Capítulo 1: Trancadas juntas

5.4K 408 70
                                    

Alexandra Cooper e Scarlet Wren Young têm muita coisa em comum.

Não falo apenas da idade – ambas no auge dos trinta e três anos – ou da altura, – ambas com seus 1,75cm – mas elas também compartilham de uma rotina muito similar:

Todos os dias úteis as mulheres acordam antes das seis da manhã e tomam um banho morno e demorado, um café da manhã improvisado e organizam em suas bolsas tudo o que irão precisar ao decorrer daquele determinado dia de trabalho.

Além disso, Alex e Scarlet tinham personalidades fortes. Elas sempre mantinham aquela aura de confiança e determinação, com um toque considerável de teimosia.

Você deve estar pensando que tantos traços compatíveis poderia acabar unindo as duas de alguma forma. E você acertou: Uniu as duas na porrada.

O que eu ainda não mencionei é que um detalhe muito importante distingue essas duas rotinas. Quando Alex e Scarlet descem de seus carros, uma caminha em direção ao edifício da E. Editora, enquanto a outra entra no edifício da Editora Ace.

Elas eram rivais.

Fundada no ano de 1996, a E. Editora (Ou Editora Clifford) era conhecida no ramo por notáveis publicações de best-sellers e se mantinham no topo das pesquisas e preferência dos autores e leitores.

O edifício tinha seus trinta e cinco andares e no topo daqueles espelhados escuros havia o letreiro estampando o nome da empresa em letras douradas, que vinha do nome do fundador, Edward Clifford Gupta.

A Editora Ace não ficava muito longe dali. Na verdade, você só precisava atravessar a rua para cruzar a distância entre as duas. Ficavam, literalmente, de frente uma pra outra.

Os dois edifícios, assim como Alex e Scarlet, eram bem parecidos. Foram erguidos na mesma época pela mesma construtora, com apenas cinco andares de diferença.

Apesar de ser um pouco menor, a Ace sustentava um visual moderno. O letreiro azul tinha sido encomendado diretamente da China, pensado e produzido cautelosamente por um design caríssimo do país.

O Presidente da empresa, Roman Hirsch, era conhecido por ser um homem competitivo e muito perfeccionista, então ele sempre estava buscando aprimorar o visual da Ace, afim de ultrapassar a outra editora de alguma forma.

Mas voltando à nossas duas protagonistas...

Apesar da proximidade dos edifícios elas não se encontraram muitas vezes durante os anos de trabalho. Mas nas poucas vezes que isso aconteceu acabou resultando em desavença.

Na primeiríssima vez, Alexandra estava deixando a E. Editora depois de um dia produtivo de trabalho, assim como Scarlet também o fazia.

O trânsito estava insuportável nesse dia, como era típico de Seattle, e as duas mulheres, cada uma dentro de suas bolhas de realidade resolveram pegar um táxi, que era a solução mais rápida.

Então a cena era a seguinte: Alexandra acenando de um lado e Scarlet fazendo o mesmo do outro. Elas estavam a apenas dois ou três passos de distância, mas ainda não tinham notado a presença uma da outra.

Pelo menos não Alexandra.

Depois de mais de quinze minutos um táxi finalmente parou para deixar um passageiro, bem diante de Alex. O motorista até chegou a trocar olhares com ela, mas antes que a mulher pudesse dar o primeiro passo em direção ao carro Scarlet não pensou duas vezes e andou rapidamente até o veículo, abriu a porta e entrou.

Pois é... Desde esse dia Alex decidiu que iria odiar aquela loira intrometida com todas as suas forças.

O trânsito só piorou, e com ele aquela confusão de buzinas. Não muito depois a polícia chegou para resolver uma discussão entre três motoristas, atrasando mais ainda a passagem dos carros.

De Repente Casadas | Sáfico Onde histórias criam vida. Descubra agora