Quando você sabe.

1.4K 209 105
                                    


OI! saudades? Só um pouquinho eu sei.
* Não esqueçam de comentar e votar, okay?

Aliás, já falei mil vezes que amo ler os comentários de vocês.

Boa leitura!!

⚠️ Qualquer erro será corrigido ao decorrer da história.

Viram? Nem demorei..





França, Palácio de Versalhes.

...
   O olhar da loira fitava o enorme quadro pendurado no corredor do palácio de Versalhes. Seus dedos tocando as inúmeras camadas e pinceladas de tinta, que juntas davam vida a pintura da família real Francesa. Os cabelos castanhos, o rosto juvenil e o sorriso doce eram o suficiente para que ela reconhecesse Rebecca ao lado do Rei dos francos.

'Aberração? Não... Samanun Anuntrakul'

Fechou os olhos fortemente.

— Vossa majestade? — A voz do conselheiro lhe tirou de seus desvaneios.
— Sim? — Respondeu enquanto ajustava os anéis de outro em seus dedos.
— Os pais de vossa esposa...
— Ah, claro. — A loira deu alguns passos em direção ao homem. — Me leve até eles.

O caminho fora em silêncio total.

A Inglesa em sua pose inabalável, suas botas colidindo com o chão de mármore denunciando o quanto ela estava destemida. Felizmente, ao chegar na França as monarcas tiveram tempo o suficiente para conseguir tomar um banho e se preparem para seus afazeres. Os secretários sempre tinham que tomar conta de absolutamente tudo, por outro lado, Isaac estava mais do que familiarizado já que passará o dia inteiro atrás da Imperatriz que estava radiante. Samanun, por outro lado preferiu se isolar nas primeiras horas dentro do castelo para que finalmente tivesse energia suficiente para cumprir tudo que ela deveria.

Mas a conversa sobre Rebecca querer ficar na França ainda ecoava na sua cabeça.

Foi tudo muito rápido.

Quando os criados avistaram a monarca juntamente de seu secretário, as portas foram rapidamente abertas e a luz de dentro daquela sala atingiu seus olhos com tudo. Música alta, alguns nobres dançando e aproveitando, conversas, risadas.

Um baile.

— Por Deus. — Sussurrou para si mesma. — Não me avisou que seria algo tão.. Informal. — Sua voz não era em um tom de reclamação, apenas estava impressionada com a quantidade de pessoas rodopiando no salão.

Versalhes era sem dúvida um palácio maravilhoso.

— Perdão, vossa majestade. — A Inglesa ouviu as portas se fecharem atrás de si.

Estava tudo perfeitamente arrumado.

A paleta predominante era o azul e branco.

Quando os nobres ali avistaram a rainha da Inglaterra, agora a rainha deles também os presentes naquele salão reverendiaram a mulher e a música parou por longos minutos. Samanun, sentiu o corset do vestido esmagar até demais suas roupas. Ela usava um vestido na cor bege, com poucos babados, mas com uma vestimenta perfeita que ressaltava suas curvas que dificilmente eram agraciadas com aquele tipo de roupa, o decote era bastante generoso também. Seus anéis de ouro foram substituídos por prata e diamante, seus cabelos estavam presos em uma trança perfeita para que no topo de sua cabeça a coroa não tivesse risco de cair, em suas mãos luvas rendadas e por cima delas o anel de matrimônio das monarcas.

Aquilo era extremamente novo.

Samanun fora criada dentro dos muros de seu castelo, tendo contato com as pessoas apenas ao chegar no final de sua adolescência. Estava nervosa demais, porém não deixaria isso transparecer de maneira alguma. Entretanto, sua respiração falhando e o tremor em suas pernas denunciava que nem mesmo a rainha poderia ser impenetrável o tempo inteiro. Quando a música voltou a tocar e as pessoas voltaram a dançar, no meio daquela multidão seus olhos encontraram castanhos conhecidos e um cabelo perfeitamente preso em um coque delicado e um vestido azul que era tão belo quanto o seu.

Azul, Branco e Francos - FreenBecky.Onde histórias criam vida. Descubra agora