Saudades?
Não esqueçam de comentar e votar. É assim que sei como está sendo a experiência de cada um.
Esse capítulo foi revisado só uma vez.
Como muitos sabem os capítulos são longos.Eu estava ansiosa para postar logo.
Boa leitura...
...
DO LADO DE FORA era possível enxergar o céu cheio de estrelas e as folhas que caiam e se prendiam ao chão de Londres. Dentro do salão do palácio a música tocada pela orquestra tornava-se cada vez mais alta, moradores da alta sociedade de Londres dançavam animadamente. Eu sempre estive rodeada de todos, mas dessa vez eu estava me sentindo mais sozinha do que nunca. Jim, partirá na semana passada para cumprir seus deveres como esposa e duquesa trazendo-me para a realidade amarga de lembrar que somos adultas agora. Eu não estou grávida, tive a certeza na noite passada ao me deparar com o tecido branco da cama sendo banhado de vermelho. Eu me agarrei a essa esperança de que uma única noite bastaria, falhei miseravelmente.A orquestra parecia tocar alto demais ou talvez fosse meu descontentamento com tudo ao meu redor.
— Isaac! — chamei a atenção do meu secretário que prontamente fechou os cinco passos de distância que estava de mim.
— Majestade.
Quando ele ia reverenciar eu o impedi.
— Não estou me sentindo bem. — Eu disse, levantando-me do trono.
Esse no qual eu estava sentada. As damas estavam ao meu redor com vestidos espalhafatosos, mas claro, nada tão chamativo ou sofisticado quanto os meus. Elas utilizavam até cachorros como acessórios.
Viu só caro leitor?
— Devo comunicar a vossa esposa...
— Não. — Eu disse prontamente. — Não será necessário.
A verdade é que por minha vontade fizemos uma pequena barreira, tudo muito sútil. Um vaso majestoso de rosas brancas delimitava o lado de minha esposa e o meu e em nenhum momento ultrapassamos.
— Certamente. — Isaac, respondeu um pouco confuso e então aceitou minhas palavras de bom grado.
Segurando a bainha de meu vestido com a ajuda de meu secretário, eu desci os degraus. Estavam todos muito animados e se notassem minha saída seria tarde demais. Eu fui encaminhada até a porta dos fundos do salão, saindo sorrateiramente. Ao sentir a brisa que me atingiu, eu respirei aliviada, grata por ter me afastado um pouco do quão caótico são os bailes reais. Esse baile foi para que os nobres franceses e ingleses pudessem interagir, entender que agora com o casamento somos uma nação só.
Tem sido difícil pra mim essa realidade.
Ao chegar no corredor do meu quarto ouço uma voz me chamar.
Uma voz autoritária.
— O que aconteceu? — O barulho de seus passos as tornava cada vez mais próximo. — Por que saiu assim?
— Estou cansada. — Eu respondi sem sequer me importar em encarar ela nos olhos.
Dei de ombro.
Quando estiquei meus dedos para alcançar a maçaneta sentir sua mão em meu antebraço. Primeiramente, não pude evitar a surpresa e o sentimento que me percorreu o corpo por causa de sua atitude. Mas, quando reorganizei meus pensamentos, puxei de forma brusca meu braço de seu aperto sútil. Ela limpou a garganta com uma tosse forçada, dando dois passos para trás enquanto tentava de forma estratégica arrumar suas madeixas loiras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Azul, Branco e Francos - FreenBecky.
RomanceDentro dos muros de um castelo os segredos devem permanecer para evitar conflitos. Em uma noite de tempestade na pernumbra de um quarto frio e sem vida veio ao mundo o herdeiro da Inglaterra, infelizmente a rainha chegará a óbito logo após trazer o...