PRI
Foi um dilema, passei a noite pensando e o dia seguinte também, não conseguia me concentrar.
"Para quê mexer no que está quieto Priscila?" Eu pensava, o melhor é deixar tudo como está, não precisamos conversar, está tudo certo, é só não responder.
Entro em casa depois de correr pela manhã.
__ Bom dia mãe.__Falo ao vê-la.
__ Priscila tem alguma coisa acontecendo?__ Ela me pergunta.
__ Como assim?__ Pergunto confusa.
__ Cê saiu para correr de novo!__ Ela diz, mas eu não estou entendendo onde ela quer chegar.
__ E qual o problema mãe? Eu sempre corro.
__ Toda hora? Priscila cê tem uns dois dias que está correndo descontroladamente, de manhã, vai correr, de noite, vai correr, isso não está normal, vai ver cê ja foi parar na Bahia correndo e eu não sei!.__ Ela fala indignada.__E cê só faz isso se tem alguma coisa te incomodando ou quando cê tá ansiosa!
__ A senhora deve ser a primeira mãe que fica brava por conta da filha fazer exercícios.__ Falo tentando fazê-la esquecer com uma graninha.
É realmente eu estou tentando descontar meu estresse na corrida, mas não está adiantando de nada, quanto mais eu corro mais eu lembro.
__ NÃO É ISSO PRISCILA!
Ela está brava de verdade.
__ Minha filha cê pode correr o quanto quiser, mas se estiver alguma coisa te encomodando pode me falar, é o trabalho? Ou cê está se sentindo sozinha depois que terminou com o Thiago?
Nenhuma das opções.
__ Me fala Priscila, não guarda as coisas para se!__ Ela diz.__ Cê pode aumentar suas sessões com a psicóloga se quiser.
Eles dizem que não, mas sinto que eles vem me tratando como uma adolescente com depressão nesse últimos cinco anos.
__ Mãe a Carol me mandou uma mensagem.__ Se ela quer tanto saber.
Ela fica tão surpresa quanto eu fiquei.
__ Carol? A Carolyna?__ Ela pergunta.
__ Sim, ela quer conversar.
__ Conversar? Priscila eu não estou entendendo.
Muito menos eu estou entendendo essa mensagem repentina.
__ Também não sei, acho que ela quer conversar e da um ponto final digno para gente.__ Falo, se não for isso eu não sei o que é.
__ Depois de tanto tempo?__ Minha mãe pergunta.
__ Sei lá, não faz importância, não vou falar com ela.
É, já tomei minha decisão.
Vou para meu quarto, tomo um banho rápido e já estou pronta para o trabalho.
__ Tchau, mãe.
__ Priscila!__ Ela chama antes que eu passe pela porta.
__ Oi.
__ Eu sei que cê quer saber o que ela tem a falar, mesmo que por curiosidade, então pense bem se vai ou não.__ Minha mãe fala.
Durante a manhã o que minha mãe disse não saia da minha cabeça, eu realmente estou curiosa para saber o que ela tem a falar.
Então o que devo fazer? Matar minha curiosidade ou seguir minha vida e esquecer dessa mensagem?
__ Foda-se! Cê só vai saber se for, Priscila.__Falo para mim mesma.