Acordei e fui tomar café da manhã por que o dia hoje seria cheio procurando um emprego.
Assim que eu terminei de tomar banho eu vesti uma roupa apresentável para as entrevistas de emprego que eu teria hoje, em três lugares diferentes.
As entrevistas não demoraram mais que duas horas para falarem quem tinha sido contratado mais infelizmente eu não fui escolhido em nem uma delas, mais eu não me desanimei.
Nisso eu fui em direção a um restaurante para almoçar, assim quem eu me sentei em uma das cadeiras externas, quando de repente um vento forte bateu fazendo meus cabelos voarem e um pedaço de jornal vir parar em meus pés.
S/N- Contrata-se babá com ou sem experiência na área, ligar para XXXX-XXXX - falei em voz alta, não tinha muitas qualificações e não custava nada arriscar, e o salário era muito bom para ser verdade e eu tinha um pouco de experiência com crianças.
Eu liguei para o número e uma mulher atendeu, pedi informações sobre o emprego e ela falou que eu podia hoje mesmo fazer uma entrevista, anotei o endereço direitinho e agradeci. Fiquei mais animado e decidi comer alguma coisa já que eu tinha algumas horinhas até a entrevista.
Uma hora antes fui para o endereço, e me surpreendi quando cheguei lá. Essa era um das maiores empresas do país.
Falei com a recepcionista muito simpática que falou para eu ir para o último andar e que eu deveria falar com a recepcionista que estivesse lá, eu fiquei mais nervoso por que normalmente quem fica no último andar é o dono.
Peguei o elevador e fui para o último andar sendo recebido por um mulher um tanto antipática.
Secretaria- O senhor Manganiello irá receber daqui a pouco - disse ela com uma cara seca.
Me sentei e esperei alguns minutos até a recepcionista me chamar novamente. Respirei fundo antes de bater na porta e aí eu ouvi que podia entrar, eu tinha que conseguir essa vaga.
Então eu fui andando até o moço de grande carranca na cara que não parava de olhar pra mim.
Sr. Manganiello - Por aqui.
Ele abriu a porta e eu entrei, revelando um escritório enorme.
Sr. Manganiello - Sente- se, por favor.
Então eu me sentei na cadeira e ele foi para grande cadeira do outro lado da mesa e ficou ali parado olhando para mim, seus olhos verdes estavam passeando por todo o meu corpo o que estava me deixando incomodado.
Sr. Manganiello - Como se chama? - ele quebrou o silêncio, sua voz causou um arrepio na minha espinha.
S/N- S/N - digo um pouco nervoso.
Sr. Manganiello - Bom S/N, tiveram vários caras aqui hoje, porque você acha que devo te contratar?
S/N- Bom eu sei fazer de tudo, sou um ótimo dono de casa. Tenho certeza que você não vai se arrepender de me contratar. - ele fica me analisando com aquele olhar sério.
Sr. Manganiello- Hum. - ele se escorreu na cadeira. - Posso ver o seu currículo?
Assim que eu lhe entreguei o currículo, eu fiquei um pouco preocupado pois não tinha muitas referências nele. Já que eu desisti da faculdade para ajudar o meu pai depois que ele foi demitido. Ele analisou os papéis com cuidado e depois os colocou em cima da mesa. E voltou o seu olhar para o meu corpo.
Sr. Manganiello- Você está contratado. - disse um pouco animado. Quando pode começar?
S/N- Muito obrigado. - me levanto da cadeira bem animado e ele me olhou com um olhar confuso. - É só me dizer onde está a criança e eu começo.