O fim...

5.3K 600 394
                                    

- Você me deixou. – Essas foram as primeiras palavras ditas por Damon depois de tudo isso.

Ele parecia com raiva e decepcionado ao mesmo tempo.

Fiquei muito confusa em vê-lo ali, preso. Achei de primeira que estava ficando louca, mas logo vi que realmente era ele.

Provavelmente ele veio me pegar, sendo muito imprudente. Obviamente não ganharia de cinco arcanjos.

- E você me traiu. – Eu respondi de volta.

Estar em sua frente só me mostrava como eu era tola, como eu ainda mesmo depois de tudo o amava. E o queria.

Ele estava em pé, um pouco afastado das grades de ouro. Mas seus olhos estavam focados nos meus, negros como nunca vi.

- Eu amo você. – Ele disse como se fosse obvio, como se fosse a maldita resposta para tudo.

A raiva borbulhou dentro de mim, eu o odiava nesse momento. Mas odiava mais ainda a mim mesma, por amá-lo tanto apesar de tudo.

Meus olhos se encheram de lagrimas sentindo a dor da traição, do luto e da confusão de viver.

- Você não me ama, você ama o que eu tenho para te oferecer. Você amava o que eu representava para você, e agora ama o poder que vem de mim. – Eu disse com os dentes cerrados, a raiva e tristeza me matavam de dentro para fora.

Ele me olhou com confusão por um breve momento, e depois a indignação tomou seu rosto.

- Amo você bem antes de descobrir que você é a minha fonte, Eloise. – Ele disse com raiva em sua voz. Como se fosse um absurdo eu pensar isso dele.

Ignorei a pontada de dor que senti ao perceber que ele me chamou de Eloise.

- Eu vi as fotos da torre, Damon. – Eu disse sentindo a minha voz rouca pelo choro que estava por vim, preso em minha garganta. – Killian havia me dito que vocês só tinham relação com garotas com a aparência parecida com a minha, ele disse que elas não eram nada. Mas era mentira. Até porque, quem teria foto e objetos pessoais de mulheres que não passaram de uma noite guardadas em uma casa? Mas quem Damon, quem é a mulher que fez você ter essa obsessão por ela, a ponto de ir atrás de garotas só por terem a mesma aparência que ela.

Logo vi o entendimento no olhar de Damon, e a sua raiva pareceu ir embora. Seus olhos se transmitiram dor, dor por mim.

- Anjo... – ele disse com a voz quebrada.

A dor se espalhou em mim ao ouvir ele me chamar assim, o soluço veio com tudo.

Eu não podia mais ficar aqui, não iria suportar isso.

Me virei sentindo a dor de deixa-lo ali, mas precisava ir embora. Precisava ajudar Uriel.

Estava subindo o segundo degrau da escada.

- Você. – Escutei Damon falar atrás de mim. Parei abruptamente de subir a escada, olhei para trás confusa com as suas palavras. Mas quando olhei, ele me olhava com intensidade. – Você foi a mulher que me deixou tão obcecado que passei a vida só tendo relações com mulheres de aparência parecida.

Desci de novo as escadas ainda confusa com as suas palavras.

- Não entendo, o que você-

- Desde o dia que me transformei, eu viva todos os anos na angustia, e os únicos dias que eu era feliz, eram os dias de descanso da alma. Por que sonhava com você. – Ele disse aquilo me olhando com tamanha profundidade. Andei alguns passos até a cela para vê-lo de perto. Precisava ver a verdade em seu semblante para acreditar. – Eu não entendia o porquê, ou quem era você. Eu só sabia que esses seis dias eram os únicos que me traziam paz. Eu sonhava com você me beijando, te abraçando, sonhava com a sua risada. E eu sabia, eu sabia que não era coisa da minha cabeça, eu sabia que você era real.

Falando no Diabo - Elo Ardente (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora