A traição

5.6K 518 239
                                    

Assim que Zac saiu da sala de aula, eu sabia que veria algo que não gostaria no cômodo em que ele disse.

Eu não aguentaria ficar dentro da sala, sabendo que poderia ter as respostas sobre a minha mãe bem na minha própria casa.

Eu fui embora então.

Como o meu carro ainda estava em minha casa, tive de ir andando até lá.

Enquanto eu andava, aquela sensação de estar sendo perseguida voltou. Mas eu já sabia o que era, ou melhor, quem era.

- Sombras. – Eu disse sentindo agoniada pela sensação dele sobre a minha pele. – Saia.

E assim como eu mandei sombras pareceu sair de dentro da minha pele.

Isso ainda era muito estanho para mim, era como se ele me pertencesse, mas sabemos que não era esse o caso.

Sombras me seguia aflito ao meu lado, ele também sabia da verdade. Sendo um dom de Damon deve ter acompanhado a sua vida inteira.

- Até mesmo você sabia? – Eu perguntei apressando meus passos. Querendo acabar lago com isso. Sombras não respondeu com nenhum gesto, até porque, eu já sabia qual era a resposta.

Quando vi a minha casa, observei o tal andar mais alto, era uma torre. Havia apenas uma dessas funcionando normalmente. A outra estava em obra, uma que nunca ia a diante.

Entrei em casa, e sombras logo adentrou em mim, sumindo da vista de todos. Fazendo que somente eu sentisse ele.

Meus pais adotivos estavam conversando na sala, assim que me viram vieram até mim rapidamente.

- Que bom que chegou, querida. – Emma disse aliviada. Jeremy passou os seus olhos por todo o meu corpo, conferindo pedaço por pedaço.

Os dois aparentavam preocupados.

Eu os ignorei, se havia mesmo algo que fosse a resposta de tudo nessa casa, os dois sabiam disso. O tempo todo.

Subi as escadas indo até o corredor que eu nunca havia ido antes. Assim que cheguei no final desse corredor, a esquerda havia uma escada grande e velha. Subi a mesma de dois em dois degraus de uma vez. Escutei alguns sons atrás mim. Quando cheguei no fim da escada havia somente uma porta. Aquela virava para a torre.

- Eloise. – Escutei a voz de Jasper no final das escadas, assim que coloquei a mão sobre a maçaneta. Olhei para ele sentindo meus olhos embaçados pelas lagrimas que já estavam acumuladas. Eu sabia, sabia que o que eu veria aqui, iria me destruir. – Não faça isso, pelo menos não agora.

Ele disse praticamente me implorando.

Olhei para ele sentindo uma dor aguda no peito.

Virei a maçaneta entrando no cômodo sem pensar duas vezes.

Primeiro, senti um certo alivio. Não parecia haver nada de mais, apenas vários quadros de uma mulher ali. Em frente cada quadro tinha uma pequena mesa, com objeto femininos e pessoais.

Senti Jasper atrás de mim, olhei para trás, mas não era Jasper atrás de mim, e sim Emma. Me olhando com os olhos cheios de lagrimas, ela parecia desesperada.

Fiquei confusa por um momento, mas então liguei a lâmpada daquela torre. Podendo ver com nitidez a mulher dos quadros. Fui até lá, observando cada quadro, e logo percebi. Não era apenas uma mulher, cada quadro ali, era de uma mulher diferente. Todas praticamente idênticas, apenas algumas coisas eram diferentes, como queixo, nariz, formato dos olhos e ondulações do cabelo.

Mas todas eram extremamente parecidas.

Assim como eu era.

Eu praticamente sentia as engrenagens girando em minha cabeça. E logo a dor aguda afincando em meu peito. A dor da traição.

Falando no Diabo - Elo Ardente (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora