౨ৎ Carol ౨ৎAcordei pela manhã com o barulho da chuva que caía forte lá fora, vesti uma roupa mais quentinha e fui trabalhar.
Particularmente não gosto de dias chuvosos, tenho a sensação de que toda a atmosfera ganha um aspecto de tristeza e melancolia.
Passei o dia todo de cara fechada, espiando volta e meia a chuva forte que caía lá fora.
Tirei o meu casaco da cadeira e vesti, posteriormente seguindo para o estacionamento. Entrei no carro e acelerei saindo dali o mais rápido que pude, então peguei a estrada para casa.
Chegando em casa encontrei tudo organizado e isso me relaxou um pouco, coloquei água na chaleira e esperei ferver para tomar um chá quentinho e me aquecer.
(...)
— Boa tarde maninha! - Sophia se anunciou assim que entrou em casa, seguida por mais duas garotas e um garoto.
Olhei confusa e sorri minimamente enquanto o grupo se aproximava.
— O que é isso tudo? - perguntei baixinho claramente incomodada já que não estava esperando por "visitas".
— A gente pensou que talvez você pudesse nos ajudar também com a álgebra. - uma das garotas que estava mais próxima se dirigiu a mim.
— Claro, sem problemas. - falei entre os dentes, afinal não sou nenhuma expert em matemática e só ofereci ajuda porque eu queria ir dormir logo.
Já que eu não tinha escolhas, encaminhei todos pra sala e fiz o que pude. No começo foi mais difícil de me lembrar do conteúdo mas ao poucos foi indo.
É claro que o fato da Camila ter chegado em casa e ser um gênio da matemática ajudou muitíssimo. Deixei que ela coordenasse o pequeno grupo e fugi para o banheiro indo tomar um banho.
Aparentemente ninguém se deu conta da minha ausência, consegui tomar meu banho sossegada e já estava na cozinha preparando comida suficiente para todos nós.
— O que acham de parar um pouco e jantarmos? - entrei na sala perguntando e todos largaram os cadernos na mesma hora.
(...)
— Sua comida estava deliciosa. - a garota que descobri se chamar Agatha se aproximou me dando um abraço. — Obrigada por nos receber.
— Camila você foi ótima! - os outros agradeciam repetidamente.
— Eu vou acompanhar eles até a portaria. - avisou Sophia fechando a porta em seguida ao sair.
Camila e eu fomos organizar a mesa e depois para a cozinha lavar a louça.
— Olha amiga, não sei o que você fez mas parabéns. Nunca vi a Sophia tão comportada e ainda fazendo questão de estudar. - Camila falava enquanto me passava os pratos pra enxugar.
— Não fiz nada Cami, e não se iluda porque Sophia é imprevisível. - respondi e mudei logo de assunto.
▪️▫️▪️
É sexta-feira e hoje eu preciso ir até o colégio da Sophia cumprir com o combinado. Sai da confeitaria mais cedo para me arrumar e pegar a Sophia, a levaria de carro para o colégio já que tenho que ir lá.
— Não tem ninguém ainda. - Sophia bufou assim que descemos do carro e ela olhou no seu relógio de pulso. — Eu falei que era muito cedo!
— Sophia para de reclamar por favor, eu ainda tenho que ir trabalhar depois daqui então só cala a boca. - respondi sem paciência colocando meus óculos escuros e caminhei em direção a entrada do colégio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Adorável Sophia
Ficção AdolescenteTudo ia muito bem em minha vida, estava no meu último ano da faculdade e tinha um emprego estável. Contudo minha estabilidade ficou ameaçada depois que a filha do meu padrasto veio morar comigo à pedido de nossos pais que já não sabiam o que fazer...