16 - De volta a rotina

535 32 0
                                    



౨ৎ   Carol   ౨ৎ

2 semana depois

Sophia e eu estamos incrivelmente próximas, tivemos uma semana agitadíssima e muito prazerosa.

Com Camila e Valentina tendo feito as pazes, a mais velha tem passado pouco tempo em casa, o que contribui para que a minha proximidade com a Sophia só aumente.

A atração é tão forte que mesmo tentando lutar contra, nós acabamos terminando o dia na mesma cama.

Isso tem se repetido quase que diariamente.

Hoje já é o meu último dia de férias e amanhã começará o meu último ano na faculdade.

Bom, meu e de Luiza.

A última vez que falei com ela foi no começo da tarde e era para seu voo ter chegado às 20:00h, mas já são 21:00 e ainda estamos sentadas esperando no aeroporto.

— Eu não aguento mais ficar aqui. - Sophia reclamou se sentando na cadeira ao meu lado depois de ter dado uma volta pelo aeroporto pela décima vez.

— Nem eu. To começando a ficar preocupada. - falei e olhei para o painel novamente.

— Calma gente, eu vou tentar conseguir alguma informação. - Camila disse se levantando e caminhou até o balcão sendo acompanhada pela Valentina.

— Olha a Lui ali! - Sophia apontou na direção do ponto de desembarque de passageiros e eu me levantei junto com ela, indo rápido em direção a morena.

Luiza estava ainda mais linda, se é que isso é possível.

Sua pele bronzeada reluzia e abriu um sorriso enorme assim que nos viu, o que me fez sorrir também.

— O amor da minha vida está de volta! - falei animada abraçando a mulher à minha frente.

— Minha marrenta! - respondeu aumentando o abraço e eu a abracei mais apertado.

— E a gente? Não ganha abraço? - ouvi a voz da Cami e soltei a mulher dando espaço para as outras garotas.

(...)

— Vamos pra casa? - perguntei depois de um tempo de conversa entre a gente e todas concordaram.


▪️▫️▪️

Nós estávamos no carro da Camila que dirigiu direto para casa, pegando um desvio o que nos fez chegar antes das 22:00h.

Eu ainda queria muito conversar com a minha melhor amiga, saber de todos os detalhes sobre a viagem, mas precisava acordar cedo pra ir pra faculdade.

Na última semana eu sai da confeitaria e só fiquei com o trabalho no teatro, que agora com as aulas voltando terá alteração de horários.

Já era tarde então fui para o meu quarto depois de desejar uma boa noite para as meninas.

Assim que terminei todo o meu ritual noturno de vestir pijama, passar os cremes faciais e soltar o cabelo para não amanhecer marcado, me deitei para dormir.

Eu amo demais o silêncio, mas dormir ouvindo as minhas meninas papeando e dando risada também me traz satisfação. Eu amo a gente.

▪️▫️▪️

— Hoje é sozinha? - Sophia perguntou fazendo beicinho assim que entrou no quarto.

Desde que começamos a ter os nossos momentos, nós passamos as noites juntas quando Camila ia pra casa da Valentina. Mas ficamos cada uma no seu canto quando ela está em casa.

— Vai se comportar? - perguntei apoiando os cotovelos na cama.

— O que você acha? - respondeu sorrindo descaradamente.

— Então é sozinha. - falei e ela fez cara de sofrimento me fazendo rir.  — Vem garota! Mas é quieta, dormir.

— Prometo! - a mais nova beijou os dedos cruzados e pegou o seu travesseiro vindo pra minha cama em seguida.

Abri espaço chegando para o canto da parede e Sophia se deitou apoiando a cabeça no meu braço.

Lhe dei um selinho e sussurrei um "durma bem" antes de fechar os olhos para dormir.

(...)

Acordei no meio da madrugada com Sophia resmungando alguma coisa e olhei para o lado podendo ver claramente que a garota estava sonhando com algo ruim. Me virei ficando de frente para ela e a abracei, deixando um selar em sua testa enquanto afagava os seus cabelos.

A expressão no seu rosto foi mudando e assim que acreditei ter acabado o pesadelo, voltei a dormir.

[06:00AM]

Meu despertador disparou a tocar e eu já fiquei emburrada.

— Ok já entendi! - falei sozinha desligando o aparelho e Sophia se mexeu na cama roubando a minha atenção.

Fiquei observando a garota dormir por algum tempo, seus cílios enormes, sua sobrancelha perfeitamente desenhada, seus lábios... afastei uma mecha de cabelo que estava caída cobrindo parcialmente os olhos dela e sorri.

— Foco Carol. - balancei a cabeça para os lados e repeti para mim mesma levantando da cama logo depois.

Fui para o banheiro levando comigo a roupa que usaria e comecei a fazer a minha higiene matinal.

Luiza e eu teremos nossa primeira aula às 07:30 e não quero me atrasar.

— Bom dia princesa. - me virei para olhar e era Luiza parada na porta do banheiro já pronta, impecavelmente bem vestida e usando apenas um gloss nos lábios.

— Bom dia! - respondi animada e sai do banheiro seguindo a mulher, saímos do apartamento e fomos até o carro.

Entrei depois dela e coloquei o cinto de segurança.

— Acho que dá tempo de parar pra tomar um café da manhã decente, né? - Luiza falou com um sorriso no rosto e fez o trajeto para a confeitaria.

Essa estava sendo a minha primeira vez depois de muitos anos entrando naquele estabelecimento como cliente. Nós nos sentamos e Camila veio anotar nossos pedidos, e assim que trouxe tudo se sentou pra conversar com a gente enquanto tomávamos o nosso café.

— Eu ainda não acredito que você me abandonou. - Cami reclamou e eu apenas dei risada antes de me despedir dela com um abraço. — Vejo vocês em casa mais tarde.

— Até mais tarde amiga. - falei acenando pra ela já da porta.

— Preparada pra mais um ano com a Dolores? - Luiza me fez azedar com aquela pergunta.

Acho que nunca tive uma professora tão insuportável quanto essa em toda a minha vida.

— Nunca estarei. - respondi e demos risada.

Chegamos na faculdade e fomos direto para a sala, já tinha uma galera lá dentro esperando a professora chegar e a aula começar.

Aproveitei aquele tempo de espera para ouvir da Luiza os detalhes da sua viagem e tudo o que viveu sem mim enquanto estava de férias.

Ela me contou tudo muito animada.

Eu por outro lado, tive que ocultar boa parte.


⚜︎

Minha Adorável Sophia Onde histórias criam vida. Descubra agora