Daciana entrou na sala de Alex e deixou uma bandeja com chá de frente a ela; um chá que ela não tinha solicitado, mas que estava alí. Como sentia que estava precisando, não contestou e bebeu assim que ela a deixou sozinha.
Ela estava péssima, mas isso não se dava ao fato de ser uma segunda-feira; Alex estava decepcionada consigo mesma por ter sido tão fraca naquela noite de sábado, por ter sucumbido à um lado dela que não era nada agradável.
Foi apenas um cigarro. Apenas um. Ela lembrava a sí mesma, esperando que isso aliviasse a culpa, mas não aliviava, já que o resto deles estava no porta luvas do carro, esperando por qualquer outro deslize de humor.
Uma coisa sempre acabava levando a outra, mas sábado ela foi longe demais. Não era comum pensar em Greta e ela evitava isso com todas as forças, mas de vez em quando acabava sendo inevitável.
Certo. Você precisa focar.
Ela soltou o ar pela boca, deixando a xícara de lado e sentindo que o chá já estava fazendo um pouco de efeito.
Alex lera o rascunho de Lani e ficou de enviar um email para ela, mas acabou empurrando isso para essa gloriosa segunda-feira. Sendo assim, sentou-se ereta na cadeira e começou a escrever.
Alguns minutos depois, logo depois de enviar, Elias entrou na sala e deixou uma pilha de folhas na mesa dela com um sorriso vitorioso nos lábios.
Primeiro, Alex olhou para a porta aberta, pra figura de Daciana com uma cara de "não pude evitar", depois, ela olhou para as folhas.
— E o que é isso? — Ela alcançou os papéis e leu o título na primeira folha: "A Escola Subterrânea, Dimitri Petrov".
— Eu falei com o Dimitri sobre você, na festa. — Elias sentou sem ser convidado — E ele estava super empolgado com a nova história dele. Uma fantasia. Na verdade, a história já está pronta e ele disse que estava fazendo alguns ajustes... — Elias suspirou, depois sorriu — Eu não pedi nada para ele, ele quem insistiu para que eu trouxesse essa cópia pra você.
— Elias... — Alex suspirou, massageando a testa enquanto folheava a pilha de papéis sob a mesa com a outra mão.
— Ele insistiu. Ele quer ser publicado por vocês, Alex.
— Por quê não mandar um email para a editora, então? Ou fazer uma ligação? — Ela soltou os papéis e pegou a xícara de chá; ainda tinha um pouquinho, mas já estava frio — Você está saindo por aí como um caça talentos? Um representante?
— Alex, não... — Ele levantou quando ela mesma levantou, bebericando o chá frio e indo em direção a fresta de sol na janela — Eu já lhe expliquei o porquê de estar fazendo isso, não expliquei? Qual o problema? Você não pode se recusar a olhar o trabalho de um escritor, não é?
— Eu posso. — Ela o encarou firmemente — Mas não, eu não vou fazer isso. — Elias abriu um sorriso, repousando as mãos nos ombros dela.
— Eu não cheguei a ler grande parte da história... Mas passamos a noite falando sobre isso, e parece incrível. — Ele recolheu a mão ao receber um olhar frio dela — Ele ficará feliz em saber que você irá ler.
— Ah, é mesmo? — Alex deu de ombros, olhando pela janela.
— Sim. Alex, você irá recusar, mas foi a Lani quem me pediu para lhe fazer esse convite. — Alex voltou a olhar pra ele — D. Sheevan estará aqui em Seattle essa quinta-feira, dando autógrafos no lançamento do mais novo livro dele... Aquele que ele anunciou, sobre espíritos, ou algo do tipo... Lani é uma grande amiga dele. Ela me pediu para convencê-la a ir. Você pode levar uma acompanhante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente Casadas | Sáfico
Romance"Casando comigo sei que estará fazendo a coisa mais infeliz da sua vida, e é isso que eu quero." [...] O que acontece em Vegas nem sempre fica em Vegas; o casamento de Alexandra e Scarlet era uma amarga prova disso. Alex Cooper e Scarlet Young se od...