O cortejo.

1.4K 219 172
                                    

*É tudo fantasia!!
⚠️ não esqueçam de votar e comentar.

* Qual está sendo a experiência de vocês com a história? Críticas, elogios ou dúvidas? Me digam.

Resolvi postar hoje! Teve uma correção apenas, mas eu não queria deixar de atualizar. Peço perdão desde já por possíveis erros..

...
   PATÉTICA era como se sentia nesse exato momento.

— Ela saiu do país? — O maxilar da francesa foi trincado, o olhar em direção a Isaac que engoliu a própria saliva. Ela estava possessa o suficiente para a taça tão delicada se partir em sua palma, seus olhos queimavam e ela poderia afirmar que fora traída embaixo de seu próprio nariz. O acordo foi quebrado.

E nada é pior do que uma mulher traída que busca vingança.

— Heng, aparentemente cuidou de absolutamente tudo para que ela saísse do território. — Servia sua rainha com as informações, algumas damas até sentiam medo só pela maneira como Rebecca estava se portando naquela tarde. Um dos criados colhia laranjas para que fosse colocado no cesto ao lado da imperatriz.

— Palpites em relação ao lugar que ela foi? — Sua voz era lenta o suficiente para uma morte dolorosa.

— Talvez, para uma das colônias portuguesa. — Isaac, disse e isso atraiu os olhos da mulher.

— Fale mais.

— Os Ingleses sempre foram parceiros econômicos de Portugal, sem falar que a coroa portuguesa deve muito a Inglaterra. — O secretário explicou. — Eu soube que nessa colônia lucrativa dos portugueses.. Estão acontecendo expedições que são denominadas como "bandeiras" que está povoando em grande escala o território. — Ele deu uma pausa tomando fôlego. — Mas, não sei nada além disso imperatriz, afinal, apenas nos importamos com os nossos.

Samanun cuidava da parte política.

Não restava dúvidas.

— Marque o jantar com minha querida esposa, Isaac. — Aquele gosto era azedo em suas glândulas salivas, portando bebericou do vinho em busca de melhorar o sabor. — Essa noite.

As damas não entendiam muito do que estava acontecendo ali.

— Essa é ótima. — A mulher disse olhando para a laranja na palma com luvas do criado, ele era branco de olhos extremamente azuis. — Vou querer. — E então ele se abaixou colocando dentro da cesta de colheita de Rebecca.

Agora a imperatriz queria jogar.

Isaac, caminhou apressadamente pelo enorme palácio em busca de Heng para marcar o jantar das figuras monarcas. O outro secretário aceitou e disse que comunicaria a rainha que estava naquele momento em uma reunião com o parlamento, o secretário da imperatriz não disse nada apenas concordou e saiu dali. O secretário da rainha primeiramente ficou com um pé atrás, mas, se fosse aquilo que estivesse pensando precisava que sua rainha colocasse as cartes do jogo na mesa.

Logo após o encerramento de seu discurso brilhante para o parlamento Samanun, foi abordada por um dos homens.

— Vossa majestade. — Ele reverênciou-a que apenas olhava para ele de forma impassível. — Queremos saber sobre... Bom, o herdeiro.

— Entendo a preocupação. — Ela não entendia. — Eu a imperatriz estamos cuidando disso.

— Claro que sim, mas..

— Mas? — Ela trincou o maxilar. — Existe algo a ser acrescentado?

Ela o olhou de uma forma intimidadora.

Azul, Branco e Francos - FreenBecky.Onde histórias criam vida. Descubra agora