17 - Melhores amigas

488 28 3
                                    



౨ৎ   Carol   ౨ৎ

Tivemos duas aulas seguidas de estudos culturais com a Dolores que pareceram durar uma eternidade, a mulher consegue fazer o nosso cérebro travar com uma facilidade impressionante.

— Lolly?

— Hã?  - despertei no susto com a voz da Luiza me chamando.

—  A aula acabou. Vai almoçar aqui ou vai em casa?

— Em casa. - respondi pegando os meus materiais e guardando na mochila.

Saímos da sala e demos de cara com a Samantha, o que me fez revirar os olhos em total desprezo.

É o primeiro dia de aula e ela já veio incomodar.

— Vaza Samantha. - falei autoritária cruzando o meu braço no da Luiza e puxei a minha amiga para longe daquela traidora.

— Eu só quero conversar. - falou vindo atrás da gente. — Vai continuar bancando o cão de guarda? - Samantha veio falando debochadamente para mim e meu sangue ferveu.

— Escuta aqui! - falei me virando para aquela insuportável mas fui interrompida.

— Amiga, deixa. Eu vou falar com ela. - Luiza disse e eu olhei pra ela bem indignada.

— Vou te esperar no carro. - avisei e sai.

Fui até o estacionamento da faculdade e só então percebi que tinha ido no carro da Luiza e que estava sem as chaves, me encostei no carro suspirando fundo e fiquei ali parada esperando.

Eu não gosto da ideia da Luiza ficar sozinha com a Samantha, primeiramente porque a mulher é uma sem escrúpulos insensível que nem merece receber a atenção da Lu, segundo porque eu não confio nela.

Teria que esperar por bastante tempo pelo jeito, então peguei o celular e fui fuçar as redes sociais.

▪️▫️▪️

Depois que Luiza veio, nós fomos até em casa em total silêncio. Ela parecia incomodada mas eu não quis dizer nada.

Entramos no apartamento e Sophia já estava vestida com o uniforme do colégio e pronta para descer e pegar a van que estava parada na frente do prédio quando chegamos.

— Até mais tarde. - a mais nova se despediu acariciando a minha mão ao passar por mim rapidamente.

Eu apenas sorri em resposta e segui Luiza até a cozinha para almoçarmos.

— Resolveu a situação com a Samantha? - perguntei cortando um pedaço da carne.

— Nunca fica resolvido. - Luiza me respondeu tomando um gole do suco.

— Isso tem que acabar Luiza. - dessa vez falei com a voz um pouco alterada.

— Um dia talvez. - falou e senti meu sangue ferver novamente.

— O que quer dizer com isso? - perguntei largando os talheres e encarando ela.

— Lolly...

— Não, é sério. O que você vê nela? Me fala, porque eu não consigo enxergar nenhuma qualidade. - falei de uma vez o que estava entalado à muito tempo.

— Carol por favor, eu mal cheguei de viagem.

— Ok. - foi a única coisa que consegui responder.

Terminamos de comer e fui pro banheiro cuidar da minha higiene, logo depois segui para o quarto pra separar os materiais das aulas da tarde. 

Assim que estava com tudo pronto, sai junto com Luiza novamente e voltamos pra faculdade.

Minha Adorável Sophia Onde histórias criam vida. Descubra agora