Parei em frente ao espelho, encarei minha própria imagem filtrando-a de todas as maneiras críticas que pude pensar. Começando pelo caimento das ondulações dos cabelos, aos olhos bem contornados e sombreados, até o traje que com tanto zelo vestia. Um terno fino e de muito bom gosto que meus olhos teimavam em dizer que poderia não me cair bem. Uma calça em tom preto, o terno da mesma cor com botões dourados e uma blusa por dentro preta também. Além de um salto alto aberto e fino.- Ivy, o que achou?
Levantou-se da poltrona atrás de mim, estávamos na suíte de minha nova moradia, eram algumas dezenas de seções expondo as roupas, sapatos e acessórios que comprei nos últimos dias. Era um palácio em escalas menores, além das minhas necessidades, sem propósitos racionais. Ivy veio por trás de mim com seu ar mais enjoado e almofadinha, analisou-me da cabeça aos pés, das costas pela minha frente refletida na superfície. Permaneci neutra esperando suas críticas ditas, não sei dizer quem tinha menos expressão, eu ou ela.
- Formidável. - sorriu cheia de classe.
Virei-me com curiosidade.
- Formidável? Não é exatamente o que esperava que dissesse. - disse bastante patife.
- Está se aprontando para um casamento, é de extrema importância que tenha modos!
- Estou ao menos apropriada? - dei uma volta em torno de mim.
Revirou os olhos descontraindo.
- Se o significado de formidável é um problema, prezo em dizer que amei o caimento do terno... O corte da calça... - analisou a mesma. - Me admiro de quão feminino ele é. - disse mais para si.
Por mais que o terno gritasse o gênero oposto, fiz questão que o traje, como um todo, obedecesse as curvas naturais do meu corpo de mulher. Justo na cintura, nas coxas e respeitando o volume dos meus seios. A vestimenta era...
Formidável?
- Não me recordo desse terno. É diviníssimo! - suspirou encantada.
- Eu mesma que mandei fazer. - disse pomposa. - Inteiramente sob medida. - dei um largo sorriso.
Ergui os braços de peito aberto para que minha amiga visse com clareza. Quis dar uma risada digna de rei ao ver a situação, seria um dia de glória. Satisfação pura e passageira.
- Tecido finíssimo. - passou os palmos pelos meu braços cobertos. - E belíssimo!
Casamentos são tão fenomenais que geram palavras enormes, elogios e expectativas. Pelo que vejo, o oposto dos aniversários de morte que são de poucas palavras, elogios falsos e dotados de culpa, orações por horas e nenhuma expectativa além de lágrimas e velas.
- Me custou os olhos da cara. - ajustei o terno. - Mas valeu cada centavo.
- Melhor e mais caro que o traje, somente o que encomendei para você. - ergueu as sobrancelhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente Nós (Girafa/G!P)
FanficO que acontece quando você acorda anos depois e descobre que sua vida mudou completamente? Aviso! Gizelly G!P