Lendas

9.8K 832 698
                                    

ELOISE JONES

Abri meus olhos com certa dificuldade pela luz forte em meu rosto, pisquei algumas vezes em busca de me acostumar com a iluminação.

Deixei a cortina aberta ontem.

Depois do que aconteceu com Jasper, fiquei tão aterrorizada que me enfiei de baixo das cobertas como uma criança medrosa.

Acabei dormindo e cá estou eu.

O relógio marcava 6:14.

Estava cedo, minhas aulas começam as 8h.

Levantei da cama indo diretamente até porta e destrancando a mesma.

Abri a porta, coloquei somente a cabeça para o lado de fora no corredor, olhando para os dois lado vendo o mesmo vazio.

Ainda com roupa de dormir, sai do meu quarto descendo as escadas para encontrar Emma e Jeremy e contar o que aconteceu.

Assim que passei pelo salão, fui até a cozinha encontrando Emma fazendo o café da manhã.

Jeremy estava encostado no balcão enquanto bebericava uma xícara de chá.

– Olha quem resolveu nos dar o prazer se sua ilustre presença. – Jeremy disse zombando assim que me viu entrar pelo cômodo.

– Bom dia, meu amor. – Emma disse sorrindo docemente. Mas vi em seus olhos sua insegurança.

Ela estava com medo de como iria agir com ela.

– Bom dia. – Disse seca. – Onde esta Jasper? – Praticamente sussurrei para eles.

Observei uma leve troca de olhar entre os dois, foi rápido mas o suficiente pra me deixar no limite.

– Jasper vai ficar uns dias fora. – Emma disse voltando sua atenção para o ometele que ela fazia.

– Ficar "um tempo"? – Eu perguntei indiganada. – Ele tem é que ficar fora dessa casa. Ele me encurralou no cômodo no final do corredor, disse coisas estranhas e estava prestes a me matar.

Tá, eu sei que exagerei um pouco. Não sei se ele queria me matar, mas fazer coisa boa que não era.

– Não seja dramática, ele só estava doente. – Jeremy disse colocando sua xícara agora fazia ao seu lado no balcão. – Ele teve um surto de bipolaridade, estava um tempo sem tomar seus medicamentos.

– Ele é bipolar? Jura que essa é a desculpa para o que aconteceu? – Eu perguntei irritada. – Conheci pessoas com bipolaridade, aquilo lá não era bipolaridade.

– As pessoas não são iguais, Elo. – Emma disse colocando os omeletes em uma prato.

– Não coloque a culpa da falta de caráter daquele homem em uma doença. – Eu praticamente gritei.

Emma e Jasper pararam seus gestos para me olhar pasmos.

Eu nunca havia agido dessa forma.

Me sentei na cadeira ao meu lado passando as mãos em meu rosto.

– Essa cidade está me deixando doida. – Eu murmurei com as mãos em meu rosto.

– Querida, você desbloqueou um certo gatilho de Jasper. – Emma disse vindo até mim para se sentar na minha frente.

Ela colocou sua mão em meu joelho esquerdo na tentativa de me acalmar.

– Como assim? – Perguntei tirando as mãos do meu rosto para olhar para ela.

Ela suspirou olhando para sua mão em meu joelho e voltando o olhar para mim.

– Quando ele voltar talvez te explique. – Ela disse se levantando.

Falando no Diabo - Elo Ardente (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora