Capítulo 2: É o esperado

20 5 1
                                    

Narrado por Emily

Caminhamos pelos corredores imersas na confusão do castelo. Celina parece pensativa ao meu lado. Ela ainda não se convenceu totalmente de que fazer o ritual é uma boa opção. Seguro sua mão, recebendo um olhar de agradecimento em resposta.

Seguimos até uma grande porta dourada que indica os aposentos de Valentim. Somos convidadas antigas, então nossa presença não é barrada.

Bato três vezes.

-Valentim, você está aí?

A resposta demora a chegar

-Emily é você? - Ele abre a porta do quarto devagar, mas logo a escancara quando vê que somos nós. As mãos abotoam a camisa de forma desajeitada – Ah, oi! Não esperava ver vocês tão cedo!

Ele faz um gesto com o braço, nos convidando para entrar. O cômodo ainda está um pouco desorganizado, por conta da mudança de aposentos. Algumas caixas com pertences pessoais ainda estão fechadas no chão, e outras estão escancaradas sob as prateleiras. Um caos organizado.

A mobília também mudou. Tudo que lembrava Alexandre foi removido, dando espaço a móveis novos.

-Oi, meninas!

Viro meu corpo, assustada com a presença de uma quarta pessoa no quarto. Valquíria está sentada ao lado de uma mesa de café da manhã na parte externa.

Estou começando a me acostumar com sua presença, mas ainda é estranho vê-la aqui, tão próxima. Sua aproximação com Valentim foi repentina, e tem se tornado cada vez maior, mas ambos parecem felizes e satisfeitos, o que é um bom sinal.

Ela bate nos banquinhos ao seu lado, nos chamando.

-O que trouxe vocês aqui? – O outro pergunta, estendendo uma jarra de suco para nós.

-Bom...-Aceno com as mãos, negando educadamente - Na verdade, a Lin queria falar com você.

Celina se senta ao meu lado e começa a chacoalhar as pernas. Um gesto que costuma a fazer quando está nervosa ou muito animada. Não sei o que sente agora. Talvez seja os dois.

-A lua crescente é daqui a duas semanas...Eu estava pensando se talvez nós poderíamos...

-Você quer fazer o ritual?

-Eu....Acho que sim?

A outra toma um gole de sua xícara de café e coloca a mão sob o queixo, refletindo.

-Você falou com Ágatha?

-Achei que poderia falar com você primeiro.

-Bom, ela é quem está te guiando nesse processo. Ela conseguiria te informar se você está pronta melhor do que eu posso.

Ágatha é a mãe de Valquíria. Ela chegou a Virdes após a guerra e começou a ajudar Celina com suas pesquisas sobre bruxaria, como uma mentora.

-Acha que ela vai aceitar?

-Você sabe como é a mamãe. Ela é toda séria, mas sempre acaba aceitando as coisas no final.

-Espera- Valentim intervém – Se a Lin concluir esse ritual, ela poderá adquirir os poderes dela? Tipo, magia de verdade? - Seus olhos começam a brilhar com a possibilidade.

-É o esperado.

Lin se move com agitação ao meu lado. Quase consigo ver um brilho singelo em seus olhos também. 

A Ladra de Lumis: Sombras do passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora