O Clero

1.1K 214 59
                                    



Demorei um pouquinho

* Oi! não esqueçam de votar e comentar!

Boa leitura!!

Eu tive um bloqueio criativo gigantesco, escrevi esse capítulo no mínimo umas 7 vezes, nada me agradava.

Vou interagir com vcs nós comentários

⚠️ Deixem aqui seus comentários sobre o rumo da história.









...
   Rebecca estava esgueirada sobre o parapeito de seu antigo quarto, fitando o enorme jardim do palácio de Versalhes e se lembrou que talvez a pequena Olivia amaria aquele lugar. Alguns jardineiros já estavam aproveitando que o sol deu uma trégua e que agora podiam exercer suas funções. Entretanto, um pouco longe do parapeito, ela olhava para Samanun Anuntrakul Tudor I, que usava uma calça escura e camisa branca de botões, seus cabelos voavam com o vento e ela tinha as mãos na cintura ouvindo um dos jardineiros lhe falava alguma coisa.

Às vezes se olhasse de maneira carinhosa para sua esposa — tarefa difícil — conseguia ver alguém bondoso, a maneira como ela sorria com os olhos tão expressivos sem precisar mover os lábios realmente acabava deixando a Francesa meio balançada.

Desde o acontecimento na frente da porta de seu quarto, elas estavam evitando de falar.

— Por que vocês dormem em quartos separados? — Jim perguntou curiosa para sua amiga, deixando de lado a xícara de chá que lhe foi servido anteriormente.

— Você sabe bem. — Respondeu sem desviar os olhos.
— Não, eu não sei. — A duquesa disse se aproximando. — Aí está você, inclinada sobre o parapeito, sujando o belo tecido barbado desse lindo vestido rosa-bebê para espiar a rainha.

Oh.

— Não estou espiando ela — Disse a Francesa indignada com a acusação da amiga.
— Bom.... — A mulher olhou para a herdeira com um certo desdém e a mesma sentir-se patética.

— Okay .. — A morena se afastou do parapeito entrando novamente em seus aposentos. — Apenas fiquei curiosa, afinal ela está na minha casa.

— Tecnicamente a casa é das duas. — Jim de apressou em pegar a mão da amiga. — Veja só esse belo anel de jóias preciosas.
Rebecca puxou a mão e fechou o punho.

— Não me lembre dessa prisão.
— Ela é bonita.
— Ela é insuportável.
— Ela é corajosa. — Jim rebateu.

Rebecca riu.

— Corajosa?
— Acha mesmo que uma mulher seria facilmente aceita para cumprir os deveres de um Rei? — Perguntou de maneira sincera. — Vamos lá, você é bem grandinha e inteligente.

A francesa parou e ficou pensativa.

— O clero é cruel!
— Não estamos nos tempos feudais.
— A igreja sempre vai ser influente okay? É ela que abençoa os casamentos, é ela que coroa o Rei. — Jim disse o óbvio.

— Está querendo dizer que a igreja condena Samanun?

Elas ficaram em silêncio.

— Não agora... — A duquesa colocou a mão no próprio queixo pensativa. — Mas, talvez antes.
— Ela é considerado uma deusa. — Armstrong disse. — Influência grega.

— Mas você esquece completamente que os romanos existiram, que os bárbaros também. — A mulher disse desesperada. — Catolicismo, um católico jamais aceitaria uma mulher que tem partes de um homem de uma maneira tão pacífica.

Azul, Branco e Francos - FreenBecky.Onde histórias criam vida. Descubra agora