Narrado por Yara
O pesadelo começa de manhã.
O sol mal havia nascido quando vi uma carruagem chegar no castelo. Eu estava no jardim, na parte terrena de Aqua.
Vejo o carro parar na frente do castelo, e dele desce a última pessoa que esperei encontrar no dia.
A presença de meu ex noivo é anunciada, e o vejo caminhar para dentro do palácio. Mesmo tendo visto seu último pronunciamento ( Ou a tentativa dele) , eu não havia reparado o quanto sua aparência tinha mudado desde o ano passado. Ele estava mais alto, mais magro e muito mais cansado. Olheiras fundas e escuras marcavam a área abaixo de seus olhos.
Sigo ele, tentando passar despercebida. O menino entra na sala do trono, onde meus pais o esperam
-Majestade – Reverenciou
-Garoto – Meu pai rebatia. Ele nunca chegou a usar o título formal de Valentim– A que devo a honra?
A última palavra é coberta de veneno.
-Por que não deixarmos o sarcasmo de lado por um momento, sim? Somos todos adultos aqui
Minha mãe ri de forma sarcástica.
-Olhe, adulto, se não está aqui para dizer que aceitou nossos termos, sugiro que vá embora. Não temos tempo para...
-Você não acha que está na hora de acabarmos com isso?! – Ele grita – Essa briga idiota está indo longe demais!
-O que você chama de briga idiota eu chamo de preocupação com o povo. Você acha correto o que você tem feito? Expor Lumis a tamanha ameaça quando abriu a barreira sem consultar nenhum dos outros reinos?!
-Eu fiz o que vocês deveriam ter feito a anos! E não fale comigo como se tivesse alguma preocupação com o seu povo, ou com Lumis ou com qualquer porra que não seja a merda das suas riquezas ou seu palácio!
Meus pais quase engasgam.
-Se você falar desse jeito comigo novamente, eu mato você!
-Você está nos perseguindo feito um louco! Você enviou declarações de ódio ao meu reino. Aos meus amigos! A mim!
-Eu tentei resolver isso de forma pacífica! – Ele branda – E você não quis nos ouvir! Você poderia ter resolvido tudo isso no início, quando eu pedi que você renunciasse, mas escolheu estender toda a história!
-E as coisas podem ficar muito piores, se você não acabar com isso de uma vez -Dessa vez é minha mãe quem fala – Se não quiser entregar seu trono por bem, temos formas de tira-lo de você...
Valentim ergue uma sobrancelha, recusando-se a recuar. É a primeira vez que o vejo fazer isso.
-Eu mal posso esperar para vê-las.
Ele lança um olhar ameaçador, e meu pai apenas estreita os olhos
-Guardas, podem tira-lo daqui, por favor?
Alguns homens entram na sala e o arrastam para fora. Ele parece furioso.
-VOCÊ VAI PAGAR, SEBASTIAN! ANOTE MINHAS PALAVRAS!
Ele é praticamente jogado para fora do castelo. Da janela, o observo sair.
Valentim foi meu primeiro amigo. Meu primeiro namorado, meu primeiro beijo, e o último
Eu sempre o amei, mas no fundo eu meio que sabia que ele nunca me amou de volta. Não da forma que eu queria.
Quando nós acabamos com o noivado, ele começou a se envolver com aquela garotinha bruxa. Eu senti tanta raiva. Depois, ele começou a me mandar cartas (Que eu queimei) e tentar uma reaproximação.
Eu achei que o odiaria para sempre. Mas quando o vi nos jardins do castelo, eu não senti isso.
Ele sente minha presença e vira os olhos em minha direção. Seus olhos estão vidrados, e ele sorri. Um sorriso cruel.
Eu não o reconhecia. Era como se não fosse ele ali.
Sinto um arrepio na espinha.
.
.
.
Notas da autora:
A Yara voltou, para a felicidade (ou não) de vocês
E vamos de mais um barraco envolvendo a nossa princesinha
(o desenho acima é uma ilustrção autoral da Yara versão 2.0)
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ladra de Lumis: Sombras do passado
Fantasy*É recomendado ler o primeiro livro da saga antes de iniciar este! Uma nova era inicia-se em Lumis. A barreira e Tenébris foi derrubada, e os reinos estão em discórdia. Celina, agora livre, finalmente decide dar mais um passo em direção a suas raíz...