Capítulo 1: Aquelas fotos

25 5 5
                                    

Sua pele era verde, como a minha.

Passo os dedos pela foto desgastada com cuidado para não a danificar. É a única foto que tenho dela.

Viro as páginas do fichário, agora procurando por outro rosto. Cada detalhe das fotos de meus pais já foi memorizado por mim, mas isso não me impede de passar horas as encarando como se fosse a primeira vez.

Um barulho chama minha atenção de volta para a realidade. Olho para o lado e vejo Emily na cozinha, colocando uma grande chaleira de água no fogo.

-De onde você surgiu, criatura?!

-Não estava conseguindo dormir- Comenta com indiferença- Decidi te fazer companhia.

A visão da janela indica que é madrugada. A lua é uma das poucas fontes de luz externas e o único som audível são os dos pássaros e o da chaleira, que apita desenfreada.

-Ainda está estudando? - A outra pergunta, esfregando os olhos.

-Tentando. Bruxaria é mais complexa do que eu imaginava.

Volto minha atenção para os livros em minha volta, mas de repente o "Manual para poções naturais -Volume II" não parece tão atraente como antes.

Saio da cadeira e estico minhas costas, doloridas por conta das horas que passei sentada com uma péssima postura. Emily se aproxima e coloca uma xícara de chá na minha mão.

-O que seria de mim sem você? - Respondo, em agradecimento. Ela sorri e se senta na cadeira antes ocupada por mim, e começa a folhear algumas de minhas anotações.

Já faz alguns meses que venho estudado bruxaria. Ainda não posso praticar nenhum feitiço, já que meus poderes apenas são ativados depois da realização de um ritual mágico na lua crescente, considerado uma tradição antiga. Venho recebendo ajuda de outras bruxas para entender o básico da cultura, mas na maior parte do tempo, acabo estudando sozinha durante as madrugadas de Virdes.

-Nossa, você tem se dedicado bastante a isso! - Emi aponta

-É importante. Preciso recuperar o tempo perdido! Eu deveria ter feito meu ritual a tipo, uns cinco anos!

-Paciência é uma virtude, Celina

-Sim, que eu não tenho, nem você!

- Isso é um detalhe! -Em seguida, ela pega o fichário., aquele com as fotos de meus pais, E começa a folheá-lo.

Esse fichário foi encontrado nos arquivos do palácio. Cada bruxa, feiticeiro ou elfo que já cometeu algum crime contra a coroa estava registrado ali. Aquela era a edição de 1347, o mesmo ano em que meus pais foram mortos. Valentim me deu esse caderno pouco tempo depois que eu saí da prisão, e essa era a única lembrança física que eu tinha dos rostos da minha família.

-Quanta gente!

-Sim. Alguns eram mais novos que nós quando foram presos.

-Céus, que período horrível!

-Já já isso tudo vai acabar. Valentim já está se encarregando de conseguir a liberdade para as bruxas nos outros reinos. É só uma questão de tempo até que as coisas se resolvam...

Bocejo e me jogo no sofá ao lado da mesa. Emily continua vendo as fichas técnicas dos antigos prisioneiros, bebericando o chá.

-Sua mãe era bonita – Comenta. -Tipo, uau! Eu super entendo seu pai agora!

Ergo uma sobrancelha.

-Que porra, Emily?

-Só estou apontando! -Rebate, na defensiva

Espremo os olhos para ela em reprovação, ela mostra a língua para mim.

-A lua estará crescente daqui a duas semanas...Você poderia tentar falar com Valquíria! Talvez vocês consigam realizar o ritual!

-Não sei...Talvez eu ainda não esteja pronta.- Um leve arrepio corre pela minha espinha. Não sei se realmente estou pronta, e milhares de dúvidas surgem em minha mente. -E se der errado?! E se eu não tiver estudado o suficiente e a marca não aparecer? E se eu não fui feita pra isso? E se...

-Celina, você tem passado os últimos meses estudando dia e noite para esse momento! Você tem se dedicado tanto!- Emi fecha o fichário e se senta no chão, na altura da minha cabeça – Vai dar certo! Eu sei que vai!

Suspiro. Emily não irá desistir tão fácil.

-Eu vou falar com ela amanhã...

-Isso!

Ela me derruba do sofá com um abraço, em sua animação agressiva rotineira.

-Você vai virar uma bruxaaaaaaaaaa!!!

Ela continua a cantarolar as palavras pelo resto da noite, enquanto eu apenas rio ao seu lado.

Mas ainda há um sentimento esquisito no meu peito, como se algo me dissesse que isso não seria uma boa ideia.

.

.

.

Notas da autora:

Bem vindos de volta!✨✨

Eu estou tão feliz de finalmente compartilhar essa sequência com vocês depois de tanto tempo! Espero que gostem!

Até o próximo capítulo!

A Ladra de Lumis: Sombras do passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora