Capítulo 20: Ele sempre esteve ali

7 3 1
                                    

Narrado por Yara:

O caminho até Virdes é silencioso. O único barulho presente é o da onda se movimentando sob meus pés. Não ouso desce-la. Pelo menos não por agora. Válquíria permanece imóvel em meus braços durante todo o percurso.

-Você desmaiou?- Pergunto

Ela vira o rosto para mim, um pouco confusa.

-Precisava checar se estava respirando. Normalmente você e seus amigos não calam a boca.

-Bom – Revira os olhos – Estou processando a situação. Sabe, fugir de um rei possuído nos braços da ex noiva dele enquanto tento acabar com um demônio controlador de mentes não eram exatamente meus planos para o dia.

-Acredite, estar aqui nessa situação com você definitivamente também não estava nos meus planos.

-Porque você não me soltou até agora, então? -A pergunta parece ser genuína, embora carregue uma dose de ironia -Não te faltaram hoje oportunidades para acabar comigo, e se você guarda tanto rancor de nós quanto parece, por que continua ajudando?

Reflito sobre a pergunta por um segundo.

-Seria infantil sentir rancor de você só porque Valentim te escolheu – Falo por fim – Embora eu não entenda como ele fez essa troca

A garota pisca algumas vezes

-É impressionante como você consegue ser arrogante o tempo todo!

Ergo as sobrancelhas, um pouco surpresa

-Tipo, você tem um ego tão grande que as vezes eu me pergunto como a sua armadura cabe na sua cabeça! Valentim gosta muito de você! Ele queria que vocês dois continuassem amigos! Mas você se recusa a ouvir ou mudar porque acha que está....Abaixo da sua dignidade ou algo assim!

Alguns minutos de silêncio se estendem. Pensamentos começam a martelar minha cabeça

A outra suspira.

-Ele nunca te odiou, Yara – Fala, como se lesse meus pensamentos – Na verdade, acho que ele foi a primeira pessoa que gostou de você por quem você era, não pelo que você tinha a oferecer. Não jogue isso fora por pura ignorância.

As palavras me atingem como um soco, e o clima parece pesar. Volto a ficar em silêncio.

Ela tira um dos braços em volta do meu pescoço e aponta para mim

-E olha que eu não sou de dar lições de moral! A Emily quem costuma a cuidar disso! -Ela volta a segurar-se em mim quando a onda oscila – Espero que elas estejam bem!

-Vão estar – Continuo – Aquelas duas tem uma habilidade impressionante para não morrer. Elas devem ter um escudo invisível que as cerca. É a única explicação!

Ela ri.

-Devemos estar chegando- Comenta, quando o topo do castelo de Virdes aparece no horizonte.

A Ladra de Lumis: Sombras do passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora