Descanso da alma

6.3K 580 292
                                    

É engraçado como a percepção que você tem sobre a vida, pode mudar de maneira de tão drástica. Como isso afeta o modo como pensa, como age e até mesmo suas decisões.

Se fosse a alguns meses atrás, eu jamais faria o que fiz, jamais arriscaria a minha paz por apenas saber mais sobre mim.

E é engraçado como parece que não me conheço mais, como se outra parte desconhecida em mim estivesse sempre à espreita. Se escondendo.

Mas mesmo assim, quando estou com Damon parece que é aonde que eu deveria estar, parece que eu finalmente me conheço outra vez. Por que tanto eu quanto essa parte desconhecida que se espreita dentro de mim, não consegue viver longe dele. E ama ele, profundamente.

A voz doce e rouca de Damon de infiltrava em minha mente. Repetindo aquela frase sem parar. E cada vez que essa frase se repetia, eu escutava cada vez mais perto.

Uma brisa fria se espalhou pelo o meu corpo, fazendo os pelos se levantarem. Minha boca estava seca. E eu estava deitada sobre um colchão duro e desconfortável.

Comecei a sentir meu coração bater, como se começasse apenas agora.

Meus olhos estavam fechados, e eu os abri. Mas foi difícil, como se eu estivesse dormindo assim a milênios.

Quando eu abri os meus olhos, o meu redor estava escuro. Pequenos flashes de luz batiam por ali, mas ainda assim o ambiente era escuro.

Levantei da cama olhando em minha volta.

Parecia um quarto antigo, a cama era de metal e o guarda roupa que estava ali, também parecia velho.

Levantei da cama sentindo meus ossos protestarem, me fazendo gemer de dor e desconforto.

Andei lentamente até a porta que consegui enxergar mesmo em meio a escuridão.

Eu estava confusa, mas ainda assim muito curiosa. Não estava entendendo nada que estava acontecendo em minha volta.

Abri a porta do quarto dando de cara com um corredor. Ele não era longo como o do conselho dos vampiros, mas não era curto de qualquer forma.

Estava escuro, me fazendo entender que provavelmente estava no subsolo do conselho.

Andei pelo corredor até dar de cara com o final dele, e ao seu lado havia uma escada, não muito longa.

Quando subi, estava no corredor do conselho dos vampiros.

Olhei ao redor procurando qualquer pessoa que pudesse me ajudar.

Como não vi ninguém, comecei a caminhar pelo corredor, até dar de cara com Angeline saindo de uma das portas que tinha pelo corredor.

Assim que ela me viu abriu os olhos com surpresa vindo correndo em minha direção.

- Cristo, você está bem. – Ela disse feliz, mas mais aliviada. – Elo, por um segundo pensamos que você havia morrido.

Ela ainda estava grudada em mim, mas me afastei dela quando ouvi as suas palavras.

- Como assim? – Olhei para ela confusa.

- Bom, quando você entrou na banheira, ela começou a pegar fogo com você dentro, mas era um fogo negro. Eu nem sei o que era. – Angeline disse me olhando e falando ansiosa.

- Fogo do inferno. – Eu disse me lembrando de Keres. – Era fogo do inferno.

Angeline assentiu com os olhos arregalados ainda.

- Isso. Assim que isso aconteceu, Damon apagou.

Olhei para ela agora sim aflita.

- Como? O que? – Perguntei rápido e nervosa. – Onde ele está?

Falando no Diabo - Elo Ardente (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora