Capítulo 44: Capitol Hill, parte 1;

2.8K 314 36
                                    

Assim que deixou a editora no fim de tarde de quarta-feira Alexandra passou num restaurante italiano a caminho de casa e pediu ravioli para viagem.

Ainda no caminho também acabou passando no mercado e comprou um vinho como acompanhamento, já que o seu estoque estava quase se esgotando.

Quando entrou e ligou a luz usando o cotovelo por estar com as mãos ocupadas, quase deixou tudo cair no chão ao ver a "obra de arte" que Flocos tinha deixado para ela. Alex tinha comprado tudo que um gato poderia precisar, menos uma caixa de areia.

— Como algo tão grande pode sair de um ser tão pequeno? — Ela perguntou com a voz fanha; O nariz preso com um prendedor de roupa, as mãos cobertas pelas luvas amarelas de limpeza e ainda por cima uma sacola para fazer a remoção da sujeira — Que nojo! Não acredito que estou fazendo isso! — Falou depois de pegar e jogar bem fundo no cesto de lixo. Flocos observava tudo atentamente, interessado no que ela falava.

Ela quase perdeu todo o apetite para o jantar, mas a fome combinada ao cheiro que vinha do ravioli fora o suficiente para deixá-la motivada outra vez. Então ela sentou-se na sala e comeu em total silêncio, concentrada em seus próprios pensamentos. Tinha sido um dia corrido e cheio de surpresas.

Alex deixou a taça vazia na mesa de centro e caiu de costas no sofá, encarando a luminária dourada que pendia quase em cima dela.

Por que ela me deu esse presente?

Se perguntou, aproximando a palma da mão ao rosto e sentindo os vestígios da fragrância alí.

Quer dizer, esse cheiro é tão bom... Mas o que ela está pensando? Provavelmente quer que as pessoas vejam que minha esposa me presenteia, só isso.

Levantou as sobrancelhas rapidamente tentando descartar o assunto, mas então suspirou e colocou as duas mãos na testa.

Mesmo assim, eu deveria agradecer...

Girou a cabeça para o lado, vendo o gato dormir embaixo da mesinha de centro.

— O que você acha? — Perguntou, colocando a mão no bolso da calça e sentindo o celular — Ah, você não acha nada. — Deu de ombros, ligando o aparelho — Gato preguiçoso, nem pra me dar um conselho... — Reclamou enquanto abria a conversa com Scarlet, ainda decidindo o que iria escrever pra ela.

"Gostei da fragrância. Obrigada."

— Não! — Arfou, apagando o que tinha escrito — Que merda, você não sabe agradecer por um presente? — Mordeu o canto da boca, escrevendo outra coisa.

"Recebi a encomenda, o aroma é delicioso, obrigada."

Encomenda? Sério, Alexandra?

Apagou novamente.

Por que não deixar para agradecer no sábado, quando ela vinher aqui para ver os livros? Agradeça com um bom conhaque e estará tudo resolvido.

Enquanto estava distraída com seus pensamentos Alexandra não percebeu que Scarlet tinha lhe enviado uma mensagem. Como a conversa estava aberta, ela foi visualizada imediatamente.

— Merda, merda, merda! — Ela fechou o chat imediatamente, mas foi tarde demais, então respirou e abriu novamente para ler.

Scarlet: Recebeu o meu presente?

Alex levantou do sofá e foi andando até o quarto, sentindo um pico de energia tão grande que ela simplesmente não conseguia ficar sentada.

Alex: Sim, recebi. Obrigada.

Ela se segurou para não perguntar, mas acabou por enviar a mensagem:

Alex: Por que me enviou aquilo?

De Repente Casadas | Sáfico Onde histórias criam vida. Descubra agora