CAROL
Não posso anular o passado da Priscila, do mesmo jeito que ela não pode anular o meu.
Queria ter sido seu Primeiro amor e queria que ela fosse o meu, mas não fui e ela também não foi a minha. Mas a diferença gigantesca é, ela é o amor da minha vida o que anula todos os sentimentos que já senti, porque não foram verdadeiros.
Já vivi histórias antes dela, mas o importante é a história que estamos montando agora.
[...]
No dia seguinte acordo sem ela do meu lado, depois de ir no banheiro vou para cozinha onde encontro minha sogra.
__ Bom dia.__ Falo ao entrar na cozinha.
__ Bom dia.__ Adriana me responde com um sorriso no rosto.__ Preparada para hoje?
__ Acho que sim.__ Dou uma sorriso fraco.__ Cadê a Priscila?__ Mudo de assunto.
__ Foi na padaria.
E antes dela falar mais alguma coisa, escutamos o barulho da porta.
__ Bom dia.__ Ela diz me vendo.
__ Bom dia.__ Sorrio para ela.
__ Mãe não tinha mais aquele pão doce que a senhora gosta.__ Priscila diz se sentando do meu lado.
__ Tudo bem.
Depois do café e de rir muito com as histórias da minha sogra, vamos nós preparar para sair.
__ Pronto?__ Pergunta Priscila pela terceira vez, e por incrível que pareça hoje ela ficou pronta primeiro.
__ Calma!
Já estou nervosa e qualquer grão de areia enche meu saco.
__ Eu que te peço.__ Ela fala baixinho, mas eu escutei.
__ Eu escutei você resmungando.
__ Não falei nada demais.
Não quero me estressar, eu estou muito nervosa e qualquer coisa eu fico estressada.
__ Priscila, estou muito nervosa, então não fala nada ou faz nada, se possível não respira!
Ela não me responde, atendeu meu pedido.
Depois de me olhar no espelho pela terceira vez, acho que agora foi estou pronta.
__ Pronto.__ Me viro para ela.__ Gostou?.__ Pergunto.
__ Tá linda.__ Ela diz.
__ Tem certeza?
__ Absoluta, agora vem!
Estou nervosa, não nego, mas vai dar certo.
Ao chegamos na casa, ja me deparo com umas crianças correndo.
__ Dindaaaaaaaaaaaaaaaa.
Meu Deus, a garganta da criança é boa.
Uma menina corre em direção a Priscila, que pelo eu lembre das fotos deve ser a afilhada dela.
__ Oi minha princesa!__ Priscila abraça e ponhe ela nos braços.
__ Eu estava morrendo de saudades!
Priscila enche ela de beijos e a menina cai na gargalhada.
__É um grude só.__ Minha sogra diz observando a cena._ Eu vou indo ajudar na cozinha.__ Ela entra na casa.
__ Princesa essa é a Carol, ela outra princesa da dinda.__ Priscila diz e a menina olha meio receosa, enquanto eu sorrio para ela.