Capítulo 7: Idéias

12 3 5
                                    


Narrado por Emily

-Preciso de atualizações! - O barulho de passos apressados andando de um lado para o outro preenche o cômodo.

-Não houve mais cartas de Sebastian desde semana passada. Talvez ele tenha desistido?

-Ah, não! Eu o conheço. Ele nunca desiste fácil assim. Deve estar tramando alguma coisa!

-Nós tentamos entrar em contato com ele para termos uma entrevista exclusiva, mas ele falou que não viria a Virdes até que você renunciasse. Tem medo de um atentado ou algo assim...

-Ótimo, agora ele quer me transformar em um assassino!

Ele bate na mesa, gerando uma certa vibração ao redor da sala, depois fecha os olhos e respira fundo.

-Desculpe, eu exagerei.

Ele senta ao meu lado no divã da sala.

-Preciso fazer alguma coisa, Emi. As pessoas estão começando a concordar com esse cara. Ontem um grupo de adolescentes passou pelo castelo e eu ouvi eles dizendo que nós estávamos fazendo "rituais" com crianças! Tipo, que droga de acusação é essa?!

Não sei o que responder, exatamente. Valentim pode ter sido um escroto quando nos conhecemos, mas no fundo ele sempre foi uma boa pessoa, embora demore pra mostrar isso para os outros. Ele não merece isso.

--Talvez, se você tentar fazer um pronunciamento oficial?

-O que quer dizer?

-Ir a público. Falar com seu povo. Desmentir tudo isso e mandar Sebastian para a puta que o pariu! De forma elegante, óbvio.

Um leve brilho começa a surgir em seus olhos

-Faz sentido! Se eu fizer isso, posso mostar a eles que não tenho medo, que não sou o covarde que eles acham que eu sou!

-Exato! Posso chamar a imprensa e vamos cobrir o evento e transmitir para toda a Lumis! Quero ver o que eles vão achar disso!

Quando percebo, nós dois já estamos em pé, animados

-Emily, você é genial!!

-Eu sei, querido. Eu sei!
-Pena que a Celina está longe! Ela iria adorar participar de algo assim.

-De fato. Quando ela voltar, contaremos tudo!

Ele me da um abraço apertado, que retribuo com a maior empolgação.

-Precisamos fazer isso rápido, então sugiro começarmos- Ele diz. No mesmo instante, puxo uma caneta e um caderno que sempre costumo a levar em meus bolsos.

Passamos a tarde discutindo ideias de discurso, de métodos de fala, até mesmo da imagem que ele deveria tentar passar para o povo. Dou a ele alguns dos meus contatos do jornal local e fazemos diversas ligações.

A noite também se estendeu da mesma forma, e o sol já está nascendo novamente quando finalmente temos um plano. Ainda tem ajustes a serem feitos, mas é um bom início. 

.

.

.

.

Notas da autora:

Essas lindezas tem um talento pra inventar moda...

Espero que estejam gostando da hirtória até aqui, amores!

Até o próximo capítulo!

A Ladra de Lumis: Sombras do passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora