1
Gaia estava fragilizada; seu sistema exterior recebia hospedes piratas de todas as regiões fora de sua proteção. Nos planetas coloniais, no Centro Colonial, uma Nave Classe Destroyer protegia o setor. Qualquer entidade que ameaçasse os planetas e representasse uma ameaça aos Gaianos seria neutralizada.
No entanto, proteger-se dos piratas não era uma decisão fácil, pois muitos deles eram donos de Setores Estelares interiores e possuíam uma força descomunal, chegando a ser próxima à de um Zodíaco. Ainda assim, eles não tinham força suficiente para enfrentar todos os Zodíacos, o que os deixava temerosos.
Dria e Lia sofreram muito com a chegada de um Mercenário Eiss, um ciborgue vindo de uma região estelar a dez milhões de anos-luz de distância. Seus meios eram céticos em relação aos seus planetas, pois Gaia não interferia em planetas em ascensão na classe evolutiva cosmológica. Eiss tinha prazer em controlar mentalmente um Tigre, seres que eram fracos e fáceis de controlar.
O mais conhecido deles era Lys, o líder principal da raça Eiss que, em algum momento, já existiu. Os relatos de Gaia ainda não o identificaram.
Ele caminhava por uma floresta com cinquenta soldados atrás dele. Ele olhava para o lado e para a direita, sentindo o ar da natureza. Vestindo sua armadura branca, ele apreciava toda a natureza que se revelava.
As pequenas cabanas começaram a ficar visíveis.
Uma criatura gigante apareceu, esguia como uma cobra e com presas enormes. Os soldados começaram a disparar feixes com seus plasmas.
Lys encarava a criatura, fechando seu elmo de lobo, seus olhos muito semelhantes com o povo de Gaia, porém suas expressões faciais eram mais agressivas. O brilho branco era visível com a força dos feixes solares. Lys tirou uma espada gigante das suas costas, que brilhava com eletricidade. Então ele começou a dissipar a criatura. Logo, o silêncio e o barulho da natureza retornaram. Dois dos cinquentas foram mortos.
Aldeões do vilarejo apareceram, Nitoqui, seres evoluídos a partir dos esquilos. Todos os soldados de Lys começaram a atirar e os curiosos foram mortos.
Dentro da vila, o medo se espalhou à medida que eles adentravam todas as regiões.
Lys entrou em uma cabana, e os soldados que estavam a sua disposição abusaram da população. Privaram-nos de comida, amontoando-os como prisioneiros. Seus soldados começaram a matar os machos e poupar apenas as mulheres. Seu método era povoar mais planetas com essa espécie predominante para se apropriar de suas riquezas. Uma prática completamente irregular para Gaia.
— O ouro que você prometeu desse planeta é uma ilusão, você me enganou.
Sua manopla direita começou a piscar e apitar insistentemente.
"Precisamos do seu apoio, queremos que você mate um Zodíaco. O Império de Gnot tem um preço de milhares de planetas, com o Selo Imperial de Gnot."
"Proposta interessante", pensou Lys.
Então, sem mais delongas, ele executou o macho. O planeta foi sitiado, agora por uma missão secreta dos Gnots. Gaia estava em risco, ou pelo menos a morte de vidas humanas seria contada, junto com as espécies que lutam ao lado de Gaia.
2
Jordyu, um reptiliano da raça Sirax, depositava toda sua confiança no modificador de programação de comida que havia feito. Dessa vez, ele queria um pudim melhor com transmutação, preferencialmente com um paladar mais fresco, que lembrasse sua infância. Macarrão era uma comida tão boa, agora tendo macarrão sempre disponível, tudo estava melhor.
"Desde que me tornei Lighter, o salário de Solaris foi suficiente para proteger meu planeta em uma das colônias de Tira, junto com Soharis e Lúcia, duas pessoas incríveis que me ajudaram a me tornar quem sou agora. Soharis era engraçado, com seus chifres sempre reluzentes e brincos modificados que deixavam um rastro de perfume no ar. Seu tamanho também era impressionante, ao seu lado, parecia que olhar para cima não tinha limite, fazendo com que meus olhos se erguessem."
Jordyu sentou-se à mesa, ao seu lado estavam Terox, Tellor e Anilla, recém-chegados Lighters sem Ordem.
— Os ordenados são os primeiros a morrer na linha de frente, você sabe disso.
Jordyu o ignorou. — Ssssss...
— Os riscos trazem lucros. Ser um Lighter, por exemplo, mudou completamente minha vida. Depois de me formar, pude aprimorar ainda mais minha genética — Jordyu se tornou invisível.
Tellor olhou para ele. — Com meus trajes, também consigo ficar invisível.
— Terox, você está enganado — respondeu Anilla. — Já participamos de muitas missões com Zodíacos e nunca corremos o risco de morte. De onde vem seu medo? Se seus objetivos, além da Coletividade, forem diferentes do que você acredita...
Anilla era uma humana do Setor Tellex, em um dos sistemas próximos do Sol. Ela já visitou Júpiter e Gaia em tempos antigos. Seus amigos sempre vão a Gaia, pois é o melhor lugar para sentir a paz da natureza combinada com tecnologia.
Jordyu sentiu-se mal. — Tudo bem, Anilla. E quando você irá visitar meus filhos em Genesis?
— Não há tempo. Temos uma luta pela frente. O fracasso dos Zodíacos traz presságios ruins para as colônias. Dizem que uma crise se aproxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zodíaco - Singularidade
Ciencia Ficción(Revisando) Num futuro distópico, onde a humanidade iniciou a colonização de mundos e até galáxias, desvendando uma tecnologia capaz de extrair o poder das estrelas, deu-se início a uma nova expansão pelo cosmos. Assim, surgiram os detentores do tí...