Capítulo 24: Cartada final

11 4 9
                                    

Narrado por Emily

O jardim está silencioso. Ninguém ousa se mover.

-Porque tão quietas? Achei que sentiriam minha falta!

-Chega desse teatrinho, Morgo! – Valquíria branda, se colocando a nossa frente – Saia do corpo do Valentim! Já!.

-Ou o que? Vai me matar?

Ele joga a cabeça para trás e ri.

-Meninas, sejamos sinceros, vocês sabem que não podem vencer essa guerra! Então vamos simplesmente...

Valquíria desfere um soco em seu rosto, e ele cambaleia para trás.

-SAI DO CORPO DO MEU NAMORADO, PORRA!

-VALQUÍRIA! – Celina grita – ESSE CORPO AINDA É DO VALENTIM!

-É verdade, Valquíria! Esse ainda é o corpo do garoto...Você não quer machuca-lo quer?

Ele se aproxima um pouco do rosto da menina.

-Você não quer perde-lo também.

Me fecho em uma expressão confusa, enquanto Celina parece entender o que ele diz.

Val tenta avançar sobre ele, mas à seguramos antes que possa fazer alguma coisa.

-Eu juro, seu filha da puta, eu vou matar você da pior forma que eu encontrar! -Grita, chutando o ar em sua direção.

-Mas posso esperar para ver isso! – Ele debocha

Yara parece se movimentar um pouco ao nosso lado. Quase vejo as engrenagens girando em sua cabeça.

-Agora, se pudermos poupar tempo – Ele olha para Ágatha – Me de essa urna.

A bruxa abraça o objeto.

-Eu acho que não

Ele sorri.

-Vai ser do jeito difícil, então...

Seus olhos opacos vacilam por um segundo. O semblante de Valentim volta ao normal. É como se ele tivesse voltado.

-V-Val? - Murmura, aterrorizado

-Valentim?!

Ela tenta se aproximar, mas ainda a seguramos.

-Não sabemos se é ele mesmo, Val – Celina alerta.

-Me deixe ir até ele! Por favor!

O garoto começa a andar para trás, em direção as roseiras. Os espinhos em seus galhos são aparentes.

-O que você está fazendo?!

-E-eu não sei! Não sou eu quem estou fazendo isso! – Responde, aterrorizado.

-Morgo ainda está ali – Ágatha sussurra – Ele libertou a consciência de Valentim, mas ainda possui seu corpo!

Seus olhos se arregalam, e ele logo começa a pressionar o peito, como se estivesse sufocando.

Seu corpo cambaleia para todos os lados, até cair de joelhos no chão, arrastando-se em direção as plantas

-NÃO!

Ela se solta e corre em sua direção, ajoelhando-se em frente a ele e segurando seu corpo antes que se machuque, mas isso não parece resolver nada. 

Lágrimas surgem nos olhos do garoto, enquanto ele tenta desesperadamente buscar por oxigénio. A cena é terrível.

-PARE! -Ela também grita -Por favor!

Ela parece extremamente ansiosa. Seus olhos também possuem lágrimas desesperadas. Sua cabeça vira bruscamente para nossa direção.

A Ladra de Lumis: Sombras do passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora