon. – Ele disse me olhando de cima a baixo. – Ficamos loucos atrás de você.

Eu assenti entendendo.

- Bom, não tem que se preocupar, Damon não ficará mais forte do que já é. – eu disse sentindo o gosto amargo em minha boca.

Meu humor não estava bom, mas agora só em tocar nesse assunto ele estava péssimo.

- Você pode ficar quanto tempo precisar, sei que não gosta de nós, devido a mancha... – Anaita disse de sua forma educada. Mas ao citar sobre a mancha o seu rosto de repuxou.

Todos fizeram uma careta ao ouvir a palavra em questão.

Todos exceto Uriel, e com isso ele tinha mais um ponto comigo.

Segurei firme para não revirar os olhos.

- Se era só isso, eu quero voltar para o lugar onde irei dormir por enquanto. – Eu disse sorrindo forçada com a boca fechada.

Queria ir para a cama o mais rápido possível, a minha mente estava a milhão. Até agora não tive tempo para pensar nas coisas que estavam acontecendo a anos.

Mas antes que eu pudesse me virar para dormir, Agelos me impediu abrindo a boca para falar comigo outra vez.

- Quero que saiba Eloise, você é a minha esperança. É muito bem-vinda aqui. – Sua voz refletia a tentativa de calor. Como se ele tentasse se conectar com um ser sem vida.

Não vinha nada aqui, nem um pingo de afeto.

No final a mancha serviu para algo bom.

Assenti para ele lentamente.

- Eloise, você sabe cozinhar? – Anaita perguntou para mim sorrindo. Olhei para ela confusa com sua pergunta. – É que nenhuma das meninas sabem e nem se esforçam para saber. E agora que temos Zac de volta, iria precisar de ajuda.

Queria rir dela agora.

Eu sei muito bem o que ela está fazendo, ninguém chegaria em um novo morador logo de cara e perguntaria se pode ajudar nos afazeres.

Provavelmente Zac descobriu de alguma maneira que eu e Emma gostávamos de cozinhar juntas. E agora ela quer dar uma de mãe para mim.

Ela tem que ir se fuder, isso sim.

Mas como estou morando de favor e de graça. Não iria ficar sem fazer nada. E de qualquer maneira, ainda posso descobrir coisas que ainda não sei.

- Claro que sei, posso te ajudar sempre que der. – eu disse sorrindo forçado para ela, que pareceu não perceber isso.

Ela abriu ainda mais o sorriso.

- Por que não vai se deitar, quando chegar a hora do jantar nós te chamamos. – Anaita disse.

Eu concordei rapidamente logo me virando para sair, mas não antes de dar uma olhada em Agelos. Aquele que ainda me encarava da mesma forma.

Senti um arrepio subir em minha espinha enquanto eu andava para fora do lugar e voltava para o lugar onde iria dormir.

Falando no Diabo - Elo Ardente (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora